sábado, 21 de abril de 2012

O Tempo e o Vento em Candiota

O município de Candiota é uma das cidades do Rio Grande do Sul escolhidas para receber gravações do filme O Tempo e o Vento, dirigido por Jayme Monjardim. As filmagens estavam previstas para iniciar no dia 13 de abril, mas alterações no plano de trabalho obrigaram a alteração da data. O co-produtor do longa, Beto Rodrigues, informou na sexta-feira, dia 20, que um novo prazo já foi estabelecido.

As filmagens, que iniciaram em março, na cidade de Pelotas, já passaram o Aceguá e, no momento, ocorrem em Bagé. Para Candiota, a nova data de gravações é o dia 21 de maio. 


No município, as filmagens utilizarão como locações o Cemitério Alto Santa Rosa, localizado em Seival, além de cenários externos próximos ao local. 

Suzana e Cleo Pires, com a preparadora de elenco Patrícia Carvalho-Oliveira, durante a preparação para Ana Terra - Foto: Joba Migliorin
Cerca de 130 atores participam do filme que depois, também, vai se adaptado como minissérie na TV Globo. Entre eles estão Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano (que vão interpretar Bibiana), Cléo Pires e Suzana Pires (ambas como Ana Terra), Tiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura.


Na semana passada a equipe de produção e feitos especiais efetuaram a gravação das cenas em que um bando de castelhanos atacam o rancho dos Terra.
O bando de castelhanos a cavalo, com o rancho pegando fogo, ao fundo. Foto: Marco Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.