quarta-feira, 11 de abril de 2012

Curso de confecção de ovos de páscoa

Na última sexta-feira, dia 6, foi concluído o curso de confecção de ovos de páscoa desenvolvido pela Prefeitura de Candiota, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda. No total, 44 mulheres foram contempladas com a capacitação.

A secretária Hilda Rejane Bom salienta que a iniciativa visa garantir o auxílio na economia doméstica das participantes. “Desde o início do nosso trabalho atuamos com este propósito. Gerar mecanismos que garantam novos meios de geração de renda para as famílias do município”, comentou.

Para uma das coordenadoras do projeto Semeando a Cidadania – que oportunizou a iniciativa –, Aline Leão, a capacitação superou as expectativas. “A avaliação foi muito positiva. Além do número de participantes elevado, a produtividade também foi satisfatória. Cada uma produziu, no mínimo, três ovos durante o curso”, relatou. Segundo ela, alguns dos materiais confeccionados em sala de aula foram comercializados e os demais foram utilizados pelas participantes na confraternização de Páscoa. A formação também desenvolveu técnicas para a elaboração de cestas para presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.