quinta-feira, 12 de abril de 2012

Saúde é destaque

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) divulgou, em março deste ano, o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) de 2009. Realizada com os 496 municípios do Rio Grande do Sul, a análise avaliou as áreas de educação, saúde, renda, além das condições de saneamento e domicílios.

Na avaliação, que também fez um comparativo com os dados do ano anterior, Candiota teve a segunda maior variação positiva do Estado (2,8%), passando da 42ª (2008) colocação para a 21ª (2009) entre todas as cidades pesquisadas. O índice geral alcançado foi de 0,799. Entre os municípios da Metade Sul, apenas Rio Grande esteve melhor posicionado (10º).

Dentre as áreas avaliadas, o melhor resultado do município ficou com o setor de saúde. Neste quesito, Candiota garantiu a sétima posição do RS, com um índice de 0,907 – nota considerada de alto desenvolvimento.

Para tanto, foram pesquisados três indicadores: percentual de crianças com baixo peso ao nascer; taxa de mortalidade de menores de cinco anos; e esperança de vida no nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.