sexta-feira, 20 de abril de 2012

Festival de balões no céu de Aceguá


Até domingo, a paisagem verde do pampa será recortada pelo colorido de inúmeros balões participantes do 3º Festival Internacional de Balonismo do Pampa. O evento marca o 16º aniversário de emancipação do município de Aceguá. 

Uma das coordenadoras do evento, Tassiane Züge, informa que a estrutura para o evento já está sendo finalizada a fim de receber o público. Para este festival, estima-se que mais de 10 mil espectadores circulem pelo módulo esportivo durante os três dias de evento. O público vem crescendo anualmente, conforme avalia a coordenadora Tassiane. “O primeiro evento foi divulgado só através da internet e das redes sociais e registramos a presença de cerca de dois mil visitantes. No último ano, com maior número de apoiadores, a multidão somou mais de 10 mil. Em 2012, com muito mais divulgação, estamos esperando uma participação em massa” afirmou.

O balonista responsável pelos voos, Fernando Perini, também foi responsável pela criação do Festival de Balonismo de Torres. No total, são cinco balões inscritos, cada um tripulado por quatro pessoas. Outra novidade é que, pela primeira vez, o evento contará com a presença de estrangeiros, que irão reforçar a ideia de internacionalidade do festival. Três balonistas argentinos se inscreveram para desbravar o céu do pampa a bordo dos coloridos balões. 

Durante o evento, também acontece o encontro de motociclistas, Carreata do Fogo (que irá contornar a cidade, entrando pelo Uruguai) e Festa do Chopp. Um espetáculo à parte, o Night Glow acontece amanhã à noite, quando balões iluminados ficarão presos a mais de 40 metros de altura, embelezando o local.
O evento é uma realização da Apatur (Associação Pampa Gaúcho de Turismo), com investimentos da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer no valor de R$ 20 mil. O objetivo é estimular a integração entre toda a região do Pampa, Brasil e Uruguai, visando ao desenvolvimento turístico e esportivo.

Fonte: Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.