domingo, 1 de abril de 2012

Enfim novas usinas em Candiota

No programa café com a presidenta, deste domingo, Dilma Rousseff anunciou a inclusão do carvão mineral no próximo leilão A-5. A iniciativa faz parte do novo programa do governo federal para desenvolvimento de regiões socialmente vulneráveis, entre elas a região da campanha do Rio Grande do Sul.

No programa a presidente informou sobre o projeto da fase “D”, uma usina da Eletrobrás com capacidade de 600 MW, que vai gerar mais de 5 mil empregos na região e investimentos da ordem de R$ 2 bilhões, com previsão do inicio das obras no segundo semestre de 2013.

“O desenvolvimento daquela região passa pelo melhor aproveitamento do carvão mineral, que hoje pode ser utilizado em grande escala sem impacto ambiental, diante das novas tecnologias”, explicou a presidente citando as usinas a carvão do Maranhão.

A presidente lembrou ainda que a colocação do carvão no plano decenal de geração de energia, também vai viabilizar a construção de mais duas usinas em Candiota com aporte de recursos da iniciativa privada.

Para a presidente Dilma, o caminho para o desenvolvimento socioeconômico da região é longo, mas que o governo federal fará sua parte, assim como o estado e os municípios.

A presidente também lembrou as indispensáveis ações de preservação ambiental, como o papel da sociedade no acompanhamento e fiscalização dos projetos.



Atenção, hoje é 1° de Abril

17 comentários:

  1. Agorem calem a boca os corneteiros que falavam que não seria incluido o carvão em leilão algum deixem a Mulher Trabalhar e viva O PT, que sempre pensa nos trabalhadores mais uma vitória para CANDIOTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, e agora? Os "corneteiros" já podem continuar??
      Tem uns afobadinhos que depois "quebram a cara"!

      Excluir
    2. hahahahahah eu vi que alguem ia morder a lingua, apresadinhos...

      Excluir
  2. Que vão dizer aqueles que cada vez pior para Candiota melhor?
    Sem duvida vai tirar sono de muita gente.
    Mas para azar deles a energias negativas esta pergendo para energia possitivas.
    E como para nós que queremos uma Candiota cada vez melhor e melhor para nós.
    Mas pior tudo isso tera muitos que fazem parte do cada vez pior melhor se dizendo pai da criança, já sabemos como é mas sabemos também que não são.

    ResponderExcluir
  3. Doutor Taylor, não venha nos aplicar essa de bobinho, só porque hoje é Primeiro de Abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feio, brincar com um assunto sério desses...Sinal de péssimo caráter! Já sei que vs não vão publicar isso, vão censurar... mas fica o protesto!!! Credo... deveriam publicar, pq sei que tem muita gente que tá indignada com essa "brincadeirinha de péssimo gosto"!

      Excluir
    2. Vc tem toda razão, faz quase um ano que o governo brinca com coisa séria transformando o carvão em lixo e lixo em carvão. Quem diz é vc: sinal de péssimo caráter e brincadeirinhas de péssimo gosto, até porque ai tem incontáveis viagens de avião, diárias, encenações e melodramas.Parabéns vc acordou. Um abraço.

      Excluir
  4. Marco Antonio Simões Pires de Barros1 de abril de 2012 às 12:43

    Ações para o desenvolvimento econômico que aumentam a arrecadação do município sempre houveram, independente da sigla partidária dos mandatários, mas para quê? Seria para Candiota oferecer empregos para pessoas de diversos municípios da região e continuar sendo apenas um CORREDOR DE PASSAGEM?
    Sim, porque das pessoas que aqui trabalham, muitas residem noutras cidades e aquelas que ficam por aqui, em sua maioria, após a aposentadoria debandam para outras paragens e nunca vimos quaisquer ação do poder público para reverter o quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO CONTIGO O PESSOAL DE FORA E MUITO MASI VALORIZADO QUE O NOSSO DE CANDIOTA E TEM SIM PESSOAL AK CAPACITADO É SÓ DEIXAREM AS CUNHAS DE LADO PRINCIPALMENTE NA USINA....

      Excluir
  5. Isso não é 1º de ABRIL gente??????

    ResponderExcluir
  6. hoje é dia dos bobos só pode ser isso,pois nao acho essa noticia em lugar nenhum...

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsr!!!!!!!
    Sempre tem uns que caem, que dia é hoje?

    Até eu, mas sempre procuro confirmar as informações...
    Bom, é uma pena que seja só uma brincadeira...

    ResponderExcluir
  8. Será "brincadeirinha" (?) de 1º de Abril? Procurei em vários sites e nada achei a respeito dessa notícia. Aguardemos maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, em ano de eleição toda "promessa" vem a tona... Mas vamos torcer e orar à DEUS que isso passe de promessa.

    ResponderExcluir
  10. Depois de mais de seis meses de teatro,com cenas hollywoodianas, tem mais é que tirar sarro.

    ResponderExcluir
  11. a melhor crônica de todas!!! adorei
    hahahahahahahahahahahhaqhhahahahahahhahhahahahahahahhaha

    ResponderExcluir
  12. Carvão de Candiota: PT Saudações !

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.