sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pronatec é lançado em Candiota

A Prefeitura de Candiota realizou, na manhã de quinta-feira, dia 26, a solenidade oficial de lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Formação Inicial e Continuada. Na cerimônia, também foi divulgado o período e o local para inscrições na iniciativa.
 
Segundo a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, a iniciativa será direcionada aos contemplados do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. “Foram disponibilizadas 55 vagas. No caso de haver um número superior de inscritos será realizada uma análise para a seleção. É uma oportunidade de qualificação aos assistidos do município”, salientou.

De acordo com o delegado regional do trabalho, Alexandre Camargo, a capacitação será dividida em três turmas e será realizada em dois períodos, em local a ser definido. “O curso de soldador terá 200 horas/aulas e irá iniciar no dia 12 de junho, sendo dividido em duas turmas, com 16 alunos em cada uma. O funcionamento será nos turnos da manhã e tarde”, informou. Já a capacitação para operador de máquinas terá início em agosto, com 300 horas de duração, com aulas no turno da noite. Serão disponibilizadas 23 vagas. O objetivo, conforme Camargo, “é aumentar o número de pessoas qualificadas no município proporcionando a inclusão produtiva”.

Os interessados poderão efetuar a inscrição entre os dias 2 e 17 de maio, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na agência do Sine de Candiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.