quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secretaria de Educação reforça qualificação do corpo docente

A Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado, dia 14, mais uma etapa no processo de qualificação dos docentes da rede municipal de ensino. Com o tema “Troca de Experiências”, foi promovida uma apresentação das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores de Educação Infantil, dos anos iniciais e finais, e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 


Segundo a nova secretária Nazionélia Ferreira, que na oportunidade apresentou-se ao grupo como nova titular na pasta, a capacitação foi positiva. “Foi possível ter um momento de reflexão sobre a prática e dinâmica da aprendizagem. Além do fortalecimento dos laços de companheirismo entre colegas e professores”, comentou.

Além de estimular o debate entre o grupo presente, o evento teve a apresentação de práticas realizadas em sala de aula. A formação pedagógica desenvolvida estava inserida no planejamento da Secretaria de Educação dentro das atividades a serem efetuadas em 2012. A atividade ocorreu na escola Neli Betemps, no bairro João Emílio.

161 comentários:

  1. Sem querer malhar: a gente percebe que o corpo docente da Educação em Candiota está bem "reforçado". Ou seja, a maioria de nossas educadoras estão bem acima do peso...Será que nossas "docentes" comem muito "doce"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nós comemos doces, ou não, é com nosso dinheiro e ninguém tem nada a ver com isso. Vão lavar um tanque de roupa e cuidar dos filhos ao invés de ficar cuidando da vida de quem passa o dia se preocupando com os filhos de vocês.

      Excluir
    2. REFORÇADO FOI O AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES (70%), ISSO NINGUÉM COMENTA.
      ENQUANTO O RESTANTE DO FUCIONALISMO FICOU COM MISEROS 8%, E SEM DIREITO A NEGOCIAÇÃO.
      VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Anônimo/a das 10:20: Porque tu então não te candidatas? A candidatura `a vereança é livre, para qualquer cidadão com a ficha limpa.
      Vcs funcionários trabalham somente até as 14:33h e ainda acham ruim? Não é por acaso que tem muito educador (a) acima do peso...Tão extressadinhos?
      O vereador exerce o mandato 24h por dia, sempre, de segunda a segunda...
      Olha a diferença...

      Excluir
  2. não é merenda escolar mesmo!
    na escola nely betemps os professrores recevem almoço e janta bem reforçados, dos igridientes da merenda escolar.
    falei besteira? claro que não, todo mundo sabe disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professrores NÃO E PROFESSORES ,recevem NÃO E RECEBEM igridientes NÃO E INGREDIENTES. PELO VISTO TU TA PRECISANDO E DE UMA PROFESSORA DE português. Ou de língua portuguesa ou baixa um corretor ortográfico Meu filho ou minha filha, te matricula no NELY a noite lá tem EJA e a propósito lá servem JANTA e vê se aprende a escrever!

      Excluir
    2. O nobre anônimo também deveria frequentar as mesmas aulas que sugere e indica, eis que ainda não foi apresentado às mais elementares regras gramaticais. Só para exemplificar:emprego de letras maiúsculas sem qualquer critério e pontuação deficiente que torna as orações sem qualquer sentido. Saudações.

      Excluir
    3. Muitos anônimos do teclando 7 estão precisando de um reforço escolar. Será que existem vagas na EJA do Nely, com direito a merenda e claro.
      A propósito, o Anônimo do dia 5 de junho de 2012 16:33, podia ficar de responsável pelas aulas, tendo em vista que domina bem o idioma.

      Excluir
    4. ALGUNS DOS ANôMIMOS DEVIAM SABER QUE ESCREVER EM CAIXA ALTA NA WEB, E FALTA DE EDUCAÇÃO. façam o que eu digo e não o que eu faço.rrss

      Excluir
  3. ufa ate que falaram sobre isso!
    nossos filhos alunos comem o que sobra do preparo da comida das professoras. elas comem galinhas com arroz, espagueti com salsicha, só coisas boas, e sempre foi assim. a merenda das crianças é boa e bem feita, mas os professores comem bem e muito bem. as merendeiras e serventes não falam nada porque também são bem alimentadas e toma só suco de caixinha. o vida boa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah só coisa boa e sorvete, carne de primeira, picanha assada, etc...espaguete com salsicha eca... galinha com arroz eca... suco de caixinha eca.. cade o suco natural.

      Excluir
  4. É o fim da picada. professor comendo a comida dos alunos...Podia ficar sem essa nesse finalzinho de domingo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para perceber que os comentáristas são muito ignorantes, tanto no que se refere às leis, como quando ao que se passa nas escolas.
      O almoço dos professores e a mesma merenda dos alunos, é feito um pouco a mais para servir aos professores. E, às vezes, nem sobra, pois os alunos comem à vontade.
      Para fazer um comentário devemos estar bem informados, para não falar bobagem!

      Excluir
    2. Querida professora, ainda bem que voce reconhece que come a merenda dos alunos!
      Falando em leis, esse ignorante sabe que a merenda escolar é privativa dos alunos e não dos professores, tanto é verdade que a prefeitura lhe concede mensalmente um vale refeição para atender essa despesa de alimentação pessoal.
      Na verdade quanto mais voce tenta se explicar mais se complica.

      Excluir
  5. Aos anonimos que estão aqui perdendo seus tempos em criticarem os professores. POr favor parem de usar a melhor coisa que os professores lhe ensinaram, que é ler e escrever, par criticarem seus mestres. Não esqueçam, se não fossem os professores vocês seriam uns analfabetos. Se bem, que para escrever esse monte de asneiras mesmos, seria bem melhor que fossem uns ignorantes e analfabetos. Mas não esqueça, se vocês estão lendo esse comentário, agradeçam a um prefessor

    ResponderExcluir
  6. Pena que as pessoas comentem coisas e não tenham a hombriedade de se identificarem


    A merenda não é refeição principal, mas um lanche, mesmo que em algumas comunidades substitua com vantagens a primeira, muitas vezes ausente nos lares ou substituída por qualquer fast food – e não dispenso o termo em inglês pela amplitude e familiaridade que ele carrega – e facilmente encontrado em qualquer bairro.

    Uma orientação, que não proíbe mas coíbe, diz que a alimentação escolar é considerada uma ação pedagógica e portanto, os professores podem consumir, desde que no mesmo local e junto com os alunos.

    Legislação:

    http://www.fnde.gov.br/index.php/programas-alimentacao-escolar

    A partir de 2010, o valor repassado pela União a estados e municípios foi reajustado para R$ 0,30 por dia para cada aluno matriculado em turmas de pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos estão de parabens as pessoas da prefeitura responsáveis pela compra da merenda, desconheço o dia que tenha faltado merenda aos alunos que e sim de ótima qualidade.

    Professores passam por vezes 12 horas de seu dia longe de suas casas.E comum em Candiota empresas oferecerem almoço a seus funcionários pelo que sei as empresas possuem refeitórios.Negar um prato de comida a um trabalhador beira o exagero, nós professores que por muitas vezes somos taxados de coitadinhos pela questão salarial e que em Candiota temos um salário digno e um bom tratamento por parte de nossos governantes temos que receber este tipo de comentário, tudo bem receberemos mas então que critiquem também os refeitórios das empresas e que se identifiquem por a cara a tapa e ter hombriedade

    Paulo Renato R.Rios Professor da Escola Neli Betemps EJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor: faltou o senhor falar que a classe dos professores é a única categoria profissional que tem 3 meses de férias por ano e, ao mesmo tempo, é a categoria campeã em absenteísmo, ou seja, faltas ao trabalho, laudos, licenças, etc...

      Excluir
    2. Anônimo das 07:02:
      Não dá para usar a justificativa de que se não fossem os professores todos seríamos analfabetos. Se é por isso, se não existissem os médicos e enfermeiros, por exemplo, muitos professores não teriam nem mesmo nascido. Acho que todas as categorias profissionais são importantes e os professores também. Por falar em analfabeto a gente escreve PROFESSOR e não PREFESSOR.

      Excluir
    3. Os médicos aprenderam com quem?

      Excluir
    4. Os alunos ganham vale refeição? Eles devem também ter um cartão refeisul, vcs concordam?

      Excluir
    5. Claro que sim todos deviam ganhar um cartão refeisul e um salário digno não e mesmo, mas a realidade não é esta e os professores com certeza não tem culpa desta realidade, alias nem tem restaurante na frente das escolas em Candiota, não e mesmo, portanto deixem de falar bobagem.

      Excluir
  7. é mesmo gente em vez de se preocuparem,com a comida que os professores comem,ou não deviam ,sim é ver as condições dos refeitorios,cozinhas das escolas que é precárissimo.e não tem comida diferente para professores ou funcionários,tudo é igual,a que o aluno come agora quanto ao suco,cada um compra e bebe o que desejar,e quanto a escola neli falta é gente para trabalhar,isso ninguém vê ou fingem não ver!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não sou professor,fui aluna,acho um absurdo negar um prato de comida para uma pessoa,sempre foi assim,desde as outras gestões ai me vem a pergunta,não pode agora,ou sempre não foi possivel???não acredito que o governo vá ser contra e negar um prato de comida para um trabalhador,eu não negaria a ninguém....

    ResponderExcluir
  9. Anônimo/a das 01:56
    Vc deve trabalhar em algum programa humorístico, porque seu perfil é de um cômico,e nos faz rir ao colocar que os SUGADORES que se intitulam vereadores,exerçam alguma atividade que não seja visando o próprio bem.
    Eles devem ficar exaustos durante as 24hs do dia,queimando os neurônios,pensando em como tirar o maior proveito durante os quatro anos de mandato.
    SOMOS SABEDORES DE COMO FUNCIONA A POLÍTICA NESTA CIDADE ,MAS ISSO EM BREVE IRÁ MUDAR, PORQUE PESSOAS COM MAIOR NÍVEL CULTURAL ESTÃO CHEGANDO EM CANDIOTA.

    ResponderExcluir
  10. Tem gente atenta.
    Já foi copiado e salvo as fotos e reportagem que esse blog publicou, como essa, onde o vereadore do PT Valmir e o e ex- Secretario João Roberto PT, que se licenciou para concorrer, estarem PARTICIPANDO dessas atividades.
    Todo material foi guardado e preparado para no prazo legal encaminhas ao Juiz Eleitoral.
    Obs. Tem participação do que os politicos chamam de fogo-amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei as faltas dos professores as escolas em Candiota, são pouquíssimas e nenhum trabalhador pode ausentar do serviço por mais de quinze dias sem passar por perícia Medica. Quanto as férias dos professores elas são de no mínimo de 45 dias por força de lei federal 9394/96, são 15 dias a mais de forma aos professores buscarem cursos e formação. Geralmente de forma a atender o mercado os governos tem optado por sessenta dias de férias assim os pais das crianças tem janeiro ou fevereiro para passearem com suas famílias sem preocuparem-se com o retorno as aulas.
      Mas vejo que muita gente ai critica os professores devem estar querendo seguir a profissão piso salarial de R$ 1.500,00 férias de 60 dias e almoço garantido e um lanchinho a tarde nada mal para quem passou 4 anos estudando pagando uma nota de faculdade não e mesmo e ainda tem que aguentar gente desocupada neste site falando mau dos professores. Vão falar mau de alguém que realmente seja corrupto,por falar em ganhar bem logo a cidade vai oferecer 9 vagas com salário de R$ 4.000,00 e duas com salários superiores a R$ 7.000,00

      Excluir
    2. De forma a atender o mercado? Então, na sua opinião, a educação é uma mercadoria?

      Excluir
    3. sim é verdade professora.
      Prefeito ganha 12 mil
      Vice (pra trabalhar só quando o prefeito não esta) ganha 6 mil
      E tem uma procuradora juridica que ganha também 6 mil, porque certamente trabalha mais que eus colegas secretarios que ganham 4 mil.
      Mas tem vereador professor que com a renda de professor e vereador ganha muito bem cerca de 7 mil por mês, alias uma vereadora professora também... hehehhe

      Excluir
    4. Mercado do turismo, ia ser uma grita geral férias de trinta dias já pensou todo mundo tirando férias somente em janeiro ou em fevereiro, aonde será que o querido ia comprar comida,ia ficar tudo fechado um mês do jeito que vcs comentam bah....parece que os professores tem culpa do mundo estar do jeito que esta. Que inversão de valores e o mundo contra os pobres professores, nossa ja pensou um Refeisul de 0,30 x 22 dias =6,60 iam comer horrores estes alunos visto que são 0,30 por dia. Vai estudar para ser professor ai tu deixa o recalque

      Excluir
    5. Meu querido,antes de vc se cansar vou te dizer já que vc não sabe,jr e valmir podem e devem participar das reuniões,eles são professores,estão licenciados então voltam até dia 2 de junho para suas funções de professores,e depois sim saem de licença de suas funções como professores,vc deve estudar um pouco a lei eleitoral,ou fazer como muita gente em Candiota se imformar primeiro antes de falar o que não sabe heheheheh

      Excluir
  11. Se os vereadores são sugadores, deve ser por isso que tem muito professores em todas as eleições querendo ser vereador e atualmente existem dois professores-vereadores em Candiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deviamos eleger 9 professores educação nunca e demais,não e mesmo?

      Excluir
  12. Não sou professor, mas sei que alguns comem na escola devido a falta de tempo ou porque mora em outra cidade ou porque fica na escola o dia todo e sei tambem que a prioridade são os alunos sempre.Quem fala essas barbaridades é porque não conhece a realidade. Muitas vezes os professores ficam sem comida por que não sobra, mas os alunos nunca ficam sem a merenda que inclusive é muito boa. Esses cometários maldosos e sem fundamento, cheios de malícia, com cereteza é de alguem que não conseguiu se educar porque nunca vi tanta grosseria. Deixa nossos educadores em paz, vai perseguir político corrupto que não vai faltar passa- a -tempo. Eu sei que tem aqueles professores que nunca comem nada e se comessem um pouco que mal tem nisso? Não vai faltar para os alunos e não são todos gordinhos. Já estive nas escolas e sei do que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  13. Que discussão mesquinha!!! Esse é o problema das discussões abertas que permitem, a quem não tem caráter suficiente de fazer a crítica pela crítica. Com certeza a direção da escola não se eximiria de dar as devidas informações sobre qualquer assunto solicitado. Lamentável que em pleno mês da Campanha Todos pela Educação ainda tenha pessoas mal intencionadas a esse ponto. Que falta de respeito com os professores, que falta de respeito com a EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Secretaria de Educação reforça qualificação do corpo docente, esse é o titulo dessa matéria, mas dá para perceber pela falta de contro e equilibrio que a Naziô tem muito o que qualificar o corpo docente!
    estão todas muito nervosas nesses comentarios publicos, que tal são na sala de aula que é entre elas e os alunos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que você não vai lá na escola e vê como esta sendo utilizado a grana de seus impostos e aproveita para ajudar a melhorar a qualidade de ensino com opiniões mais construtivas né. Quanto ao nervosismo dos educadores penso que umas férias de 90 dias resolveriam o caso afinal com mais trinta dias de férias todos ficariam calminhas calminhas. Que bobagem professor só tem 45 dias de férias quinze dias a mais para buscarem qualificação e as escolas fechadas em fevereiro permitem que os pais tirem férias de forma mais tranquila. Afinal com R$ 395,00 pagos pelo governo do estado 20 dias de férias já estariam bom o resto as professoras podiam vender. o vale refeição do estado e de R$ 140,00
      e estornado no dia trinta. Poh assim só comendo uma merendinha e questão de sobrevivência, mas logo logo haverá 9 vagas com excelentes salários e com direito a diárias de viagem, você não vai te candidatar com certeza terá o apoio das educadoras nervosas

      Excluir
    2. Uma perguntinha: será que todos os nossos colegas professores buscam qualificação nas férias??

      Excluir
    3. A maioria busca o problema e pagar por ela principalmente quando se e professor do estado e se tem um basico de R$ 390,00 reais

      Excluir
  15. Acho que fazer um comentário construtivo para fazer as pessoas refletirem é lovável, mas esses comentários que não levam a nada e ainda falam da vida de pessoas que estão trabalhando e se preparando para cada dia melhorar sua prática em sala de aula, isto é levar coisas novas e interessantes a seus alunos. Quanto a merenda, pelo que sei a prioridade sempre foi o aluno... professor come, mas jamais o aluno fica sem sua merenda, que é feita e servida com muito carinho pelas pessoas que trabalham nas escolas.
    Quanto aos professores que aparecem na foto, os mesmos estão trabalhando, são professores concursados e devem cumprir seus horários até julho, pois a licença para funcionário que quer ser candidato é três meses antes das eleições. INFORMEM-SE para depois criticar. Não gastem tempo com denuncias sem fundamentos.

    ResponderExcluir
  16. Merenda Escolar é para os alunos.
    Não existe essa de prioridade para alunos e que sobrando pode se compartilhar com os mestres.
    Tanta discussão, só para destapar a desorganização administrativa da smed, basta determinar o obvio:
    merenda é só para aluno e ponto final.

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA veja o depoimento desta professora. Mas falando em merenda que o valor e enorme trinta centavos por aluno comparado as quentinhas dos presídios que são de R$ 10,00
    Nossos professores estaduais mesmo não tem do que se queixar salariao de R$ 395,00 pila só comendo uma merendinha alegada né. Não chega nem ao minimo.
    Vale refeição bom de mais de R$ 800,00 só das estatais
    e ainda tem refeitório bem bom para comer. A peonada faz fila para comer nos refeitórios das firmas que prestam serviços. Tadinho dos professores gente. Vão falar mal das diárias dos deputados, dos senadores. Qual o valor de uma diária alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e come a peonada tem cada filão mas so podemos falar mau e dos professores ne gente. Bah que horror so R$ 395,00 e o Tarso mesmo que criou a lei né aposto que o salário do CC do governo do seu Tarso e bem polpudo ne? Gente parem de falar mau dos professores e olhem a propria cola deve estar bem comprida , vcs nao querem uma almofada para descansar a lingua

      Excluir
  18. Batam palmas professores estaduais o Tarso acaba de dizer na RBS que assinou um TAC com ministério público e vai pagar 1.451,00 de básico aos professores com 40 hs. Isso é ou não excelente. Tem que ser governador do PT prá fazer isso. Nunca n história destepaizz o professor estadual ganhou tão bem.

    Pera ai, pera ai... mas o Tarso não prometeu na campanha que pagaria o piso nacional a todos os professores estaduais e agora assina TAC com o ministério até o julgamento do mérito????

    Há tá bem, na campanha vale tudo.
    Desisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha meu Vilho e tua ACREDITO NÉ, sabe ando vendo uns sacis, umas mulas sem cabeça AINDA NAO VI TU VIO.

      Excluir
  19. apesar de eu ter lido essas asneiras ,só hoje eu vou expor minha opinião.professor deveria ter dado mais aulas de cidadania para os seus alunos para que eles aprendam a planejar melhor suas vidas e ñ ficar botando filhos no mundo só pelos beneficios sociais e merenda escolar.Isso é um absurdo tem pessoas que ñ tem condições de ter um filho e fas uma penca.crian uns individuos recalcados ,mal educados sem um pingo de cultura.muitos ñ respeitam os pais nem professores;ninguem.e tem pais que acham que a escola tem por obrigação de educar seus filhos isto é falta de informação quem tem que educar são os pais como dis o ditado educação se tras de casa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como diz o ditado. Poxa gente que tal uma professora de portugues a não tem como. Haa ela ta comendo a merenda. Então usa um corretor ortográfico mesmo. Poxa com trinta centavos de merenda como será que o pessoal da direção faz para alimentar toda esta gente será que Diretor de escola tem poderes de multiplicação dos paes? Parabens professores aguentar tanta besteira ganhando tão pouco.

      Excluir
  20. concordo em numero genero e grau com vc. na escola neli betemps colocaram uma funcionaria para munitora coitada bem pequenininha grita corre atras dos alunos tenta muito disciplinar.ñ sei se ela obtem algum resultado porque eles ñ tem limites é um orror e ninguem vê quase a direçâo so aquela pequena correndo como loca o que parece aquilo ninguem dis nada.

    ResponderExcluir
  21. Não vai nessa que tem muito filho ou filha de professor que é bem mal-educadinho(a) também...

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo. Deveria existir no curriculo escolar a disciplina de Cidadania. Quem sabe em uma futura reforma do ensino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Primeiro não é disciplina é Componente Curricular (CIDADANIA), mas creio que deveria ser oferecido primeiro aos pais dos alunos que não generalizando são bem mal educados e de berço e é claro seus filhos também. E quem aguenta os alunos com a Lei do ECA que garante tudo quanto é direito aos filhos mas os pais não, nem a Escola pode e sabe mais o que fazer com aqueles alunos indisciplinados. Profissão de Professor deveria ser bem mais importante, pois além de aguentar os filhinhos tem que aguentar aqueles pais mal educados.
      Quanto a Merenda Escolar esse momento é um ato pedagógico que o professor deve participar juntamente com seus alunos e muitas vezes educa-los a se comportar com pessoa humana neste momento da refeição, pois muitos pais não ensinam.
      E quem diz que a Merenda é proibida para os professores se enganam, pois se o município tem condições de ofertar não é gasto e sim investimento. O professor também deve fazer parte deste ato pedagógico.

      Excluir
  23. Concordo também. Cidadania é o que falta ao nosso povo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta tambem votar no Branco mostrar para esta gente que queremos mudança vote no Branco e depois confirme NADA DISSO NÃO GENTE VOTE CONSCIENTE. Brincadeira A PARTE mas temos que ter um projeto de nação começando pelos que FALAM MAL DOS PROFESSORES toda esta gente ai que so reclama devia ir até a escola e ajudar fazer uma horta, ver em que OUTRAS COISAS podiam ajudar, tanto tempo ocioso escrevendo besteira podia ser melhor usado.

      Excluir
  24. gostaria de comentar sobre o programa mais educação,pois não é possivel,quererem colocar alunos em tempo integral nas escolas,se falta funcionarios,para limpeza,e tambem,para fazer merenda.se ao menos tivesse mais gente até poderia ser.e alem disso quando se trabalha a mais e espera a recompensa no fim do mês está sem avisar,não chega,e mole ou querem mais.

    ResponderExcluir
  25. Só que os professores dem dar o exemplo em termos de cidadania. E isso passa por ser mais assíduo na escola, pois eu conheço um professor do Jerônimo que na última campanha eleitora "adoeceu" durante os 3 meses de campanha. Pode isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que era candidato a governador quuui ou foi fazer campanha?

      Excluir
  26. A escola jeronimu tá sem papeu higênico nos banheiros. Como é que nós us alunos vamu fazer para nos limparmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor primeiro vai participar das aulas de portugues pra depois vir aqui no blog reclamar ok ?
      e só pra tua informação, tem papel higienicio sim, só que tem que ir na secretaria pegar e eu concordo com isso porque se deixar nos banheiros os alunos vão colocar fora, pegar pra brincar etc...
      explicado ?
      ass: noite :D

      Excluir
    2. Teu português ta ruim em, vamos concordar. Para querer ensinar e dar lição de moral em alguém!
      Vai estudar mais um pouco viu meu amor.

      Excluir
  27. O salário dos professores do estado é uma vergonha.
    Concordo em GENRO, número e grau !!!

    ResponderExcluir
  28. Enquanto os professores da região reivindicavam melhores salários o governador do estado passeava com o seu Mainardi e o seu Lara na cidade cenográfica admirando a grande "obra" que ali foi montada...Um verdadeiro circo dos horrores. Só falta ele querer fazer um BBB no palácio Piratini!

    ResponderExcluir
  29. Mainardi, Lara, Folador...São tudo farinha do mesmo saco. Essa gente tem um projeto de poder e de domínio político na região, onde ELES, somente ELES se destacam e se dão bem. Basta ver o que o Mainardi faz com o Dudu em Bagé. Eles querem conquistar espaços (prefeituras e câmaras)na região, a fim de empregar seus asseclas. Será que ninguém está vendo este novo "coronelismo de esquerda" que surge aqui no pampa?????

    ResponderExcluir
  30. Vão numa sesta feira a noite no gerônimo pra ver se tem algum professor "cidadão" dando aula. Apareçam lá e confirmem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém apareceu por lá para confirmar? Hoje é sexta-feira. Tem gente que questiona o que não sabe.

      Excluir
    2. SESTA FEIRA SE ESCREVE COM X E GERÔNIMO COM J ENTÃO E VOCÊ QUE NÃO ESTA INDO AS AULAS DE PORTUGUÊS CONFESSA.

      Excluir
  31. Pelo visto o prefeito follador ja começou a mostrar a sua verdadeira cara nesta sexta feira fiquei sabendo que os funcionarios do setor de Saneamento,Eletrica,e mecanica; fiZeram uma o peraçao tartaruga em protesto por nao receberem nenhuma hora extra que fizeram durante o mes. sendo que os outros setores da prefeitura receberam suas horas. pois sendo cobrado por explicaçoes o secretario de finanças de governo ele falou que simplesmente o prefeito tinha dito que nao iria pagar e nen tinha previsao e estava indo para porto alegre. pois bem ai os funcionarios indignados com a falta de respeito com o funcionario publico pararan suas atividades e que so iriam trabalhar de pois que o prefeito se manifestace. ai entao ouve uma correria tentando falar com o prefeito em poa.quando entao veio o comuniçao que tinha sido um equivoco do secretario de finanças que estava pedindo desculpas. que a semana que vem na quarta feira seria de positado as horas extras. ,mas todo mundo sabe e que o prefeito tinha dado esta ordem e vendo que a batata dele estava assando botou no secretario de finanças so pra voces verem o descaso com os funcionarios. deixo aqui a minha indiguinaçao. muito obrigado????????

    ResponderExcluir
  32. Ao invez de se preoculpar com a comida dos professores tinham que se preoculpar e com a educação dos filhos,pois só sabem dizer palavrões e desaforar a todos na escola,a educação vem de casa,os professores estão na escola para ensinar não para educar,fica a dica aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que os professores estão na escola para somente ensinar? É difícil acreditar nisso quando a gente vê um professor escrevendo INVEZ ao "invés" de INVÉS, PREOCULPAR ao invés de PREOCUPAR...Tá difícil mesmo...

      Excluir
    2. Porque que os professores ao invés de ficarem falando mal dos vereadores não nos ajudam a melhorar a educação, conscientizando seus alunos de que a prática política é importante para a vida de cada um e que pessoas desonestas, infelizmente, existem em todos os grupos sociais e, afinal, ser vereador não é profissão e sim, exercer um mandato público como outro, ser um servidor público a serviço da sociedade. Só isso.

      Excluir
  33. Na escola Nely Betemps tem professor levando netbook para a sua mesa para entrar em rede social, bater papo na net e os alunos que se danem, ficam sem explicação da matéria é gasto o tempo na internet. Ninguém vê nada, tinha que ter em cada sala de aula uma câmera que a supervisora a companhasse na sua sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre uns bons professores pagam por outros relapsos. A maioria dos professores da Escola Neli são comprometidos com a Educação mas como em todos os setores de trabalho há aqueles que não estão nem aí pra nada.

      Excluir
    2. Otimo vamos meter camera por tudo nos gabinetes nas salas de aula vigilancia total assim este pais vai para frente brasileiro tem que ser fiscalizado mesmo faremos um grande BIG BROTHER neste país vai ser otimo, por que a gente nao aproveita e entrega o país de volta aos milicos né?

      Excluir
    3. Tu deve de ser essa ou esse professor que passa direto no facebook.

      Excluir
    4. Os alunos não podem levar celulares para a sala de aula, tudo bem concordo, mas os professores também não podem levar seu netbook, são eles que devem dar exemplo, pois eu sei que o tempo passa rápido e a aula se foi os alunos ficam sem explicação da matéria.

      Excluir
    5. O que e Facebook? E ruim vamos proibir isso?

      Excluir
    6. É professora de Historia do Nel, cade as aulas é só no face,meu filho que está na quinta serie faz tempo que não tem uma aula descente. QUE VERGONHA EIN?

      Excluir
    7. Tá, mas no projeto UCA - UM computador por aluno, os professores não podem usar o note?
      Atá, assim como a merenda, o computador é só para o aluno, agora entendi!

      Excluir
    8. claro que nao os professores podem usar notebook que alias e netbook tem uma telinha minuscula rss, o notebook e uma ferramente em tanto os professores podem trabalhar geografia com o google earth, usar para projetar imagens com a utilização de um data show, e uma otima ferramenta se bem usada ahh o professor pode levar o planejamento dele no notebook tambem rsss. Seculo XXI vamos aderir as modernidades.

      Excluir
    9. Acho que os pais devem educadamente requerer sim providências da equipe diretiva quanto aos maus profissionais da escola. Estes professores relapsos envergonham a categoria. Faço parte do quadro e passo mais de 20 horas semanais em casa planejando e preparando minhas aulas, enquanto que alguns passam suas 20 horas de lazer e as de serviço navegando nas redes sociais. Acho um desrespeito com o aluno, com os pais e com os colegas que cumprem corretamente suas atividades, inclusive em sua hora de lazer.
      Podem ter certeza: estes maus profissionais ganham melhor que alguns para não fazerem absolutamente nada. E ainda tem um tato para ludibriar seus feitos que só vendo!
      Acho os pais devem reclamar diretamente as autoridades competentes, visto que todo o restante do quadro acaba sendo enxovalhado.

      Excluir
    10. TU DEVE DE SER UMA FESSORA MUITO ESTRESSADA HORA DE DESCANSO E HORA DE DESCANSO SE TU TRABALHA QUARENTA HORAS E PASSA AS 20 HORAS SEMANAIS PLANEJANDO SO DESCANSA QUANDO DORME.

      Excluir
    11. Tem professor e professor a aqueles que planejam coisas maravilhosas em pouco tempo aqueles que levam uma vida para planejar coisas maravilhosas.Aqueles que podem passar o dia planejando que nada vão agregar a seus alunos não se pode julgar todo contexto por um professor.Mas uma coisa e certa computadores em sala de aula são o futuro, o seu bom ou mau uso dependera do que fizermos com eles, inclusive do uso das redes sociais. Nada impede que os professores usem seus micros para postarem suas aulas, planejarem, usarem como caderno de chamada.. A questão e se ve algo errado va A ESCOLA CONVERSE COM A SUPERVISORA

      Excluir
  34. sera que quando funcionar a escolinha perto do sacolão vai ter emprego para nos que somos diarista ou so para aquelas que trabalham so para comprar sapatos, casacos,bolsas.nos diarista temos filhos para dar o que come e vestir com certeza, nao sobrara vaga para nos, porque as madame ja estão na fila para comprar botas novas, relogios e mais bolsas.

    ResponderExcluir
  35. Minha filha e só vc estudar,e passar no concurso,mais e estudar tá,não só fazer a inscrição e ir fazer o concurso,ai vc será aprovada e poderá tambem comprar sua bota,blusão e bolsa,pois com muito estudo vc consegue,nada contra sua profissão basta querer ok

    ResponderExcluir
  36. Concurso???Que é isso minha filha? A gente sabe que na prefeitura de candiota os CCs são prioridade. Qualquer dia vai ter CC até pra servir cafezinho...

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de comentar sobre o refeitório da Escola Nely Betemps que está caindo aos pedaços, cai azulejo, o forro sem falar na sujeira que cai na comida, a pracinha caindo partes em cima das crianças, a Escola não tem uma entrada descente e mais; apenas duas serventes e duas merendeiras pra limpar e cozinhar pra quase 500 alunos em três de trabalho isso é um absurdo e ainda querem implantar o programa mais educação, até quando vai ser assim senhor prefeito? Não tem classes pro alunos sentarem e ainda ficam colocando cursos no horário de aula da Escola sabendo que não tem salas nem para os alunos e nem classes, que HORROR.
    Até quando nossos filhos ainda terão que esperar pelas reformas da Educação, será que elas não merecem?
    Chega de promessas, vamos fazer acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a questões sobre a escola Jerônimo, acredito que não tem papel higienico nos banheiros e nem tampas nos vasos porque os próprios alunos arracam as tampas e colocam buchas de papel para entipurem os vasos, mas papel existe e é só pedir e usar educadamente como tu faz na tua casa. Na sexta-feira existem professores trabalhando sim, a não ser que tu sejas daqueles alunos que mente que não tem aula e professor para ficar bordejando na rua.
      Sugiro que frequentes as aulas ao invés de criticar. É cada uma que aparece!

      Excluir
    2. A ESCOLA RECEM FOI REFORMADA CONSTRUIRAM SALAS DE AULA NOVAS, FAZ TEMPO QUE TU NAO VAI NO NELY CONFESSA

      Excluir
  38. Educação no Rio Grande: está péssima em GENRO, número e grau!!!Pior que nos tempos da professora Yeda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!!!! e reclamavam da Governadora Yeda, agora estão provando do próprio veneno!!!

      Excluir
    2. Pobrezinha da governadora YEDA era tão boazinha tão querida deu quatro porcento de aumento para os professores em quatro anos de governo.A inflação e acumulada do período e claro foi bem maior que SAUDADE DA IEDA.

      Excluir
    3. ALGUEM AI SABE QUANTO GANHA UM GOVERNADOR?

      Excluir
  39. Volta Yeda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Bem o Professor de Educação Física Vereador Valmir, podia por fim a esse assunto das professoras e professores fofinhos.
    A ideia seria que ele fizesse um projeto de lei que estabelecesse uma parceria da academia dele com as escolas.
    Aí tudo ficava resolvido, seria uma solução bem CASEIRA!!!
    Mas não se irrite!! Isso é apenas uma sugestão...

    ResponderExcluir
  41. Aqui em Candiota só quem é magro é o rei Momo!!!!!hehehehe

    ResponderExcluir
  42. Eu acho uma bobagem esse negócio de comer ou não comer a merenda dos alunos. Que diferença isso faz? Os professores estão acima do peso não por causa da calórica merenda e sim por outros motivos. Fim de papo!

    ResponderExcluir
  43. Não é fim de papo não.
    Alguem da SMED me esclareça, os profesores podem ou não comer a merenda escolar?
    Aí sim fim de papo.
    Se ninguem oficialmente se manifestar, esse assunto tem tudo para se tornar o mais gordo, digo comentado da história desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no site do FNDE e le ta la no http://www.fnde.gov.br/index.php/programas-alimentacao-escolar, mas se os professores por acaso forem empedidos de comer e um absurdo porque comer merenda com os alunos e uma acao pedagogica, ta em lei, mas se empedirem se eu fosse professor(a) mandava tu pegar.... nem vou dizer o resto

      Excluir
  44. Uma pergunta: na merenda escolar do município tem sobremesa??????Alguém saberia responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem as vezes tem suco, quando os professores nao tomam ele todo rsss

      Excluir
    2. Não tem sobremesa. Deveria ter?

      Excluir
  45. Outra pergunta: porque que até hoje não dispomos de uma banda escolar no municpio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei la vai ver que usaram o valor da grana dos instrumentos para pagarem o vale refeição dos professores.

      Excluir
  46. Tá na hora de renovar a Cãmara, tirar o Valmir e colocar uma liderança nova e competente como o professor João Roberto. Esse sim não vai decepcionar e é merecedor dos votos de todos os educadores de Candiota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tirar o Valmir, mas achar que o João Roberto é liderança e competente, isso me faz rir muito!
      Só pra ti saber sou professora.

      Excluir
  47. Como tem gente que desmerece a função do vereador.
    Não vou ser Candidato pois não tenho cacife para tanto, mas respeito os vereadores que pouco fazem e admiro e respeito os que fazem bastante e não são reconhecidos.
    Que pena que nossa comunidade não é dada a assistir as sessões da câmara, não conhece o dia-a-dia da casa, as mordidas que começam com Imposto de Renda, INSS,Contribuição Partidária e as famosas mordidas daqueles que mordem dizendo "eu votei em ti" preciso disso e daquilo.
    Ninguém me pediu prá defendê-los e além do mais sou um dos que assinaram a abaixo assinado prá termos 2 turnos mas vamos discutir outros temas tais como:

    O QUE ACONTECERÁ COM NOSSAS USINAS APÓS 2017?
    A DILMA É CONTRA O CARVÃO COMO ALERTAVA O PSDB NA CAMPANHA PRÁ PRESIDENTE?

    Vamos mudar o foco desta discussão que é salutar mas não nos leva a nada pois a maioria dos votantes não tem um computador prá acessar nossas postagens e nós que temos computador já temos os nossos candidatos e não trocamos nem que a ""vaca tussa".
    Saliento que não serei candidato e conheço um pouco bom do que é ser vereador, sua missão, seus compromissos, o que está a seu alcance, etc.
    Receberei várias "pedradas" mas é o ônus de quem se identifica.

    Um abç
    Sérgio Brito (1 T)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo esse pessoal do PMDB querendo largar achar os culpados dizendo que só PT, temos que analisar que estão unidos, sem falar que Ministro de Minas e Energia que partido é?
      Então são todos culpados, estão todos juntos e misturados.
      Não adianta querer colocar culpa um no outro, que faz esse tipo de comparação deve pensar com estomago.

      Excluir
    2. Anônimo aí de cima, quem deve pensar com estômago é vc, não vês que vice não manda nada.
      Toma como exemplo o teu vice aqui em Candiota, ele manda alguma coisa???
      E tem mais aquele PMDB que está no governo é mais "maria vai com as outras" só querem é boquinha, dão amém a tudo que a Dilma faz.
      A Dilma é contra o carvão sim isso eu já sabia.

      Excluir
  48. tU DEVES SABER O QUE A dILMA ACHA, pois o teu partido tem o vice presidente da República. Vcs é quem devem nos responder esta questão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para se eleger, os votos do PMDB e sua credibilidade fazem a diferença. O governo do PT só termina o mandato se tiver alguém do PMDB, o PT acaba correndo o pessoal do seu partido, aqueles que todos conhecemos, que são a vergonha da politicas brasileira, e estão sempre mamando na teta.

      Excluir
  49. De que adiantará a Camara funcionar em dois turnos? Vai mudar o que?
    Essa camara pode funcionar de segunda a quarta, meia hora por dia que ninguém vai perceber. Deixem ela fechada por um mês para ver se alguém vai notar, além dos funcionários e familiares???!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podia mesmo ficar fechada e o trabalho dos edis ser VOLUNTARIO. queria ver se ia ter muito candidato querendo ser vereador.

      Excluir
  50. FALANDO EM HORAS EXTRAS;AS MESMAS AINDA NÃO FORAM PAGAS,NÃO PARA TODOS FUNCIONARIOS,POIS EU SEI QUE ALGUNS,FORAM PRIVILEGIADOS,MAS AINDA ASSIM ACHO QUE O PREFEITO SÓ NÃO PAGOU PORQUE NÃO QUIS.POIS PRA QUEM ANUNCIA A QUATRO VENTOS QUE NÃO FALTA DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  51. QUE BOLA FORA PREFEITO FOLADOR HEIM? EMPLENO FIM DE MANDATO PODENDO SE REELEGER TENDO QUE ENFRENTAR MP POR NAO PAGAR FUNCIONARIO HOJE O SINCA VEIO ATE O FORUM DE BAGE PARA FAZER A DENUNCIA.POR EXCLUIR PARTE DOS FUNCIONARIOS DA SECRETARIA DE OBRAS POR NAO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na secretaria de educação ninguém recebe hora extra a não ser o do cavanhaque que é protegido do professor João Roberto. o resto tira em folga.

      Excluir
    2. Por que vcs não recebem horas extras,tem alguma lei federal,estadual,ou municipal que faça o funcionário trocar por folga?isto e inconstitucional,estão passando por cima da mãe constituição,vcs tiram em folga por que fizeram acordo,nós não trabalhamos por horas extras por que precisamos,folga todo funcionario tem o direito uma vez por mês para resolver assuntos particulares,em qualquer lugar e assim,vcs que estão sem os seus direitos em comum acordo..nós não

      Excluir
  52. Prefeito follador venho aqui expressar minha indignaçao com total falta de respeito com ofuncionalismo publico eu sou uma das funcionarias prejudicada por nao pagamento das horas entao que nao tivesse pago para nenhum funcionario. entao quer dizer q os setores da eletrica,saneamento,mecanica, e opessoal do adsministrativo da sc obras nao sao tao inportantes quanto os outros setores responda?????

    ResponderExcluir
  53. fiquei sabendo que o prefeito sinplesmente sorteou os setores da scretaria de obras que iria pagar as horas q inclusive o SINCA nesta sexta feira E Q ja acionou o MP?

    ResponderExcluir
  54. Moro a 40 anos em Candiota,sendo que a 20 temos câmara posso dizer com toda certeza que nunca entrei lá dentro,e muito menos na prefeitura,tem 2 alternativas,ou eu nunca precisei ou vivo muito bem,embora seja pobre e ganhe pouco mais que um salário,para mim tanto faz....só vejo os politicos na rua,digo bom dia-ou boa noite,acredito que candiota vive da politica por isso esse monte de reclamação,sinceramnete para mim ta tudo bem,não tenho queixa nem do antigo e nem do atual governo,pois trabalho e não vivo de politica ou será de trocas,por isso que para mim não faz diferença.

    ResponderExcluir
  55. O Paulo Brum deveria concorrer a vereador.
    Eleger-se a vice nas costa do Falador, até eu!
    Depois de avaliar esses quasse 4 anos, o Paulo, não fez nada, não participa das reuniões de secretario, é esquecido pelo Falador até nas solenidades.
    Quando se solicita algo a ele, a resposta vem rápida: - Tá, vou falar com o Luis Carlos e te dou um retorno; bá isso qualquer um daqueles 10 ccs do gabinete pode anotar.
    Acho que faria por aí uns 50 votinhos. O povo não é bobo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá! mas voce é otimista, eu acho que o PB não faz nem a metade do que tu falou.

      Excluir
    2. so tem dez cc no gabinete e muito pouco, tinha que ter um para cada área : saúde , educação, reforma agrária , turismo, segurança,lazer, cultura, historia, meio ambiente, idosos, jovens, crianças, combate as drogas, ação social, ecologia, filantropia, vigilância sanitária, obras e infraestrutura, veículos e circulação, ctgs e ptgs, caridades, industria e comercio, clubes e boates,etc.etc.etc. viu como ainda tem espaço para ter mais cc no gabinete. a faltou um cc para tratar exclusivamente da alimentação escolar e outro para cuidar dos comentários do teclando sete.

      Excluir
  56. Que vergonha prefeito. Pra pagar o funcionalismo não tem dinheiro, mas pra pagar diária de hotel para a equipe de filmagem da Rede Globo tem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. funcionário não da ibope,o capitão rodrigo sim.O TEMPO E O VENTO,maravilhoso,volta os olhos dos brasileiros para nossas belas paisagens e o funcionário que muitas vezes leva a prefeitura nas costas não recebe seus direitos porque não e uma historia bonita de se contar,e não tem nada de maravilhoso,é patético.pessoas que se dispõem a sair de suas casas para chegar no fim do mês e não receber o que lhe e devido esta mais para ZORRA TOTAL,que é uma piada nacional,mas que muitas vezes retrata o que realmente acontece. funcionários cumpram seus deveres e lutem pelos seus direitos,,quem trabalha tem o direito de receber,ainda mais que o dinheiro não sai do bolso do prefeito.

      Excluir
  57. O Paulo Brum é um cara honrado e honesto. Um grande vice-prefeito, podem ter certeza. Quem anda louco para trapacear é o famigerado PMDB que anda louco para
    apoiar o Folador mas tem vergonha de sair do armário...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra o P.Brum, até pode ser honrado, mas nada justifica ele ficar num banco de reserva, sem nada para fazer, ganhando 6 mil por mês, porque ele não assume uma secretaria, ou será que não se acha capaz, honradez e competencia, não é a mesma coisa.

      Excluir
    2. so seis mil que miseria nao vou querer ser mais vice-prefeito melhor ser funcionario do Tarso Genro ganhar 390,00 pila e comer merenda escondi...da diretora

      Excluir
  58. Eu acho que uma chapa imbatível seria Folador Prefeito e o Juliano Correa do PMDB de vice. Não tinha para ninguém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque com Juliano seria imbatível??
      Quem é Juliano?
      É aquele que tendo uma secretaria na mão, mandando mais que o vice do Marcelo, gastando um dinheirão na campanha conseguiu menos que 500 votos???
      É este o imbatível??
      Este nem "eles pmdb" querem.

      Excluir
    2. um chapa imbativel deixa eu ver que tal uma chapa LULA e FERNANDO HENRIQUE ou MAINARDI E ADRIANA LARA contra o DUDU. Opa esta chapa ja tem mas na camufla.

      Excluir
    3. Beleza Beleza a Educação ta em alta e a coisa mais comentada do BLOG. não e a toa que o governo estadual investe 25 da arrecadação em educação podesse ver claramente este percentual sendo investido nos altos salarios dos professores estaduais R$ 390,00 reais de basico mais 150 pila de vale boia estornado inteiramente no dia 29 .

      Excluir
    4. BELEZA BELEZA O TARSO OU PAGA AUMENTO PARA TODOS OU NAO PAGA, PROMETEU CADE O SALARIO DOS PROFESSORES TARSO GENRO. COM AUMENTO DE SALARIO OS PROFESSORES NAO COMEM MAIS COMIDA DOS ALUNOS NE RSSS

      Excluir
  59. BAH prefeito agora no final do teu mandato ta mostrando atua verdadeira cara HEIM ?

    ResponderExcluir
  60. CADE OS VEREADORES principalmente os que sao funcionario da prefeitura. sabem que o prefeito excluiu uma parte dos funcionario en nao ter pago as horas extras do pessoal e nao fazen nada tem mais e que nao se reelegeren mesmo voces vao querer votos ?????

    ResponderExcluir
  61. Fiquei sabendo que por causa das horas que o prefeito nao pagou. sexta feira o sinca deu entrada no misterio publico e quem achar que e mentira e so entrar em contato com a presidente do sinca?????

    ResponderExcluir
  62. GREVE!!O pessoal da prefeitura está se mobIlizando, se essa semana não receberem as extras, vão parar, e os motorista e os prvilegiados que já receberam ou participam, ou serão colocado os seus nomes em um cartaz!
    chiiii

    ResponderExcluir
  63. E viva o PT do Tarso que não paga os Professores; e

    Viva o PT do Falador que não quer as Usinas a Carvão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viva meu salario de professor de 390 reais e o povo nao quer que eu coma a merendinha junto com os alunos.

      Excluir
  64. Esse PT está acabando com Candiota, acabando com as USINAS, e com o Carvão, com a Educação, com a Saude e com nosso campinho do atletico.
    Tá! falei alguma mentira?

    ResponderExcluir
  65. E a Ranger da Saúde que o motorista capotou num domingo desses, até quando vai ficar terminando de apodrecer no patio da Secretaria de Saúde?
    Quanto dinheiro botado fora!

    ResponderExcluir
  66. Ficou ruim para os professores reclamarem do salário agora no RS: a imprensa noticiou que 92% (isso mesmo!!!) dos professores que prestaram o concurso foram REPROVADOS. É mole ou quer mais????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o concurso foi feito para rodar os professores e deixar o tarso na boa rsss.Esperto governador.

      Excluir
    2. tambem so maluco para fazer um concurso para ganhar 390,00 pila quando souberam do salario enfiaram o pe na jaca rsss

      Excluir
    3. Para acabar com estes problemas só tem uma solução ELEGA O Anonimo DO TECLANDO 7, delegue a ele as atribuições de fiscalizar toda a bandalheira ANOMIMO DO TECLANDO 7 PARA VEREADOR,PREFEITO,DEPUTADO,SENADOR E PRESIDENTE DA REPUBLICA E JUIZ DO SUPREMO (RSSS ESTE SO FAZENDO CONCURSO PUBLICO NE)

      Excluir
  67. A merenda ainda está dando o que falar, na Nely agora dia 21/05 o pessoal comemorou, com merenda é claro, 0 primeiro mês do sucesso do campeão de postagens do blog T7 desse ano! Mais de 13o comentários. beijos e boa merenda!

    ResponderExcluir
  68. O senhor Tarso Genro com apenas 10.000.000,00 diz que esta cumprindo a Lei do Piso, esperto nosso querido Governador, pagando 200,00 a mais para cada um dos 30.000 professores beneficiados e deixando o resto dos professores gaúchos chupando o dedo. Parabéns Senhor Tarso Genro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não cumpre uma lei e criminoso?
      Quem for advogado que me responda, por favor esta minha pergunta.

      Excluir
    2. O Tarso é advogado...

      Excluir
    3. SENDO O SR TARSO GENRO ADVOGADO ELE PODE SE AUTODEFENDER, os professores merecem ganham um piso de 1400,00 por quarenta horas. O concurso que o Tarso Genro fez foi uma armadilha. me lembro do primeiro concurso do governo Olivio cara que concurso bem dificil, em breve os proximos capitulos da novela PISO NACIONAL DE SALARIOS PARA OS PROFESSORES

      Excluir
  69. O Tarso Genro do PT está destruido o partido no Estado,por não cumprir a lei..
    Enquanto em Candiota, o Falador do PT, segue no mesmo caminho, sem leilão para usinas, sem carvão, sem saude e sem educação.

    ResponderExcluir
  70. Quero perguntar pela última vez e alguém me responda, por favor: os professores PODEM ou NÃO PODEM comer a merenda escolar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que preucupaçao com os professores eh e nao ter oque fazer mesmo os professores nao tem que comer em escola devem. tem professor que entra de manha e so sai a noite nao sei se tu sabe e dai vao fazer a refeiçao onde na tua casa que nao vai ser e agora tem merenda pra todos no desgoverno de voces nao tinha nem uma bolacha.. obrigado

      Excluir
    2. Parabéns adorei este comentário, pena que faltou umas virgulas.
      Mas nada que umas aulas na EJA não resolvam.

      Excluir
    3. PODER CLARO QUE PODEM, A MERENDA E MUITO BOA E COM O SALARIO QUE O TARSO GENRO PAGA O JEITO, E ECONOMIZAR NA BOIA NE?

      Excluir
    4. Podem, e como nao tem nenhum restaurante por perto e eles passam o dia longe de casa acho ate que devem comer merenda

      Excluir
  71. BOA TARDE VENHO AK PARABENIZAR A ESCOLA DO SEIVAL PELO ÓTIMO DESEMPENHO NO JOGOS ESCOLARES CONSAGRADA CAMPEÃ NO GERAL ESSA CRIANÇAS MESMO SEM TER UMA QUADRA PARA TREINAR APARESENTARAM OTIMOS RENDIMENTOS ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS DE VOCES ALUNOS PROFESSORES E COLABORADORES DESSA ESCOLA OTIMO ESPIRITO DE GARRA DISPOSIÇÃO ALEGRIAAA EM TODAS AS COMPETIÇOES PARABÉNS A TODOS E QUE O PODER PUBLICO ENXERGUE ESSA COMUNIDADE COM MAIS CARINHO... OBRIGADO

    ResponderExcluir
  72. qUEM TEM A MELHOR MERENDA ENTRE AS ESCOLAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a trinta centavos por aluno, acho que a escola do Presidio de Bage tem a melhor merenda, pois cada preso custa ao estado R$ 800,00.

      Excluir
    2. Caro anônimo das 23:11 - 14/8
      Quero só colaborar com tua opinião e dizer que cada preso (esses que matam, roubam, traficam, estupram) custam ao estado nada mais ou menos 3.000,00 (três mil reais) Eis algumas benesses que pagamos aos presos:
      1) Psicologo, assistente social, dentista, atendimento preferencial nos hospitais,
      2) Café com leite, pão quentinho, manteiga, carne sem osso, massa, arroz, feijão,frutas,
      verduras, legumes
      3) Segurança 24 horas, visita intima...
      4) Salário correspondente ao que recebia ao ser preso que é destinado aos familiares.

      Além do mais ainda podem, prá diminuir sua pena, entrar em programas do governo que lhes dão o direito a:
      a)a cada 3 dias trabalhados diminuir 1 dia na pena;
      b) ganhar comida, transporte, lanche e um valor em dinheiro.

      É, preso estuprador, assassino, traficante, etc tem estes e outros direitos.

      E nós?? Bem, nós, pessoas de bem temos o direito de não ficarmos calados.

      Excluir
    3. Pela forma que fala entendemos onde quer chegar, mas isso não é de hoje esse tratamento todo, mas pergunto porque que tem partido que sempre foi governo e nunca mudaram isso? Falo isso do proprio pmdb que sempre fez parte de todos governos que passaram, pergunta para deputado que fez campanha para ele porque que ele não muda essa realidade?

      Excluir
    4. Anônimo das 09:50 - vejo que não és pessoa de bem pois usa o anonimato prá falar, criticar e acusar partidos no que se refere a este tema. Ou vc defende (estupradores, traficantes, assassinos)ou és um alienado em relação ao tema. Quem defende ou aceita que tais escórias da sociedade que mesmo tendo oportunidades dentro de uma cadeia e não se regeneram e ainda tenham todas estas mordomias a nosso custo, deve no mínimo respeitar o pensamento de quem tem outra posição.

      Excluir
    5. Mas fica nítido a forma que coloca tua opinião lado que quer levar o assunto para lado politico.
      Então quem não concorda com tua opinião não é ser do bem, do bem é só tua opinião, todos teus comentários são tendenciosos sempre leva para lado politico, sem bem tua posição, que lado defende.
      Do bem é só lado que defende, sabemos quem bem se refere também, tua opinião é melhor do mundo.
      A colocação não foi defender, mas sim mostrar como pode ser mudado, é só cobrar para deputado que votou bem fácil.
      Mas pelo que vejo não gosta que conteste tua opinião, a época que nós não podia falar já passou, vivemos em uma democracia, e blog nos da esse direito do anonimato, e não é dono da verdade.
      Só faltou dizer que culpa é do governo municipal culpa disso tudo. Que a intenção é essa de associar.

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.