sexta-feira, 22 de abril de 2011

1° Seminário de Resíduos Sólidos Rurais

Acontece no próximo dia 04 de maio, na sede do CEPPA, no Assentamento Roça Nova, o 1° Seminário de Resíduos Sólidos Rurais.
O evento que começa as 9h da manhã tem como tematicas:

Como Gerar menos lixo?
Separação do lixo, como fazer.
Destino do lixo orgânico.
Destinação do lixo seco e eletrônico.
Pontos de coleta e sistema de recolhimento.

Entidades envolvidas: Prefeitura Municipal, COPTEC, Emater, Igreja Católica, Bionatur, Cooperal, Ceppa, líderes de assentamento e Meioeste Ambiental.

9 comentários:

  1. Cade o seminario na area urbana, será que tão com medinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu parabenizo pelo Seminário de Residuos Sólidos Rurais, mas gostaria de ver uma entidade de relevantes serviços prestados à comunidade na área de conscientização à preservação do meio ambiente que é a OSCIP VIGILANTES AMBIENTAIS.
    Será que esta Oscip, premiada no estado RS, por seus serviços na área não teria nada a acrescentar? Ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  3. E SE EU FIZESSE TAL COMENTÁRIO?

    “Não tenho nenhum preconceito. Na minha época, a gente não fumava maconha, não era porque não tivesse vontade, era porque as condições que a gente vivia e trabalhava na clandestinidade (era a época anterior ao golpe militar e, depois, a da ditadura) não era preciso adicionar mais nenhuma questão de insegurança. Dizem que é muito saboroso”.

    Adivinhem quem fez este comentário numa aula inaugural da UFRGS?
    Acertou quem disse TARSO GENRO
    E vc tem preconceito com quem fuma maconha?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    22 de abril de 2011 11:35
    Eu acho que vc acabou de fumar um, para fazer um comentario nada a ver, ter perconceito com quem fuma, se vamos ter preconceito de tudo.
    Mas fala a verdade viajou nessa, acabou de fumar da uns tekos.....

    ResponderExcluir
  5. So que ai tem que ser companheiro,não conhecimento na area ambiental,quem sabe o prefeito que ama o PMDB de candiota não convida a ong OSCIP VIGILANTES AMBIENTAIS para ensinar um pouco de preservação ambiental a esse povo tão valorozo da area rural, porque essa menina ketlen poderia ser secretaria de meio ambiente com as mãos nas costas.

    ResponderExcluir
  6. Mas quando era pmdb se não fazia parte não era convidado para nada, porque que agora tem que convidar?
    Não tem mesmo que convidar, é mais barulho que ação mesmo, e porque não foi secretaria porque o governo que ela fazia parte de tão bom não teve nem capacidade de criar uma secretaria, e as vezes vem criticar a secretaria, barulho é diferente de ação.

    ResponderExcluir
  7. Perdão pelo que vou dizer, mas o anônimo das 22:51 ou é muito desatualizado ou não é de Candiota. Dizer que a OSCIP VIGILANTES AMBIENTAIS faz mais barulho que ação, é total falta de conhecimento ou é puro recalque. Te atualiza anônimo, antes de falar tal "asneira" (que deriva de ...) procura saber do trabalho "silencioso" mas de grande valia que esta OSCIP desenvolve. Aliás, Pablo, faça uma matéria sobre esta OSCIP a pedido deste aqui. Pode ser que o anônimo das 22:51 caia na real. Esta Oscip reune pessoas de vários partidos, sem fins lucrativos e tendo como objetivo principal a conscientização de preservação do meio ambiente. Sabes o que é isso?

    ResponderExcluir
  8. Tem o marcio, que coordena agua e saneamento basico na prefeitura, também é formado em biologia, e tem condições de ser secretário de meio ambiente, so que ele é do PT, então esta fora de cogitação, só serve de estepe na obras, so recebe bola quadrada, mas segue trabalhando marcio, nós conhecemos a tua dedicação.

    ResponderExcluir
  9. Por isso que a politica esta cada vez mais desacreditada... pois também acho que deveria ser escolhido os secretários de Governo de acordo com suas s capacidades proficionais, e não por seus votinhos contabilizados nas urnas, pois o unico executivo que reamente assume atravez de voto é o prefeito.. os secretários não são escolhidos pelo povo, mas por suas incopetencias e falta de conhecimentos nas pastas que são confiadas, são os que mais prejudicam o povo e até mesmo o prefeito, por que se um destes seres abominaveis cometerem alguma falta grave na base da lei o 1º a pagar e o prefeito, e dai o tribunal de contas por exemplo não vai querer saber se seu governo foi bom ou ruim, vai ferrar mesmo, por isso chamo atenção do prefito que vem desenvolvendo um trabalho muito bom e seu esforço deve ser reconhecido pelos candiotenses, mas lamento quando vejo por ai secretário dirigindo carro oficial que naõ pode, seretário de partido coligado falando mal e se queixando do prefeito, outros se corrompendo por causa de indicações de cargos com empresas privadas etc... por isso prefeito olhe bem a sua volta, pois o unico que esta no momento honrando seu salário parece que é o Sr. pois os outros só querem mesmo é os R$3.900,00 por mês, pois é isso que ganha um secretári de governo.. e não vamos nem começar a falar nos nossos legisladores pois dai faltaria espaço...abraço

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.