segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sonhos, expectativas e realizações

A postagem do último dia 01 primeiro de abril aqui no blog gerou diversas reações, dos mais diferentes tipos. Sendo que para as pessoas que de alguma maneira ou outra não gostaram, fica aqui meu humilde pedido de desculpas pela expectativa gerada com a postagem. Recebi muitas críticas construtivas de leitores e grandes amigos as quais levo muito em consideração, por isso não podemos deixar de assumir o "erro". Nossa intenção não era esta, mas sim alertar para importância do assunto. Enão vamos em frente:


Na área comercial existe uma máxima que trata sobre a satísfação dos clientes. A seguinte fórmula: Satisfação = Realizações - Expectativa.
O que isso quer dizer: A satisfação do cliente esta ligada a sua realização menos a expectativa. Vejamos um exemplo:


O vendedor ao apresentar um produto ao cliente eleva sua expectativa ao maximo colocando de maneira espetacular todos os benefícios em adquiri-lo. Com aquisição do equipamento o cliente obtem todas as realizações colocadas pelo vendedor. Ou seja: Realização > expecitativa = Satisfação positiva.


Mas caso a realização seja menor que a expectativa teremos um saldo de satisfatório negativo, ou seja INsatisfação.


Mas aonde quero chegar com toda esta introdução: 


Na expectativa gerada em torno de um sonho de desenvolvimento com inclusão do carvão mineral nos leilões de energia A-5 e tantas outras promessas que elevam o índice de expectativa de todos nós. Sim eleva-se tanto a expectativa a ponto de transforma-la num sonho para todos nós. Afinal todos nós possuímos sonhos. E acabo incluindo-me neste bolo todo, pois quando comecei a militar no manifesto pró carvão, minha expectativa foi crescendo a cada dia a ponto de influeciar na expectativa de muitas outras pessoas. Por mais que tentasse estar com os pés no chão a expectativa gerada sobrepunha.  E apesar de ainda sonhar, acreditar e se precisar, ainda lutar, hoje, sinceramente, pouco acredito na inclusão do carvão nos leilões de energia A-5. E pior, minha decepção com o passar dos dias vem aumentando. E por muitas vezes deixei de publicar aqui notícias "politiqueiras" em torno do tema, para não aumentar ainda mais a expectativa de vocês leitores.


Portanto não quero com este texto, livrar-me da culpa da decepção causada em muitos leitores por conta da publicação do dia primeiro, mas sim alertar, politicos e eleitores, que neste ano de 2012, tão importante para todos nós, sobre nossos sonhos, a expectativa jogada sobre eles e as realizações para os próximos anos. Afinal de contas, sonhar não custa nada, mas elevar a expectativa das pessoas e logo decepcionalas, pode custar caro.

5 comentários:

  1. COLIGAÇÃO PT e PMDB em CANDIOTA, é caso de vida ou morte para o carvão.

    Assim que ouviu dos médicos que estava mais ou menos livre do tumor na laringe, o ex-presidente LULA-PT, voltou ao comando das ações do PT. Sua maior preocupação é eleger o FERNANDO HADDAD como Prefeito da maior cidade do Brasil, missão quase impossível, pois encontra pela frente seu arqui-rival e imbatível em São Paulo o JOSE SERRA-PSDB.

    Tendo o PSDB, a nível nacional como seu maior inimigo, o PT, liderado por LULA, quer oprimir e massacrar e diminuir todas as formas possíveis o PSDB em todas as esferas no âmbito Federal, Nacional e Municipal.

    A determinação recente do ex-presidente Lula, conforme consta na coluna HOLOFOTE da Revista Veja de 04/04/2012, é de abrir baterias contra o PSDB, incentivando os petista a instalarem duas CPIs no Congresso, uma para investigar as privatizações do ex-presidente FHC-PSDB e outra para tratar das relações de políticos goianos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, com isso atinge um grande inimigos com cargo em destaque, o governador de Goiás, MARCONI PERÍLIO-PSDB.
    O PSDB é o grande inimigo do PT e vice-versa!
    Bem, mais o que tem isso a ver com o CARVÃO MINERAL DE CANDIOTA?

    Ocorre que e Presidenta Dilma, não quer ver falar de leilões para aproveitamento do carvão de Candiota e edificações de novas Usinas em Candiota em TOTAL RETALIAÇÃO pela coligação que o Prefeito Luiz Carlos Folador-PT fez com o PSDB, aqui em Candiota.

    A liberação de leilões pra o carvão passa necessariamente pelo PT de Candiota, se manter coligado com o PSDB, Candiota vai pagar caro e provavelmente seja o fim da pujança de Candiota, e até mesmo passar a ser uma cidade fantasma.
    O Folador, sabedor disso, e preocupado, como sempre, com sua carreira política, está numa sinuca de bico; se ficar parceiro do fiel e submisso PSDB de Candiota corre o risco eminente de entrar para historia como o assassino do carvão. Resta-lhe então procurar um novo parceiro alinhado com as decisões nacionais, para ganhar a próxima eleição municipal; e analisando a atual conjuntura municipal e cenário nacional, só lhe resta chamar para a parceria o PMDB.

    Diante desses fatos, diversos caciques do PT e PMDB, como Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Diretores de Estatais gaúchas, Secretario de Estado e 02 Ministros da Dilma foram escalados para providenciar essa coligação do PT e PMDB aqui em Candiota, e isso vem da cima, lá de Brasília, somente restará aos diretórios desses dois partidos, a nível municipal, ratificar essas determinações.
    Para encerrar esse meu modesto comentário, quero deixar aqui esse fato, que o LEILÃO DO CARVÃO E FUNDAÇÃO DE NOVAS USINAS TERMOELETRICAS EM CANDIOTA, está nas mão do PT e PREFEITO FOLADOR DE CANDIOTA.

    Se continuar abraçado aos “inimigos” dos interesses do PT nacional o nosso carvão vai continuar bem enterrado no fundo da mina, pois o pessoal de Brasília, só recebera o Falador e Comissões de Defesa do Carvão quando essa parceria acabar aqui em Candiota, cuja coligação é inédita no País.

    Resumindo: do PT e do PSDB candiotense, depende o futuro do nosso Carvão. SE CONTINUAREM JUNTOS – ADIOS CARVÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade!!
      E agora o que o Valmir e o PT do Falador vai dizer?
      Eu já sabia disso, que a tranqueira do carvão é causada pelo PT e PSDB de Candiota.
      Resolvam a pedenga.. queremos o carvão!!

      Excluir
    2. Esse comentario só pode ser de um pmdbesta, acha que isso vai ser motivo que não sai liberação das usinas?
      Querendo planta uma coisa que impossivel de acontecer.
      Isso sinal que coisa ta feia, querendo se goligar. Não eram todo poderoso de candiota? A casa caiu.

      Excluir
  2. Quando a comitiva precursora da Dilma visitou Candiota, em janeiro de 2011, preparando o caminho da visita e presença na inauguração da fase C, essa comitiva se deparou com a coligação do PT com PSDB.
    Levaram essas informações ao Palácio do Planalto, e a Presidenta Dilma abortou essa viagem a Candiota, alegando, para consumo interno,que não sobe em hipótese alguma em palanque que estiver algum chefe de executivo do PT com PSDB.
    Essa é versão real da não vinda de Dilma a Candiota na inauguração da Fase C e da obstrução de leilões que contemplem o carvão de Candiota.

    ResponderExcluir
  3. E agora o que vão dizer os afobadinhos petracas de plantão??
    Nada. A culpa é do Folador, PT e PSDB, não necessariamente nesta ordem! bjocas

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.