terça-feira, 1 de novembro de 2011

Remédio para ficar mais inteligente

Depois que o homem saiu das cavernas e já ultrapassou a lua, nada mais é de se duvidar. Melhor dizendo, quase nada!


Você já imaginou um remédio capaz de melhorar a memória de uma testemunha perante a justiça?
Ou ainda, melhorar a memória de políticos fazedores de promessas?
Uma droga capaz de tornar as pessoas mais atentas naquilo que faz?
Simplificando, um remédio capaz até de aprimorar o nível de inteligência das pessoas?
Pois gravem bem estes nomes: “Ritalina”  e “Modafinil”.
 
A revista Annals of Surgery” publicou um artigo relatando que dos estudos para aprimorar o medicamento “Ritalina”, usado no tratamento de déficit de atenção, surgiu uma droga chamada “Modafinil”, “que serve para manter em alerta a parte cognitiva do cérebro.
 
Pessoas que se propuseram a usar a droga, ainda em fase experimental, foram mais atentos à rotina de trabalho e também tiveram melhoria na memória. 
O artigo sugere que com o aperfeiçoamento da droga, seria possível administrá-la, por exemplo, para melhorar a memória de testemunhas nos tribunais.
Assim, com as pessoas aprimorando os seus níveis de inteligência, teríamos então, em tese, uma sociedade mais rica.

Medicamentos para melhorar a concentração, o raciocínio e a memória ainda causam muita polêmica entre cientistas, mas, quando a final chegar ao mercado, depois de passar por testes de segurança, vão inaugurar uma nova etapa nas formas de aprendizado e análise de desempenho do ser humano.

Até chegar lá eu me questiono: diferentemente dos homens das cavernas, o ser humano das missões intergalácticas precisa de “anabolizantes” mentais? Por exemplo, as perdas crescentes de princípios e valores morais, por parte do ser humano dos nossos dias, são questões de tratamento médico? 

E volto a teclar: para àqueles que não conseguem pensar com a própria mente, portadores do mal de “eco do rei”, o Ritalina ou Modafinil resolveria o problema ou para estes casos o remédio é outro? 

3 comentários:

  1. Atenção pessoal não procurem estes remedios na farmacia basica porque esta em falta, o secretario consome todos. E adianta ?

    ResponderExcluir
  2. Não funcionou porque deve estar vencido.
    Existe uma enorme quantidade de remedios estocados em estoque, aguardando uma empresa terceirizada que dá destino aos remedios vencidos.
    Total falta de controle e desperdicio do dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  3. Esse medicamento também é muito bom para uns politicos que estiveram muitos anos no poder em Candiota que se achavam que também achavam que povo é burro, nada era feito para melhoria de Candiota.
    Uma pena surgir só agora, mas se fosse na época deles não seria possivel comprar porque eles tinham um costume horrivel de comprar e não pagar.
    Seria medicação perfeita para eles, mas como agora estão que nem cavalo manco, não adianta fazer tratamento.
    Que eles mereciam mereciam no minimo 13 caixas para saber fazer algo por Candiota.
    Espero que saia minha postagem, porque não tem saido que postamos quando fala deles, não sei porque.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.