terça-feira, 3 de abril de 2012

Candiota inaugura projeto de Educação Ambiental

Foto: Divulgação DP
Preocupado com a preservação do meio ambiente, o município de Candiota inaugurou na sexta-feira (30) o projeto Estação Ambiental Candiota Mais Verde, realizado pelo Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Integral (Ceadi), com o patrocínio da Companhia de Geração Térmica de Energia (CGTEE-Eletrobras) e o apoio da prefeitura e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 

Durante a abertura dos trabalhos foram realizadas diversas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Neli Betemps, dentre elas palestra sobre recursos naturais e Educação Ambiental e a formação de grupos de estudo. O educandário também foi contemplado com uma horta orgânica.

O convênio com a CGTEE-Eletrobras foi firmado no início deste ano e a intenção é oferecer à comunidade escolar e produtores rurais da região as técnicas e práticas relacionadas à produção de alimentos através das aulas. O intuito é utilizar o que é cultivado no dia a dia da cozinha escolar. Mas o projeto tem outro objetivo, o de conscientização ambiental.

Nesta primeira etapa somente a Escola Neli Betemps, no bairro João Emílio, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Isabel, no Assentamento, estão engajadas, mas com o tempo a iniciativa será levada a todos os educandários da rede municipal.

O projeto vai além. A meta é promover atividades voltadas à comunidade local, como trilhas ecológicas, palestras de conscientização, hora do conto, trabalhos lúdicos, exposição fotográfica, visita à estufa de produção de plantas com o auxílio de monitores da Ceadi e UFPel, distribuição de adubo orgânico, sementes e mudas nativas.

Por: Juliana Sanches - Diário Popular
juliana@diariopopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.