terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeitura de Candiota repassa recursos do Fundo Rotativo para a Cooperal

A Prefeitura de Candiota oficializou, na segunda-feira, dia 16, o repasse de R$ 60 mil, referente ao Fundo Rotativo de 2012, para a Cooperativa Regional dos Agricultores Assentados (Cooperal).

Como explica o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, a ação busca fortalecer a bacia leiteira do município. “Os valores são utilizados para proporcionar microcréditos – de até R$ 800,00 por família – aos produtores de leite, que devolvem o recurso através de sua produção”, explica. Com a verba, os beneficiados podem investir na preparação do solo, na compra de insumos, de sementes para o cultivo de pastagem e de equipamentos modernos para a melhoria da produtividade.

Em 2011, cerca 200 famílias do município foram beneficiadas com a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.