terça-feira, 26 de abril de 2011

Candiota tem novo titular na Delegacia de Polícia

Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Candiota
O município de Candiota conta, oficialmente, desde segunda-feira (25/04), com um novo titular na Delegacia de Polícia. Gilmar Mesquita da Silva foi empossado para o cargo em cerimônia realiza no Sindicato dos Mineiros. O novo titular assume o lugar antes ocupado de forma substituta por Gilnei da Rosa Albuquerque – titular em Pinheiro Machado.


Em seu discurso, o novo delegado apontou que o momento é especial. “Será um trabalho árduo. Teremos dificuldades, mas tenho certeza que, com esforço, efetuaremos um serviço de qualidade para esta cidade que tanto cresce”, avaliou.

Para o delegado regional de Bagé, Sezefredo Lopes, a chegada do novo titular deverá trazer melhorias para a cidade. “É uma honra contar com o trabalho do Gilmar na nossa região”, sintetizou. Em sua fala, Lopes discorreu sobre a metodologia utilizada atualmente pelos órgãos de segurança. “Hoje prezamos, acima de tudo, pelo respeito e pela garantia dos Direitos Humanos. É um pensamento que fez com que a Polícia crescesse e pudesse trazer benefícios significativos nos resultados e nos serviços prestados”, comentou.

Como trabalhos previstos para o município, o delegado regional relatou que “Candiota está inserida em grandes ações para a redução de criminalidade, com destaque para os executados da área rural, que estão sendo preparadas pela Polícia Civil”.

Presente na solenidade, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, lembrou as conquistas da atual gestão para o fortalecimento do setor. “Desde que assumimos o atual governo, junto com o legislativo, conseguimos a aquisição de novas viaturas, por exemplo. Enfim, demos uma nova infraestrutura”, comentou ao adiantar que a meta é ampliar ainda mais o atendimento de segurança pública. “Fazem muitos anos que Candiota não possuía um delegado titular. Hoje conquistamos isso. Agora, vamos lutar para aumentarmos o efetivo da Polícia Civil e buscaremos, também, uma delegacia própria e com espaços adequados”, argumentou.

Desde 1995, a cidade não contava com um delegado.

Um comentário:

  1. E finalmente agora Candiota tem Delegado Titular, isto é muito bom para todos que vivem a qui e gostam de observar as Leis.
    Pode ser que agora se esclareça para sempre o misterioso assalto à CRENOR. Donde foi roubado segundo informações um um bom valor, que era dos pequenos produtores rurais e outros...
    O processo de tão vélho ja criou limo e ninguém fala mais nada...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.