quinta-feira, 19 de abril de 2012

Unipampa apresenta estudo sobre gaseificação de carvão

O professor e Ph.D em Engenharia Química da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Sérgio Meth esteve na sede da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), nesta terça-feira, 17, para uma reunião com a diretoria da empresa. Acompanhado pelo prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o professor apresentou um estudo desenvolvido pela UNIPAMPA sobre o potencial de gaseificação do carvão mineral disponível na Região da Campanha.

Segundo o presidente da CRM, Elifas Simas, o assunto é de total interesse da Companhia será encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (SEINFRA – RS), que no ultimo dia 10 de abril, havia anunciado a criação de um grupo de estudos para pesquisar justamente sobre a gaseificação do carvão extraído no Estado.

A pesquisa, que conta com o apoio da prefeitura de Candiota, tem como objetivo incitar o interesse de possíveis investidores para o setor de mineração, trazendo desenvolvimento e renda para o Estado. A reunião contou ainda com a participação do diretor administrativo, Marcio Cairuga, do diretor técnico, Eduardo Martins Medeiros e do assessor financeiro da CRM, Bayard Schreiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.