domingo, 8 de abril de 2012

Frases da Semana

“A metade sul que é uma região pobre economicamente, mas tem uma riqueza dessa no seu subsolo. Não há explicação para não explorarmos isso de uma maneira sustentável.”
Valdeci Oliveira, deputado estadual (PT/RS) e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Gaúcho, em Arroio dos Ratos/RS, em 13-04-2011.

“A atividade carbonífera é a principal fonte geradora de empregos e renda em dezenas de municípios gaúchos.”
Paulo Pimenta, deputado federal (PT/RS) e coordenador da bancada gaúcha, na abertura da Expointer/2011, quando entregou um manifesto à presidente Dilma Rousseff que, na presença do governador Tarso Genro, assumiu compromisso de analisar a reivindicação encaminhada, em 02-09-2011.

“Atualmente é possível trabalhar com o carvão sem oferecer risco às pessoas e ao meio ambiente”
Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota/RS, na audiência pública do senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), em continuidade à mobilização deflagrada para tentar reverter a exclusão das térmicas a carvão do leilão de energia A-5, em que três ônibus com parlamentares, mineiros e autoridades da região Carbonífera do Estado foram à Brasília, em 13-09-2011.

“A união dos trabalhadores é o que garante o sucesso das negociações.”
Oniro Camilo, presidente do Sindicato dos Mineiros do Rio Grande do Sul, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, governador Tarso Genro e Carlos Pestana, chefe da casa civil do RS, quando do bloqueio da Ponte do Guaíba, em 14-10-2011.

“O Governo Federal não incluiu o carvão mineral nos leilões e fixou, via TAC, a data de fechamento da fase “A” - equivalente a 6 (seis) usinas candiota I. O Governo Federal também não incluiu o carvão mineral no plano decenal de energia e aumentou a contratação de energia de térmicas a gás, além de anunciar pelo TAC a possível desativação da fase “B” - equivalente a 16 (dezesseis) usinas candiota I). É brincadeira!
Filósofo do Areal, um ano após a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Gaúcho (08-04-2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.