terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto Jovem Aprendiz inicia aulas dia 7 de maio em Candiota

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) e a Escola Técnica José César de Mesquita, de Porto Alegre, vai viabilizar o desenvolvimento, em Candiota, do primeiro curso inserido no projeto Jovem Aprendiz.

Segundo Wagner Moura, integrante da equipe pedagógica da instituição de ensino, o início das aulas do projeto está agendado para o dia 7 de maio. “O curso desenvolverá aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Escola Municipal Neli Betemps, no bairro João Emílio”, informou. Ele lembra que, no total, 30 candidatos do município foram selecionados para integrar a capacitação de Auxiliar de Manutenção – voltado para as áreas de Elétrica e Eletrônica.

A capacitação está dividida em duas etapas. Na primeira, os alunos participam de aulas teóricas durante cinco meses e meio. Depois, o grupo parte para a fase prática, com o mesmo período de duração, onde atuarão dentro de diversos setores da Usina Termelétrica Presidente Médici.

Na parceria, a Escola Mesquita será responsável por desenvolver a formação dos alunos. A CGTEE, por sua vez, garantirá o espaço necessário para as aulas práticas – disponibilizando funções para atuação na Usina de Candiota –, além de repassar meio salário mínimo para cada estudante, por meio de contrato firmado com a instituição de ensino. Já a prefeitura, vai contribuir com as dependências para a parte teórica e com a destinação de passagens de transporte coletivo aos jovens.

Em 5 de abril, ocorreu a entrega da documentação de trabalho aos selecionados (foto). Já na segunda-feira, dia 9, os participantes fizeram os exames médicos – necessários para integrar o projeto.

3 comentários:

  1. Eu gostaria de saber pq so foi selecionado alunos da joão Emilio ? Nas outras vilas vai haver esse curso também? Em Seival as pessoas de la são discriminadas seria uma boa que tivesse este curso.

    ResponderExcluir
  2. Esse que aparece ao fundo na foto, enfiando uma chave no ouvido é o ex-secretário municipal de "educação"???

    ResponderExcluir
  3. hahahahha esse João!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.