domingo, 17 de abril de 2011

Comentário que merece ser postado


Há quem defenda seus partidos, defenda o PT , PMDB, PSDB, e PDT. Aqui neste blog há diversas opiniões, tanto de fanáticos partidários, como de apolíticos, uns concordam com as postagens, outros não. 

Enfim, a opinião de todos deve ser sempre respeitada e creio, que este blog só está se caracterizando um espaço de debate político, críticas, sugestões e opiniões, notícias em primeira mão e etc, porque reflete o que a comunidade de Candiota pensa, com credibilidade e fidelidade. 

Ou seja, como vivemos em uma cidade pequena, com poucas opções de lazer, as pautas das conversas acabam se encaminhando para as análises políticas, o que tem o lado positivo, afinal, portanto, somos então uma comunidade de eleitores críticos, atentos as ações de nossos governantes e não alheios como muitos. Acredito que nas cidades grandes e médias, e até porque não nas pequenas, há gente que nem sabe os nomes dos vereadores e secretários. Nem sabem o que está sendo feito na cidade. Aqui em Candiota há muitas atipicidades.
Todos os nossos prefeitos de todas as administrações de até hoje já erraram e acertaram. Assim como há vereadores comprometidos e outros que só fazem da vereança emprego e estas características são comuns. Quanto às ações, concordo com o anônimo, qualquer prefeito independente de partido, foi eleito para administrar a cidade da melhor forma, pois assim o povo lhe confiou. Investir em saúde, educação e infraestrutura é sim uma obrigação, pois paga-se impostos com essa finalidade. Não quero aqui puxar saco de ninguém e nem criticar duramente, até porque não faz meu perfil, entretanto, há de se convir que estas obrigações administrativas só ocorrem se houver vontade política, ou seja, um mínimo comprometimento com a comunidade e isso é uma característica pessoal que acredito que o atual prefeito e alguns secretários possuem, senão muita coisa boa não estaria acontecendo na cidade. 

É claro que os investimentos precisam ser constantes e quanto maiores benefícios a população, mais se agrada a opinião pública. A política é dinâmica e em cidades como Candiota, onde tudo cresceu de forma desordenada, a política também tem seus erros, como acertos. Então, parabéns ao blog por ouvir a voz do povo e que todos estes comentários e opiniões, sejam considerados em 2012, quando vamos todos mais uma vez escolhermos nossos representantes, é na urna que se dá as melhores respostas. É muito bom este espaço para a comunidade expor seus pensamentos, e até mesmo, acredito que nosso políticos lêem, se avaliarem, verem como estão sendo vistos, esse feedback é interessante e só o Teclando 7 possibilita.

Ao invés de ficarem só navegando em sites fúteis ou cuidando a viagem e atualizações do Orkut alheio, o povo está interagindo. Postagens não ganham eleições, o nosso voto que sim. Que a parte do povo candiotense, assim como de todo o Brasil, seja mais criteriosa e não corrupta, pois espero que ano que vem, os eleitores não se vendam por botijões de gás, sacolões, exames médicos, dinheiro, tijolos, etc...enquanto as pessoas votarem pensando apenas no benefício individual Candiota e o Brasil não vão pra frente. Se a política carrega o estereótipo da corrupção a culpa é apenas nossa! 

Pensemos nisso em 2012 e sejamos eleitores conscientes, pois se votarmos com coerência, em propostas viáveis e não em blá-blá-blá, Candiota cresce e todos nós ganhamos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.