segunda-feira, 25 de abril de 2011

PT e PSDB

A nível nacional poderíamos dizer que PT e PSDB são siglas imiscíveis. Isto é, como água e azeite ou o diabo e a cruz, como queiram. Mas não se misturam.

Já a nível municipal, PSDB e PT estão como o Principe Willian e a Princesa Kate. Só love só love.

Enquanto isto LULA e FHC ...
Guerra dos pijamas!

51 comentários:

  1. Na imagem do centro, já que deixaram os extremos, Folador e Lucel Betiollo no só love só love.

    Após a reeleição de Folador, em dois anos, começa a era Betiollo em Candiota.

    E como diria Lula e FHC: "Eu morro e não vejo tudo"

    ResponderExcluir
  2. Só te esquecestes de combinar com o povo a reeleição de Folador e esta tal era Betiollo
    ou será que não é mais o povo que escolhe, eta prepotêcia, alias a mesma de sempre de acharem que tudo podem mas vai aguardando...

    ResponderExcluir
  3. Senhor Prefeito diseste que só poderia ter uma pessoa de cada familia.o que faz o genro da Secretaria de ação social Rejane bom como cc????

    ResponderExcluir
  4. a reeleiçao do folador ta no papo meu amigo so tu que nao enxerga o nao quer ver agente sai por este candiota e obra pra todo lado dividas pagas inclusive dividas de voces

    ResponderExcluir
  5. Tem marido e esposa que tem cc, será que isto poder acontecer?
    este casal pode o marido colocou seu Santana nas ruas para fazer campanha,a esposa subia no palanque fazendo discurso, E até gritava esperniava até chorava, enquanto isto aqui em Candiota tem pessoas muito bem qualificadas com faculdade e varios cursos,e estao desempregadas em casa,e ainda trazem ccs de outra cidade,lembro quando o folador estufava o peitinho e gritava em time que ta ganhando nao vou mexer,a primeira coisa que fez foi demitir todos a pouco tempo o marido tinha 2 serviço um de vigilante e o outro de cc!

    ResponderExcluir
  6. Palavra o prefeito tem so que não a cumpre, cadê as dez patrulhas agricolas que ele iria comprar,hoje estão recolhendo o dinheiro por não executarem os projetos.

    ResponderExcluir
  7. E agora que não sabem oque fazer com o capataz, tiraram da obras levaram para as compras e depois para o gabinete e agora não sabem aonde botar, pior que ele foi um dos maiores articuladores da campanha do fola, cade o respeito senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  8. O Dr. Jacob ta se filiando no PMDB e a coligação com o PDT já ta em andamento e é só definir os nomes (Ruy Schineider, Tailor Lima, Celso Santos...)
    Que venha o diabo e a cruz.

    ResponderExcluir
  9. Ao menos teremos com jacob e taylor pessoas que respeitam o cidadão que mora em candiota, e não aquele que faz as obras pelas obras achando que candiota é propriedade sua,como diz o ditado tudo meu , tudo meu....................

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos agora se vê alguma obra, alguma coisa pro povo. Antes nem isso se via. Só trova,lero-lero, enrrolação e coisitas más.... è brabo tchê... coisas do arco da velha, só quem sabe pra dizer isso, hein...

    ResponderExcluir
  11. queria perguntar ao anonimo das17:50 qual o edereço do jacob em candiota ja que ele diz que e morador da qui otra coisa temos bastante obras em candita sim e isto nao e otimo no governo anterior isto nao esistia candiota esta se trasformando nesse governo e vem muito mais coisa boa por ai para nos candiotenses

    ResponderExcluir
  12. obrAS SIM TEM MUITAS QUE BOM,MAS ESTA MAIS DEVAGAR QUE TROPA DE LESMA,A CRECHE EM FRENTE AO SACOLAO ESTA NA FUNDASAO AINDA AS RUAS DA JOAO EMILIO NAO SAI DA ESQUINA,A EMPRESA QUE FOI TERCERISADA PARA FAZER O CALÇAMENTO NAO ESTA PODENDO PAGAR SUAS CONTAS EM DIA,COM OS FUNCIONARIOS,MERCADO E NEM A PROPRIA ALIMENTAÇAO,ALEGANDO QUE A PREFEITURA NAO ESTA PASSANDO DINDIN,COMESAR OBRAS EM FIM DE MANDATO E FACIL MAS TEM QUE PAGAR,COMO DISSE O ANONIMO ACIMA ...SO TROVA,LERO LERO,ENRROLAÇAO E COISITAS MAS...É BRABO TCHE...COISAS DO ARCO DA VELHA,SO QUEM SABE PRA DIZER ISSO,HEM....

    ResponderExcluir
  13. cade a praça da joao emilio,que dinheiro ja tinha sido repassado,estamos esperando prefeito,ou sera que vai deixar para o odilo fazer?
    cara tenho um santinho do prefeito aqui comigo,so quem lembra pra dizer dos seus progetos muito lindo mas ate agora nada,tenho guardado o dia que vim aqui em casa vou lembrar ele ha vo !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parece que muitos são contra as obras feita no municipio, mas isso deve ser inveja porque na outra administração não tinha nessa quantidade as que teve não pagaram ficaram devendo ainda.
    O Folador esta fazendo e pagando as miseria que foi feita e que por sinal muitas vão ter que ser refeitas.
    Muita critica não passa de pura inveja porque nunca foi feita antes no municipio que esta sendo feito, e pagando em dia que minimo que tem que fazer e esta sendo feito, antes não era costume pagar não gostavam não tinha costume.

    ResponderExcluir
  15. eu queria que esses que fican criticando o folador que parem de criticar dexem o homem trabalhar eu nao sou partidario nao sou filiado a nem um partido ocara ta trabalhando bem so voces que nao querem enchergar isto nunca se viu tantas obras neste governo se ta rui vamos para as urnas em 2012 o pova0 vai escolher ta bom continua ta ruim sai fora

    ResponderExcluir
  16. O administração do Falodor vai ficar conhecido como o governo das obras do papel e inacabadas. Muito discurso e pouco ação.Ah e o governo do cofre cheio. Arrecadou mais que todos os governos anteriores.Com dinheiro e não fazer, ou pouco fazer, é pura incompetência.
    PMDB neles.

    ResponderExcluir
  17. Procura em Bagé, nas empresas locais que vais achar muita divida dessa atual administração, eles criticavam a outra administração mas estão fazendo pior, é so viagem para Brasilia com diarias gordas toda a semana o prefeito está la tentando reverter a perda dos recursos que ele conseguiu e ja perdeu por não executar as obras dentro do prazo. infelismente tem gente que não quer ver gosta de viver iludida.

    ResponderExcluir
  18. Resposta para o anonimo das 20:16.
    A situação do Dr. Jacob é a mesma do folador quando veio para Candiota, primeiro morava em Brasilia depois em Pareci Novo e depois veio para Candiota para concorrer a unica diferença é que acegua é mais perto e o Dr, Jacob ainda mantem laços com o povo de Candiota é so perguntar ao secretário anselmo.

    ResponderExcluir
  19. o prefeito tem que viajar meu amigo para trazer recurço para o municipio nao esta vendo resultado das viagems ai se ficar sentado esperando o recurço nao vai cair do ceu

    ResponderExcluir
  20. Quantas vezes o teu (An. 15:57) prefeito foi a Brasília pra trazer alguma verba pro município????? Bah ele andava muito , mas só da prefeitura pra casa e vice-versa. Agora anda todos os dias às margens da MAC pra perder o peso (da conciência). Tô louco de peninha dele. Ha,ha,ha,ha......

    ResponderExcluir
  21. Ah, indica pra ele andar pela Rua Geolar Correa na João Emílio que o trânsito é menor, e ele não vai correr o risco de ser atropelado (he,he,he,he)e ainda não vai sujar os pezinhos (44) de barro em dia de chuva porque AGORA sim ela está pavimentada, não é só calçadão que fizeram pra ganhar voto no último ano de administração. Abraços....

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    27 de abril de 2011 15:57
    Com certeza deve ser pmdb para fazer esse tipo de critica, vem falar em divida dizer que não estão pagando, quem te informou esta bastante encanado ou esta mentindo ou muito mau informado, hoje esta bem diferente do que era teu governo que tinha que fazer sorteio que sucata colocava para rodar uma pior que a outra.
    Vem fazer critica esquece o governo que passou pode haver falhas mas pode ter a certeza que muito melhor que o governo que defende, se for começa a falar que eles faziam vai faltar espaço.
    Era conhecida a cidade que não pagava nada, já que defende sabe a ultima conta que governo pagou antes de sair?
    Qual a ultima obra que teu governo fez, mas tem que obra paga que tenha feito pagamemento.
    O governo antes de sair nem os funcionarios ele pagou, sem falar que vale refeição só fez descontos e não pagou dois meses, acha que governo anterior foi bom?
    Pior cego é que não quer ver................

    ResponderExcluir
  23. Resposta ao anonimo das 20:16
    O Dr. Jacob é morador do Acegua, mais precisamente colonia nova, onde desenvolve um trabalho excelente no hospital local, inclusive atendendo a população de Candiota quando necessário; o caso do Dr. Jacob talves venha a ser parecido com o de Folador quando veio para Candiota para concorrer a prefeito ou seja:Brasilia, Pareci Novo e Candiota então não tem nada de errado o cidadão ser de fora e vir concorrer em Candiota.

    ResponderExcluir
  24. sai dai com essa conversa de Dr. isso Dr. aquilo. Esses médicos um mora em bagé e outro e acegua e querem falar em governar candiota. Precisamos de um candiotense de alma e coração para governar nossa cidade. não tenho partido politico e acredito que está na hora de alguem que realmente pensa em candiota.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo disse...
    27 de abril de 2011 19:54
    Perfeito que colocou, mas tem outro lugar que ele anda caminhando mas esta perdendo a caminhada diz que esta atraz de boca na capital mas estão fazendo mesma coisa que ele fazia só enrrolam ele e não fazem nada esta pagando com mesma moeda, esta provando do mesmo veneno.

    ResponderExcluir
  26. candiotense de alma e coraçao ja tivemos e incluzive o maior empresario de candiota e fez oque so criou o sussessor dele que fez oque nadica de nada so divida

    ResponderExcluir
  27. Tu que criticas o PMDB não sabes nada ou é alienado mas eu vou te ensinar um pouco de politica veja só: o vereador valmir cougo para chegar a presidencia da camara de vereadores precisou do PMDB ou seja Vereador Juliano e Vereadora Liliane ambos do PMDB porque naquele momento o PDT estava dividido porque o vereador Guilherme pleiteava a presidencia da casa e também te informa melhor, que tu vais achar uma quinzena de funcionarios que são PMDB com CC e FG na perfeitura então ve se aprende oque o teu prefeito ja sabia que o PMDB E O PDT tem quadros para governar o nosso municipio e teu partido o PT não estava perparado para governar Candiota.

    ResponderExcluir
  28. Prezado Pablo:
    Um debate importante e talvez uma Enquete que o Blog poderia fazer é sobre o Horário das Sessões da Câmara de Vereadores no nosso Município. Qual o Horário que a população gostaria que as sessões se realizassem? Porquê Candiota só faz a sua as 16:30. Porquê Candiota não faz na parte da manhã ou cedo da tarde há exemplo da maiorira das câmaras da região?

    ResponderExcluir
  29. Queria fazer um esclarecimento a um comentario que vi e li neste site.Que alguns funcionarios estariam em desvios de funções.Um cargo foi comentado do Técnico Quimico.Para pessoas comentarem deveriam se informar melhor,não é o tecnico que responde pelo controle e qualidade da água e sim um Engenheiro Quimico.

    ResponderExcluir
  30. Pois sim é o tecnico quimico que faz as analizes fisico quimicas, não vai ser cuidando do transporte dos passageiros da saude que esse funcionario vai cumprir a função pela qual ela esta concursada, é uma pena porque essa funcionaria é muito competente na sua area,e fica uma pergunta ao senhor prefeito o porque de ele permitir que funcionarios competentes estejam em desvio de função na prefeitura de Candiota? claro que esse funcionario desempenhando a sua função junto a equipe da agua vai ser um acrescimo de muito valor.

    ResponderExcluir
  31. Não, Prefeito. O que foi mencionado em um comentário do dia 27/04 às 19:59 era pro ex que só mandou fazer um calçadão na Rua Geolar Correa em 2008 ao apagar das luzes para ver se ganhava algum voto e que atualmente eu passo por ele na MAC de fone nos ouvidos , para perder o peso ou então para passar o tempo , já que agora ele está com todo o tempo do mundo. Virou atleta o guri. hehehe e agora ele pode andar sim pela rua calçada que não vai sujar os pes (44).Calçamento esse que foi feito agora na sua administração...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo disse...
    29 de abril de 2011 22:42
    Tu deve ser a funcionaria que nunca esta no teu local de trabalho vem aki fazer criticas, sabe aquele ditado do macaco que não cuidava da cola, então pensa e se olha no espelho depois vem aki criticar mas pensa bem e se olha bem para ter moral de cobrar, quanto dias por semana tu cumpre tua carga horaria em tua função?

    ResponderExcluir
  33. Que pena Pablo o teu blog era bem conceituado perante a comunidade internet,com assuntos de fundamentos,informações de assuntos importantes.Só que esta virando fofoquinhas de quem não tem o que fazer cuidando ou tentando se meter em funções administrativas dentro da Prefeitura.Se cada um cuidar da sua vida ja ajudava bastante

    ResponderExcluir
  34. Para o anonimo das 12:10
    A prefeitura é publica e não existe nada secreto dentro déla,so se estão escondendo algo do povo.

    Pablo é essa liberdade, que tu nos da de postarmos as criticas e elogios, é que da a credibilidade ao blog, porque nós aqui hoje temos o teu blog, para nos expressarmos, e vejo até o momento esse veiculo de comunicação como o unico independente por isso parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Quando da campanha eleitoral para a atual legislatura, eu me impresionei com o candidato folador, pelo discurso moralista em relação ao governo que estava instalado e que praticava muito o desvio de função na prefeitura, e inclusive um dos fatores que pesou no meu voto era esse o regramento nas funções publicas , mas para minha surpresa o prefeito alem de adotar a mesma pratica a ampliou, hoje qualquer pessoa passeia com os veiculos do municipio.

    ResponderExcluir
  36. ao anonimo de 29 de Abril de 22:42.Tu deve saber o que é desvio de função pois permaneceu oito anos em desvio em um departamento que tu não era concursada, e não desempenhava a função que era concursada.Acho que as pessoas tem o direito de se manifestar,mais apelar não.E como falou o anonimo de 30 de Abril as 21:19 concordo plenamente,vai cumprir o teu horário de serviço fazer jus ao salário que tu ganha,pois é o contribuinte de Candiota que paga

    ResponderExcluir
  37. O AMIGO DO 26 de abril de 2011 20:17 - DEVE ESTAR MEIO DESATUALIZADO. Por favor da uma olhada pelo menos de longe nessas obras que vc sitou, depois responde. AH! Antes uma obra demorada e BEM FEITA, do que aquela que só ficava no papel , quando ia pro papel. FOLADOR REELEITO SIM! E NEM O DEFUNTO DO ODILO ACABA COM ESTA FAÇANHA, VOTA 15 E TA FEITA A CAGADA! HAHAAHAHAH - PMDB. TA MORTO EM CANDIOTA, ACHO QUE NEM VAI TE CANDIDATO A PREFEITO EM 2012, E QUE VENHAM , MAS QUE NÃO SEJA DEFUNTO.....

    ResponderExcluir
  38. Zero Hora de hoje (16/5) publica a grita geral dos filiados do PT. Aqueles que trabalharam e amassaram barro nas ruas do estado estão sendo trocaDOS pelos partidos de última hora. Aqui não é diferente. Até iam fazer uma reunião dos CCs, FGs e outros e quando se deram de conta que os nossos do PT seriam em número infinitamente menor, esqueceram. O PT ganhou com meu voto, não pedi~, não peço e nem preciso de emprego, mas e os que caminharam comigo tão tendo que trabalharar em mercados ou ir embora. Cadê o retorno Folador que tu nos prometeu? Tem até uma turminha bem grande por sinal do PMDB. A eleição tá logo ali. Vou de PT de novo mas tu vai me ouvir Folador.

    ResponderExcluir
  39. A LUZ VERMELHA ACENDEU!!!

    É, sinal vermelho prá água da Residencial.
    Coliformes fecais acima do permitido numa semana, turbidez da água muuuuuiiito acima na outra. E não adianta querer esconder. Na próxima terça estaremos entrando com um peddido de apresentação dos relatórios das análises.
    Só prá lembrar: tenho cópias dos relatórios. Vcs não vão me enrolar. O asfalto nosso tá uma beleza mas e a AGUA?

    ResponderExcluir
  40. O Ex-Todo Podero Secretario de Finanças HUMBERTO recebeu do governo um treinamento especial para assumir a presidencia do Fundo Mnicipal de Aposentadoria dos Funcnarios Municipais (que tem cerca de 20 milhões aplicados), e câmara aprovou uma lei criando uma alta remunração para quem exercer esse cargo. O atual Presidente é o versátil Everaldo Gonçalves. Ocorre que o Sr. Humberto não quis assumir esse cargo, não porque parecia ser um premio consolação por deixar a secretaria para o Granatto, mas porque descobriu que tem muito rolo nas aplicaçãoes da conta do fundo dos municiparios!!!!!!!O que o funcinários vão fazer? O SINCA é pelego do Governo.

    ResponderExcluir
  41. A REELEIÇÃO DO FOLADOR TA NO PAPO, NAO IMPORTA QUEM O PMDB VAI INDICAR COM AS COSTURAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS MUITOS ESTÃO SAINDO DE OUTROS PARTIDOS PARA APOIA-LO VAI SER MAIS FACIL Q A PRIMEIRA.

    ResponderExcluir
  42. carlinhosmorais-cantor@hotmail.com18 de julho de 2011 às 17:01

    EM primeiro lugar,gostaria de parabenlizar,o teclando 7 POR ESTE SAIT, QUE PROPORCIONA A NÓS CANDIOTENSES,a manifestarmos democraticamente com relação aos atos dos nossos governantes municipais..claro que estou me referindo os aqui de Candiota,tênho eu já minha opinião,com relação a essa admistração.não é muito diferênte das outras não, claro que cada prefeito têm sim seu próprio estilo,por exemplo no primeiro mandato tinhamos.Odilo Dalmolim um baita ser humano..sempre respeitou o funcionário publico, eu sou testemunha,nunca deixou de me atender sempre tratou todos com igualdade só não tinha a arrecadação que hoje temos..antes a arrecadação era mais ou menos 400.000.000 mil Reais para quase 3.000.000.000 milhões né nem dá para comparar...no entanto o PT e esta coligação dão mais valor as obras que ao ser humano,essa é a maneira do pt governar em todos os muncipios,digo isso porque estou sentindo na pele, o descaso com os funcionários que estão doêntes como eu que após ressonância magnética constatou hernia de disco...encostado pelo fundo de previdencia própria tive eu que representar na justiça contra a prefeitura para que cumprisem a[LEI 672 DE 23 DE jUNHO DE 2003]deixando assim esse que vos fala, e outros colegas que estão tambem doêntes na mão...como sou sindicalista,não sou visto com bons olhos,mas tudo bem...as eleições vêm ai...vamos ver oque vai dar!!!!!!!!!!! finalizando...quando o justo governa o povo se alegra!!!!!!! JÁ ia esquecendo.por que trazer sec e ccs de outros municipios,será que não temos ninguém competênte em candiota? é brincadeira né...um braço a todos carlinhosmorais-cantor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. é verdade concordo com o anonimo acima, a surpresa vai ser enorme quando sair o nome do vice q esta sendo cogitado;

    ResponderExcluir
  44. NOTIFICAÇÃO PREVENTIVA

    Através desse Blog notificamos o senhor prefeito Folador, assim como seu secretario de obras Artemio, que na estrada Miguel Arlindo Câmara, próximo aos silos da fazenda, existe um cratera na pista, com diâmetro superior a ½ metro, com perigosa profundidade, que coloca em risco a integridade física das pessoas, principalmente os contribuintes candiotenses que pagam os polpudos salários de Vossas Excelências.

    ResponderExcluir
  45. Concordo com Carlinhos morais a falta de respeito com a nossa familia é muito grande eu sofri na pele, o senhor prefeito folador condena primeiro o funcionario so depois de muito, muito, muito................ tempo ele vai ouvir o funcionario, oque eles o governo folador não enchergam é que por traz do funcionario tem a familia desse funcionario.

    ResponderExcluir
  46. o Folador e o Artemio, não enchergam os buracos, pois andam somente de carros oficiais que emparelham tudo, alias os carros novos já estão tudo uma sucata; recentemente proximo chamada ponte do imperio o motorista do prefeito me utrapassou a mais de 160 km/h pois eu ia em, uma S10 imprudentemente a 150 km/h.

    ResponderExcluir
  47. Queria saber dos vereadores de Candiota se não houve a aprovação de uma lei pela Câmara que proibia o uso dos carros da prefeitura por pessoas que não fossem os motoristas aprovados por meio de concurso publico nesta mesma lei ao que parece só foi permitido o uso pelo prefeito e vice.É só andar pelas ruas de Candiota que vejo pessoas que não são motoristas dirigindo os carros como se esta fosse a sua profissão,enquanto os motoristas ficam no pátio da obras vendo engenheiros, topógrafos e outros mais dirigindo.Queria que algum vereador respondesse a esta questão que tanto me perturba.Por Favor me esclareçam,já que até para Bagé os mesmos estão indo e voltando com oss carros da prefeitura.

    ResponderExcluir
  48. agradeço ao teclando 7 POR AVALIAR e postar o meu comentário do dia 19 de julho,isso sim é democracia....e por falar em democracia as vezes me pego a pensar, será que aqui entre os nossos políticos, dão eles o valor que deveriam a ela?...ou só pensam eles nas vantágens próprias para si e seus familiares...exemplo: dos nove vereadores eleitos pelo povo candiotense..apenas temos uma oposição..no pouco que entendo de política.se não há oposição cadê a democracia?....no meu entender quando um prefeito têm a maioria na câmara de vereadores ele com certeza faz oquê bem entende..e a maioria assina em baixo e nada mais se pode fazer a não ser torcer...para que façam o melhor pelo nosso povo tão decepicionado com muitos polícos corruptos e mau entecionádos...claro que como em tudo tem muitos sérios também...não vamos generalizar..Bem para finalizar quero dar os parabéns..ao [vereador celso santos] pelo projeto de lei que tira os juros das dívídas ativas e parceladas dos contribuintes candiotenses deu uma baíta força para nossos bolços....valeu...vereador [celso] um abraço a todos e até mais...

    ResponderExcluir
  49. Só para esclarecer ao " anônimo ai de cima sobre dirigir sem ser matorista ". Existe LEI esxpecífica que proibe, entretanto como este governo é um desmando só, não estranhe, pois esta Farra está comos dias contados, e o Tal de Sinca, não faz nada para defender a classe dos motoristas e operadores, que PELEGAÇOS tenham dóóóóóóó´... e o tal de fundo que rapa os cru-crus da peonada e quando chegar a hora de se aposentar só o BASICÂO... façam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  50. gostaria de esclarecer,oa anônimo ai de cima que não o conheço,mas que sou a favor da liberdade de expresão e da democracia,mas também não aprovo a injustiça...com relação ao sinca..têm coisas que o prefeito fáz que não cabe ao sindicato se envolver...porque com certeza o prefeito responderá pelos seus atos.e desmandos tanto ele como seus acessores...e com certeza a cobra vai fumar.porque a justiça tarda mas não falha!!!!o sinca têm trabalhado sério em prol do funcionário..só não faz mais...porque não vamos pegar o homem do pescoço...e fazer nos atender na marra!!!!! por isso existem prazos legais para obter-mos resposta é a lei....e devemos obdece-las...mas não esqueçam você tambem pode denunciar...você é funcionário...você é cidadão brasileiro.....um grande abraço a todos!!!e que Deus nos proteja!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Aos comentários anteriores que falam sobre os prefeitos.Todos eles fizeram alguma obra para o municipio, ums mais outros menos o governo atual está fazendo mais por que a nossa arrecadação triplicou e mais as varbas que vem de Brasilha, tem que mostrar serviço afinal o folador não está fazendo mais que sua obrigação, tem que trabalhar pois ganha muito bem para isso.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.