segunda-feira, 2 de abril de 2012

“O Tempo e o Vento” em Candiota

Na última quinta-feira, dia 29 de março, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, participou de um encontro com o diretor do filme “O Tempo e Vento”, Jayme Monjardim, em Pelotas – cidade onde estão sendo gravadas as primeiras cenas da produção. Na ocasião, foram confirmadas novas informações a respeito de filmagens referentes ao longa-metragem no município.

Já no dia seguinte, sexta-feira, o coprodutor do filme Beto Rodrigues esteve em Candiota para relatar as cenas que serão gravadas no município e acertar os últimos detalhes. “O Cemitério Alto da Santa Rosa, em Seival, vai receber gravações que retratam o Cemitério das Missões. Em uma área de campo próxima, na mesma localidade, também serão gravadas duas fases da vida do personagem Pedro Missioneiro”, detalhou.

Além disto, segundo Rodrigues, o município deve sediar eventos paralelos de divulgação da produção. “Prevemos uma coletiva de imprensa com a direção e parte da equipe do filme, e mesmo um workshop”, relatou.

As datas das gravações, bem como das demais atividades, ainda não foram estabelecidas. Atualmente, as primeiras filmagens da adaptação da obra épica de Érico Veríssimo, começaram a ser gravadas na cidade de Pelotas. A produção também terá cenas em Bagé, onde é construída a vila cenográfica de Santa Fé, junto ao Parque do Gaúcho.

Entre os principais atores do filme, que tem estreia prevista para 2013, estão Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Marjorie Estiano (que também vai interpretar Bibiana), Cléo Pires (Ana Terra), Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura. O papel do índio Pedro Missioneiro será interpretado pelos atores Matheus Costa (na fase jovem) e pelo argentino Martin Rodrigues (adulto).

14 comentários:

  1. Dourando a pílula do dia seguinte: Uma ceninha de 2 minutinhos de sabedoria por R$ 200.000,00.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza fala isso porque deve ser mais um que viveu muito tempo achando que eram os donos de Candiota.
    Na época de que vocês eram governo seria o nome do filme O TEMPO E VENTO NÃO PAGAM.
    Que nome de filme cairia bem nome bem sugestivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA SERIO HEIM 200,000 MIL PRA ISSO? PARA VOCE CANDIOTA TA MARAVILHOSO? SAUDE TA OTIMA? O PESSOAL TRABALHANDO EM RIO GRANDE PORQUE AK EM CANDIOTA SO GENTE DE FORA ?TA BOM ASSIM PRA TI?

      Excluir
  3. BAH JÁ TO DE SACO CHEIO DESSA DISCUSSÃO,QUANDO VCS VÃO APRENDER QUE QUANDO VEM UMA VERBA PARA CULTURA,ELA TEM QUE SER USADA NA CULTURA,PARA ESPORTE,NO ESPORTE,PARA SAÚDE NA SAÚDE,SE VENHO PARA A SAÚDE NÃO PODE SER USADA NA CULTURA OU NO ESPORTE,SE NÃO USAR ELA VOLTA DE NOVO PARA QUEM MANDOU,E O MUNICIPIO PERDE ELA,ENTÃO PAREM DE RECLAMAR,ESSES 200MIL VENHO PARA CULTURA E NÃO PODE SER USADO EM NENHUMA OUTRA COISA SOMENTE NO FILME,ETA GENTE SEM NOÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem noção é voce.. ainda não resabiou do apresadinha de primeiro de abril, onde voce mordeu isca, e disse que o PT tinha conseguido reverter a situação do carvão!!
    agora dá outro balão, o dinheiro que a prefeitura DOOU para Rede Globo de 220 MIL REAIS, era recurso da Saude sim, basta ver que a Camara teve que alterar essa rubrica orçamentaria para doação.. e vê se anda mais devagar, senão vai ser um tombo atras de outro... e diz pro teu prefeito tratante que ele prometeu para os funcionarios no ultimo ano um aumento que ele mesmo chamou de carne de filé.. mas tá bom.. ninguem dos sindicados aceitoru a proposta atual que vai ser paga, mas que vai levar a conta adivinha, vai ser o Falador, isso memo F A L A DOR!! VAMOS eleger qualquer outro menos esse camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar meu senhor,não fui eu que coloquei o que vc diz,em segundo lugar por mim o dinheiro pode ser da onde for,não vou perder meu tempo discutindo com vc,em terceiro vc não fala por uma classe inteira,mais sim por vc,e quarto vc ficar nesse estress não vai fazer diferença,pois nada vai mudar o que já foi decidido,em quinto lugar,não adianta ele dar 15 ou 20% e nós receber em dia por 5meses e depois não receber mais,vc não ve a crise que o munícipio ta passando...Para mim ta otímo pra quem no governo anterior já teve menos de 2%de aumento 8% e um monte

      Excluir
    2. AnônimoApr 4, 2012 12:49 PM, tá se achando hein??? até parece a última bolachinha do pacote...hehehe

      Excluir
    3. Mas faz a media quanto foi dado e aumento no governo Folador e no teu governinho que foi? Olha como era vergonha que era ainda bem que era, porque nunca recebiam em dia sem fala falta de respeito que era tratado os funcionarios, passamos esses anos comendo carne de pescoço quando tinha.
      Governo de vocês era uma vergonha que não tem que comentar era muito horrivel, filé estamos comendo a quase 4 anos, porque estamos recebendo em dia nosso vale refeição que nem isso tinha copetencia de pagar em dia, ainda tinha cara de pau de descontar.

      Excluir
    4. Concerteza tu deves ser da queles que nao pensa no futuro achas q 8% e otimo.E mais um PUXA do folador DE pois nao adianta chorar com certeza tu nao e funcionario e so mais um comedor de horas extras achas que q hora extra e salario e so mais um com cerebro menor q uma cabeça de alfinete hehehehehe.

      Excluir
    5. Falavam tanto do PMDB que tinha funcionario fantasma mas pelo jeito vcs estao fazendo pior. tem um funcionario na secretaria de obras que so (trabalha) de pois das 14:36 ai ele vai fazer uma funçao de lavador dos veiculos da sosp quero ver se ele faz menos de 60 horas mensais todos os meses. ja quem trabalha mesmo estao sempre de olho.pode ser com o secretario novo coloquem ele na funçao o riginal dele??

      Excluir
    6. PRA VC TA OTIMO NÉ VERGONHA O QUE PAGAM DE HORAS EXTRAS NAO TRABALHADA ISSO SIM DINHEIRO PUBLICO TOTALMENTE FORA E MAISS PORQUE NAO FAZEM UAM PESQUINA PRAVER COMO ESTA O GOVERNO ATUAL ESTA BOM PRA VOCES SUGADORES QUE ESTAO MAMANDO NA TETINHAA E NÃO ADIANTA DIZER QUE EU JA MAMEI POIS ME ORGULHO EM DIZER QUE JAMAIS MAMEI OU VOU MAMAR NESSA TETA CHAMADA PREFEITURA CANDIOTA...

      Excluir
    7. AHAM SEI..EU TAMBÉM ACREDITO QUE COELHINHO DA PÁSCOA EXISTE!!

      Excluir
  5. AnônimoApr 5, 2012 08:32 PM
    Tu no minimo deve ser um que passa criticando, que hoje esta muito melhor que quando estava teu governo ou melhor o teu desgoverno que era.
    Fala cabeça e alfinete, teve ter uma porque esqueceu como era, eu não esqueci já mais vou esquecer, nós não tinha dia certo para receber, chegava receber no meio do mes, sera que isso que é governo bom?
    Tem gente que faz critica mas nem no governo que defende de unhas e dentes esta tendo tanta oportunidade, a prova esta ai hoje podem paga até net coisa que antes não podia ter, Deixem o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. Olha aqui em candiota nao tem só gente de fora nao..eu su candiotense,trabalho aqui e nunca precisei ir pra rio grande,mas concerteza tem que ter qualificação pra trabalhar,algumas pessoas daqui falam isso mas nao tem qualificação profissional alguma.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.