sexta-feira, 27 de abril de 2012

Candiota busca inserção da Educação Integral nas escolas municipais

Entre os dias 18 e 20 de abril, a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira, e a primeira-dama de Candiota, Ana Scholl, estiveram em Brasília para tratar de assuntos referentes à implementação do sistema educacional do município.

Um dos temas de destaque foi a busca pela inserção do município no programa Mais Educação. Através disto, segundo relata Nazionélia, Candiota poderá viabilizar os recursos necessários para a implantação da Educação Integral nas escolas da rede municipal – hoje funcionam em turno único. O tema foi discutido com o coordenador nacional do Mais Educação, Leandro Fialho.

“Esta iniciativa do Governo Federal representa um aporte de recursos diretamente para as instituições de ensino. Com esta verba, as próprias escolas definem como investir no processo de Educação Integral, seja no desenvolvimento de ações, oficinas, como na contratação de monitores”, exemplificou a secretária.

As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.