sábado, 28 de abril de 2012

Plantão estendido no início da vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe acontece entre os dias 5 e 25 de maio. Em Candiota, a Secretaria de Saúde prepara um plantão ampliado nas principais unidades de atendimento para o início dos trabalhos.

Segundo a secretária Nilda Catarina Saldanha, os postos dos bairros João Emílio, Seival, Dario Lassance, Residencial e Operária atenderão das 8h às 17h, no dia 5. “Nas demais datas, o atendimento será no horário normal, das 8h às 14h36”, relatou.

O público alvo da campanha são idosos (maiores de 60 anos), gestantes, indígenas aldeados e trabalhadores do sistema de saúde, além de crianças. No país, a meta é imunizar pelo menos 80% do público alvo, equivalente a 30,1 milhões de pessoas – conforme dados do Ministério da Saúde.

Crianças na faixa etária apontada devem receber duas doses, com intervalo de um mês entre cada uma. Aquelas que receberam o imunizante no ano passado precisam apenas de uma dose.

Um comentário:

  1. vale a pena lembrar que so as crianças com a idade de 6 meses a 1 ano 11meses 29 dias dias serao vacinadas salvo com indicaçao medica mediante receita!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.