sexta-feira, 20 de abril de 2012

Montadora de ônibus do Uruguai anuncia fábrica em Bagé


Com sede em Montevidéu e com mais de 10 anos de experiência no ramo, a montadora de ônibus uruguaia Carrocerias Patriarca anunciou nesta sexta-feira (20) que irá instalar uma fábrica na cidade de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. O empreendimento deve começar a funcionar em 2013 e promete gerar mais de 100 empregos diretos no município. O investimento inicial será de R$ 11 milhões.


Empresários da montadora uruguaia visitaram na tarde desta sexta-feira (20) o local das futuras instalações, uma área com 15 mil metros quadrados localizada na Vila Industrial de Bagé. A previsão é que 540 veículos sejam produzidos por ano para o mercado nacional e internacional. Cerca de 90% da mão de obra utilizada na indústria será local.


Foram seis meses de negociações para a instalação da primeira montadora do gênero na Metade Sul do estado. Seis modelos de ônibus e micro-ônibus serão construídos na planta da montadora em Bagé. A previsão é que o volume de vendas chegue a R$ 34 milhões por ano.


É o segundo grande empreendimento anunciado nesta semana para a Metade Sul. Na quarta-feira (18), a montadora chinesa de caminhões e de veículos comerciais leves Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company confirmou a construção de uma planta na cidade de Camaquã.


Fonte: G1/RS
Sugestão de pauta do leitor Paulo Cesar Schwanke

4 comentários:

  1. Bagé crescendo e se desenvolvendo em contraste com Candiota, que sem politicas para o carvão, sem leilões para venda de energia, vai fazer CAndiota desaparecer do mapa.
    Culpado: O PT do Folador com essa coligação esdrúxula com o PSDB.

    ResponderExcluir
  2. A entendi que quer dizer.
    A coligação boa seria o PT com PMDB, ai poderia sobrar uma boquinha ai seria coisa certa.
    Como podem pensar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu amigo, quem mais busca está coligação é o próprio Folador, analise a situação do Juliano é do PMDB e está fazendo campanha abertamente para o Valmir e o pior dentro da CGTEE e ninguém faz nada, isso só comprova o comprometimento do Folador com o PMDB, na realidade ele não quer fazer força com a eleição e o povo que se ferre. o PSDB, PSB, PDT, PTB e PC do B, são meros instrumentos para a hora de aperto ai ele lembra das pessoas que deram apoio, mas sem saber do verdadeiro PROJETO que o Folador tem “pra ele”e não pra Candiota. Fica uma pergunta para os Dirigentes dos partidos que citei acima. Por que vocês não fazem uma coligação e desmontem essa sacanagem do PT. Os presidentes dos partidos São: PSDB Lasie, PSB Anselmo, PDT Barão, PTB Darlan e PC do B Gildair. Tá com vocês a bola, de repente damos um novo rumo para Candiota.

      Excluir
    2. Gostei desse analise e seria viavel e o PT ia ter que se mandar de Candiota, e teriamos a ressireição de Candiota com a volta do carvão que o PT não quer nem ver falar porque a Dilma proibiu eles de revindicar.

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.