terça-feira, 17 de abril de 2012

Defesa Civil vistoria áreas afetadas pela estiagem em Candiota

Representantes da Defesa Civil do Estado estiveram, na última sexta-feira, dia 13, em Candiota. A visita ocorreu em resposta à prorrogação do decreto de situação de emergência estabelecido pelo Executivo Municipal no dia 9 de abril.

O grupo visitante esteve composto pelo coordenador regional do órgão, capitão Max Meinke, e pelo sargento Joel Xavier Brasil. Eles foram recepcionados pelo vice-prefeito, Paulo Brum, e por integrantes do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Brum é o atual presidente da entidade.

Conforme Meinke, o objetivo da visita foi colher a documentação com dados referentes aos efeitos causados pela falta de chuvas no âmbito municipal, bem como analisar in loco as áreas mais afetadas. “Com este material, faremos um parecer e encaminharemos ao Governo do Estado para homologação”, relatou.

Se houver parecer favorável, o decreto será homologado e o município estará apto a continuar recebendo subsídios do Estado para o enfrentamento da estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.