quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tabuleiro Político III

Aprovação do Governo não garante reeleição 

O aspecto lógico do xadrez, assim como em certas circunstâncias políticas, não impede o competidor de manifestar sua criatividade, sua individualidade e de imprimir sua marca na disputa.

Possivelmente incrédulo, no início do mês, o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti leu no jornal ZH que sua administração tem 72% de aprovação, mas perderia as eleições para Manuela D’Ávila em qualquer cenário da disputa, se a eleição ocorresse agora, conforme pesquisa do Ibope.

Nas palavras da Karpov, ex-campeão mundial de xadrez, “a ameaça da derrota é mais terrível que a própria derrota”.

Saviely Tarkowwer, grande mestre internacional, certa vez foi questionado sobre quem seria o melhor jogador de todos os tempos, ele deu a seguinte resposta:

- se o xadrez é uma ciência o melhor é Capablanca;
- se o xadrez é uma arte o melhor é Alekhine;
- se o xadrez é um jogo o melhor é Larket.

Pois conforme pesquisa Datafolha, a popularidade de Dilma Rousseff bateu mais um recorde de popularidade após um ano e três meses de mandato. O governo da presidente petista é considerado ótimo ou bom por 64% dos brasileiros. O índice revela a melhor avaliação obtida por um presidente no período considerado, superando de longe Fernando Henrique Cardoso (30%) e Luiz Inácio da Silva (38%). Mas, Lula é o preferido dos brasileiros para ser o candidato do PT ao Planalto em 2014.

Depois de mais de mil e quinhentos anos que o xadrez é praticado, dizem os entendidos, os fatos que explicam porque um competidor perde ou ganha devem ser obtidos mediante intensa observação das virtudes e fraquezas do adversário, até porque o valor das peças não é absoluto, varia de acordo com a posição e o momento.

Ah, em tempo, para o Grande Mestre Tartakower: “nunca alguém ganhou uma partida abandonando-a”.

15 comentários:

  1. És um sem noção!!! Mesmo vc não querendo, Folador por mais 4 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nem ele e nem eu, chega de tantos desmandos, tantas invasões, tanto lixãoooo, tanta falta de critérios para tudo inclusive para consultas, exames, remédios... cruz credo ainda bem que ja esta chegando Outubro!!!

    ResponderExcluir
  3. Que torcida hein Doutor??? Bah pior que urubu...até parece que é daquele time.

    ResponderExcluir
  4. De quê adianta ter mil cursos profissionalizantes se não houver interesses das pessoas em fazê-los???

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONSEGUIRAM NEM TERMINAR A OBRA DO CAMPO DO ATLETICO, DESTRUIRAM O LOCAL QUE MEUS FILHOS E AMIGOS DELES BRINCAVAM AGORA É TARDE!
    NEM QUE TERMINEM NESSE EU NUNCA MAIS!!

    ResponderExcluir
  6. O Cara é cumplice da Dilma do PT na proibição dos leiloes do carvão.

    Nesse eu não confio mais. Pra mim e minha familia, a gente só se engana uma vez.

    ResponderExcluir
  7. E o que dizer da desaprovação dos vereadores?
    oque vai ser então?vão trocar mesmo todos?vão continuar enchendo os bolsos destes negociadores? na verdade o que vejo é que o povo de candiota ta ficando mais politizado e não mais Politico, e isso sim vai fazer bem ao nosso municipio,, pois só assim daqui a 4 anos não teremos mais duvidas ou motivos para estar aqui reclamando dia a dia da politica,,, pois como ja foi postado aqui por varias pessoas, o problema não sãos politicos e sim a falta de responsabilidade dos elitores do município!? pois uns vendem e outros nem se importam em quem votar!?

    ResponderExcluir
  8. A Prefeitura recebe dinheiro de projetos federais para diversas obras e o Municipio em contrapartida tem que entrar com algum valor.
    Só que a Prefeitura não tem mais dinheiro sobrando, e ai fica obras pela metade, como por exemplo ao lado da loja Ponto Util, que da acesso ao asfalto da L.Quiricino, onde tem uma sanga que quase some um carro de profundidade e o mesmo problema em frente das casinhas perto da CRM, tem uma outra sanga no meio da rua ao lada da igreja testemunhas de Jeova.

    Falta dinheirom e mais do que isso falta gerenciamento das obras, pois investem grande em uma obra e deixam de arrematar o serviço por pura incompentencia.

    É claro que fica dificil de dar mais uma chance e este
    governo.

    ResponderExcluir
  9. Gente faz dois meses que o Getulio Rorrato em um domingo a tarde capotou a Ranger da Saude que custa mais de 100 mil.
    O Ancelmo não conseguiu mandar arrumar, e agora a Dona Katia não quer nem saber de ver o que houve.
    Enquanto isso a camioneta, toda destruida, com perda total está apodrecendo numa meia aqua nos fundos da secretaria de saude.
    Ancelmo e Katia do PSDB, estão participando bem do governo!

    ResponderExcluir
  10. NO SEIVAL POSTO MEDICO DEPOIS DE 1 ANO PARADO AS OBRAS PARACE QUE AGOR AVAI A PASSO DE TARTARUGA , CALCAMENTOS NAS CASINHAS SO ABRIRAM UMA VALETA NO MEO DA VILA E NUNCA MAIS APARECERAM, CAMPO DE FUTEBOM PROMETIDO PELO SR PREFEITO EM REUNIAO NO BAIRRO ALGUNS BONS MESES ATRAZ NEM CHEIRO DA OBRA, ESTRADA SEIVAL JOAO EMILIO PESSIMA FALA SERIO GENTE ESTAO ENGANANDO TODO MUNDO MUDANÇA TOTALL...

    ResponderExcluir
  11. Não é só no Seival que as obras estão paradas, e todas as obras paradas ou em passos lentos, por estratégia eleitoral (enganar eleitor) e por total falta de dinheiro, incharão a maquina e estourou!!! bye bye folador...

    ResponderExcluir
  12. O Vereador Marco Dalmolin é concursado da Prefeitura de Candiota no cargo de nivel superior chamado de ADMIONISTRADOR DE EMPRESA, cujo sálario é bem alto, só que é uma vergonha e desperdicio do dinheiro publico, que ele está em desvio de função, como outros tantos, na geladeira do almoxarifado.
    Também é vereador de Candiota.
    Mas o que quero dizer é que esse senhor é um pecurista, que administr sua propriedade rural e tambem a de sua sogra em outro municipio.
    Então que tempo tem esse neo-fazendeiro de se preocupar ou cuidar de seu trabalho de vereador que é representar o povo?
    Temos que renovar a camara pensando seriamente na substituição de um vereador como esse que não tem tempo para o povo.
    Renovação já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas discordo dizer que ele esta na geladeira, coloca para trabalhar para ver, para mim ele é elergico, para começar ele não da bom exemplo, ainda mais ele sendo vereador, nem esta no harario dele sair muitas vezes faltando uma hora ele esta de partida, resumindo ele não cumpre horario dele minimo que tinha que fazer nem isso faz. Isso uma vergonha, não adianta dizer que tem que cobrar porque no minimo é obrigação dele dele dever como vereador. Tem que da bom exemplo.

      Excluir
    2. Duvido se o Marco ficar fora da Câmara na Próxima eleição. Ele tem bala na agulha, gente. Ele é podero$$o...e é mano do Dindo.

      Excluir
  13. Falando em Vereador Marco, hoje li no TP que os Vereadores Marco, Vitor, Guilherme e Artêmio foram a Brasília essa semana.
    Gostaria de saber se os Vereadores Marco, Vitor e Guilherme, ontem dia do pagamento da prefeitura, receberam seus salários de forma integral, 30 dias, ou se sofreram desconto dos dias que estiveram viajando a serviço da camara?
    No caso do Vereador Guilherme, certamente esse mês ele teria pouco a receber da prefeitura, pois alem dessa viagem a Brasília, a semana passada, procurei ele, e sua assessoria me informou que naquela semana ele estaria em cursos.
    Não gostaria de me precipitar mas, se tivesse oportunidade de checar a folha de pagamento desses vereadores na prefeitura, não seria nenhuma surpresa de saber que todos vereadores-funcionarios receberam 30 dias trabalhados nesse mês.
    Por essa e por outras razões e que deixei de votar nos vereadores que trabalham na prefeitura ou que tem dois ou mais empregos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.