terça-feira, 24 de abril de 2012

Pronatec em Candiota

A Prefeitura de Candiota realiza, na próxima quinta-feira, dia 26, solenidade de lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município. O ato está agendado para às 9h30, no Centro Administrativo. A cerimônia também vai marcar a abertura do período de inscrições para os interessados.

Segundo a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, a iniciativa será direcionada para contemplados pelo Bolsa Família. “Serão, neste momento, 55 vagas disponibilizadas em capacitações para soldador e operador de máquinas”, comentou.

Em 2011, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social desenvolveu o Pacto pelo Emprego, que consistiu em avaliar os municípios a serem beneficiados e identificar quais cursos garantiriam, além da formação, a inserção dos participantes no mercado após a conclusão da capacitação. Em Candiota, as aulas serão ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Criado no dia 26 de outubro de 2011, com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão, no total, cerca de oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis até 2014. Mais informações em www.pronatecportal.mec.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.