quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tabuleiro político de Candiota II

Opiniões surgiram, em algumas fontes de diferente vertentes, sobre a possível coligação PT-PMDB.

Se levarmos em conta o estilo individual dos competidores e a imprevisibilidade do desempenho e perspectivas de cada um, neste jogo inédito, evidente que nessa fumaça o fogo esquentou o mate que ocupou as bocas e liberou os ouvidos.

Pois bem, de acordo com o patriarca do xadrez soviético Mikhail Botvinnik, os quatro princípios básicos que formam a força de um jogador de xadrez são: o talento, um caráter forte, a saúde e a preparação especial.

Na política não é muito diferente. Com talento, caráter, boa saúde e uma preparação especial de campanha raramente não se chega a vitória.

A etapa inicial que no xadrez chamamos 'linha base', na política seria “início da campanha”.

Nesta fase um jogador de xadrez deve ter um repertório de abertura, na política além do repertório é fundamental o momento oportuno. Aqui PT, com candidatura posta desde o ano passado, e PMDB estudando o tabuleiro, usam táticas totalmente opostas.

Certo ou errado, o PT já caminha para o meio do jogo e o PMDB ainda elabora seu repertório de abertura.

No xadrez, sabemos que um verdadeiro mestre conhece muito bem as fases da disputa. Este rasgo não possui um aficionado e, portanto não domina completamente as técnicas de uma boa disputa, é muito propenso a cometer erros.

De início defender um peão aliado, na maior parte das vezes, é ruim porque bloqueia o desenvolvimento de suas próprias peças.

Uma jogada que ameace uma peça inimiga e obrigue ao contrário a defender-se é mais enérgica que aquela que simplesmente nos permite capturar um peão.

A propósito, não se deve capturar alegremente as peças oferecidas para serem sacrificadas, seja qual for a posição ou a oportunidade que nos dá o adversário.

Procure se fechar, porque o que normalmente vem é inevitável. Um xeque a descoberto. Para muitos um XEQUE COM FOGO AMIGO.

Outros ensinamentos do xadrez: não se deve dar “gosto ao adversário”. Muitas vezes ao propor trocar as damas, se perde a essência do seu ataque.

E o abandono. Há que abandonar. No xadrez, quando se está nesta situação, é preferível abandonar a gastar pólvora em “chimango”.

27 comentários:

  1. Pois é!
    Tava agora lendo a T.Pampa, e quase me mi... de rir...
    O Gildo (pensei que quem fosse o Presdiente do PMDB era o Sérgio Brito, mas tudo bem)anunciou com grande orgulho que o Marcelo Gregorio é candidato a Vereador(!)
    Minha dúvida e riso, é para saber em qual ano ele quer ser candidato, pensei que talves em 2024, não! 2028, é! até pode ser... só que agora essa cara tá um ficha suja do tamanho do ...sem falar na divida ativa de devolução e multas de processos que consta na prefeitura em valores bem altos.. e ainda tramita e responde a outros varios processos, que são publcios e que todos
    podem ter acesso no site do Tribunal de Justiça.

    Só não entendo o porque do candidato a candidato Gildo fazer um anuncio da candidatura desse cara, sem ter a condição juridica e comprovável de tal candidatura... o rapaz quer tumultuar o processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amiguinho voce ja viu falar no ex-deputado federal João Paulo Cunha que foi presidente da câmara, aquele do mensalão e outros processos. Pois é agora o PT lançou ele a prefeito de Osasco em São Paulo. Será que la pode ? Se você quer que o Marcelo seja candidato, fique tranquilo assim como o João Paulo ele também vai concorrer. Mas se voce não deseja que ele concorra, cobre isso do presidente do PT que aprovou as contas dele para ter o apoio do Juliano e da Liliane e assim ser presidente da Câmara de vereadores.

      Excluir
  2. Belicimo comentário, com muita propriedade nas informações,Gildo Feijó se acha a última bolacha do pacote, vocês sabe porque o Marcrlo Gregório não está na CGTEE....isso se chama inigebilidade, o Marcelo Gregório, não vai ser candidato ou vocês acham que o Gildo quer concorrente para ele nos poucos votos que o PMDB ainda tem, isso e só para refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a CGTEE virou estaleiro das raposas da política de Candiota, a fim deles se recompensarem financeiramente e fazerem caixa para as eleições vindouras, ganhamdo altos subsídios e não ajudando a aumentar a geração de energia em nada. Uma pena que o PT e o PMDB estão por trás disso. E eu que sou eletricitário e voteo no Folador...Que arrependimento...

      Excluir
  3. Ninguém chuta cachorro morto. A PTzada começaram a apelar. Olha o medinho deles.

    ResponderExcluir
  4. Pois e alevantaram sta lebre PT e PMDB juntos como e q fica PSDB e PDT a onde eles irao mamar agora vao morrer orfans abraçados ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pelo jeito quem louquinho para dar uma mamadinha é o "Anônimo Apr 12, 2012 06:54 PM" .???

      Excluir
    2. Pergunta que não quer calar: qual a contribuição do PDT no governo Falador? Pra ocupá cargo sempre tem gente. Mas o que essas pessoas fazem no dia a dia que melhora esse governo?

      Excluir
    3. mas quem disse que o pdt participa do governo, agora mesmo deu uma vaga de secretario, e ela foi dada par o gesiel que tem menos de 2 meses de filiação. voce só pode tar loço! o pdt não tem gente qualificada, foram buscar no PMDB O TAL GESIEL. chupa essa manga!

      Excluir
    4. É vero e este Cesar Vestifall que nem filiado do PDT é.

      Excluir
    5. Chora criança, chora... Tens é que morder a lígua querida... hahaha tu é bandida hein...

      Excluir
  5. Falando em PT.
    Quando é que o Falador e o Secretario de Agricultura (que não sei o nome) vão ter coragem de prestar conta da viagem a turismo que fizeram na Italia e Alemanha.
    Não achei nada nem no site da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NEM VAI ACHAR,HAHAHAHAAH NÃO FOI DINHEIRO PÚBLICO...FOI UMA EMPRESA QUE PAGOU,TEM QUE APARECER E NO BALANÇO DA EMPRESA,POR DESAFORO NÃO DIGO O NOME HEHEEHEHEHEHEH VC ESTÁ BEM IMFORMADO MANÉ TE ATUALIZA PARA VIR AQUI,E NÃO FALAR O QUE NÃO SABE!!

      Excluir
  6. a ideia do gildeison de indicar o gesiel no seu lugar num mandado tampão foi um tiro no pé.. tão todo mundo chateado com o gesiel e por consequencia com o gil. é as vezes a jogada do xadrex, como diz o taylor, dá errada e se tem baixa.
    valeu, só querendo ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for o pessoal do pdt que está chateado com o gesiel??pois já tem gente contente nestes poucos dias que ele está trabalhando,diz que ele tem personalidade e atitude,organização,coisas mudando...e pelo visto vai melhorar e muito!!! Se cuidem pessoal da secretaria de cultura ele não e o gil deison!!

      Excluir
    2. nossa! se bem entendi antes a cultura era uma desorganização total... hummm essas mudanças então são necessarias... me desculpem então, o gesiel é o cara! segundo o anonimo acima o gil era uma porcaria!!
      ba!

      Excluir
  7. Vamos colocar a Julia de Secretaria ou assessora, ela vai trabalhar todos os dias chega no horário todos os dias esse é o 1° requisito e o 2° sabe tudo de evento quando ela vai não tem rodeio por ai, 3 ° fala bem em público ou vcs não viram ela anunciando o show do Nenhum de nós e The Fevers muitom legal, prefeito pensa bem e coloca ela.KKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE MEDO DA JÚLIA DO DEISON E DO GESIEL,VC QUER ESTÁ CADEIRA NÉ,POIS VAI FICAR QUERENDO HEHEEHEHEH,E DA-LHE JÚLIA DE ASSESSORA,JÁ QUE A PASTA E DO PDT NADA MAIS JUSTO!!!

      Excluir
  8. Alguem já comentou que o Gesiel se torrou e tá levando o Gildeison para o mesmo barco... uma pena! alguem tem que ver isso e tomar uma providencia.. sou amigo dos dois, mas tá brabo assimm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que entendi o problema não e o gil deison nem o gesiel,o problema e que alguém quer muito o cargo de secretário de cultura e pelo visto tá subindo as paredes pois não conseguiu,nós sabemos sim vc e muito amigo deles,e que amigo,igual a vc o inferno deve estar cheio heheehehehehehh

      Excluir
    2. Deve estar brabo sim,qualquer um que fique lá terá defeito,menos vc né!!!

      Excluir
    3. tanta briga por um mandato tampão de 6 meses.
      Deixa lá o Gesiel mesmo. A ideia é ter um cara que não se destaque para não ofuscar o brilho do secretario titular, e como Gesiel se propos a isso, fica bom pra todo mundo.

      Excluir
  9. até o gariba é mais secretário que o tal de geziel nesse governo, que palhaçada KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHHAHAHAHAHA GARIBA FALA SÉRIO,A PIADA DO ANO AHAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Parabéns meus queridos pablo e tailor,adoro o blog ainda mais agora que vcs pelo visto vão trocar o nome do blog para blog da risada de Candiota,vereadores com aumento sem fazer nada,arrriba para secretário,kkkkkkkkkkkk muito muito engraçado,vcs estão o máximo para segunda feira,queria ter esse dom de fazer as pessoas rirem heeheheheheehh

      Excluir
    3. KKKKKKKK, PIADA NÃO, CHARGE!!! husauhhsauhsuasua

      Excluir
  10. em vez de falar bobagens de partido que tal falar das melhorias dos governos q governaram candiota sem brigas?o q vai resolver falar mal um do outro?vai fica sempre esse circulo vicioso de porcaria jogada NO VENTILADOR!!!
    que tal os partidos lutarem por uma faculdade em candiota???que tal os partidos lutarem por uma arlindo camara arrumada??que tal os partidos lutarem pelo fim do colonialismo imposto em candiota pelas cidades vizinhas?(emprego para candiota e o fim do camboio de onibus para fora do municipio),a luta pelo carvao morreu?trazer outros tipos de investimentos que nao sejam relacionados ao carvao ja pensaram nisso??so porque vem chegando as eleicoes e motivo de falar mal um do outro?Basta isso!!!! o TECLANDO O 7 ta virando palco de batalha desnecessaria!!!
    POLITICOS DE CANDIOTA!!! POR FAVOR USEM SUAS CABECAS PARA PENSAR EM FAZER O BEM!!!Chega de pensar nos seus CCs pessoal e pensem em candiota!!!nao somos um povo atrasado igual aos municipios vizinhos,somos a fonte de riqueza dessa regiao falida que quer se reerguer sobre nossas costas mais uma vez!!! acordem!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.