sexta-feira, 8 de abril de 2011

Grupo Citic suspende contrato do acusado de maus-tratos aos animais em Candiota

Após a manifestação realizada na última quarta-feira, organizada pela Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis(ACPASFA), em repúdio aos atos de maus-tratos a animais no refeitório do Citic em Candiota, a ouvidoria da CGTEE anunciou as providência tomadas. 

Eletrobras CGTEE efetivou contato com o responsável pelo Grupo Citic , o qual decidiu suspender imediatamente o contrato do acusado de maus-tratos aos animais e retirá-lo de Candiota nas próximas horas . Também, ficou acertado a realização de um processo de reciclagem com todos os chineses que estão operando na usina ,referente a legislação , modos de conduta e comportamento no brasil . 

Ressalta-se , caso seja comprovada a denúncia , o envolvido estará sujeito a legislação brasileira e as implicações judiciais decorrentes.

Segundo Ketleen Grala, ativista da ACPASFA, "Acreditamos que foi uma vitória para todos que se preocupam com questões de sua comunidade, especialmente para aqueles que se preocupam com a defesa animal."

Ressaltou ainda que esse não é um final feliz para toda uma historia que se repete diariamente. O abandono dos animais também é uma crueldade que se repete diariamente, não bastassem os esforços de grupos de pessoas sobrecarregadas pela irresponsabilidade alheia.

Ketleen agradeu a imprensa, que segundo ela, foi uma grande aliada no sentido de mobilizar a opinião pública para conter essa barbárie e não permitir que mais animais perecessem nas mãos de um ser cruel, assim como ao Núcleo Bageense de Proteção Animal São Francisco de Assis e Movimento Gaúcho de Defesa Animal, que nos deram suporte na atuação do caso.

5 comentários:

  1. Meus parabens a equipe eficientissima da acpasfa, cordenado pela sra. Ketlen Grala, e pelo exepcional trabalho realizado por estes profissionais que cuidam do bem estar dos animais da nossa cidade, com este exemplo de punição feito para estes animais humanos, que so pensam em maltratar os bichinhos irracionais, pois o animal somente cuidam do seu espaço, cão guarda, e muitas vezes tem pessoas q. provocam os animais, com varas, raspam ferros nos portões, jogam bolas contra os muros provocando, alem de andarem bebados em plena via publica com a mente cheia de toxicos, provocando tudo q. ve pela frente, sem o minimo de respeito, tenho serteza q. o animal tem q. se manter preso no patio, mas esses animais racionais devem se manter como ser humano, sem alcool, sem toxico, nas noites e madrugas provocando os animais dando alteração na sociedade, perturbando a tranquilidade das pessoas e animais, com maltratos nos animais não vai solucionar o problemas destes borrachões, butequeiros, ou melhor pestes humanas. ate breve.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  2. boa noite!
    trabalhei durante 2 anos no alojamento da citic,ja vi coisas abisurdas la,eles tinhas 2 cachorros de raça.eles davam com um ferro nos caes,la tinha 2 gatos no patio,um trouxe para minha casa,o outro um chines colocou acido em seu corpo e acabou morrendo,
    fiquei ta transtornado com isto q liguei para a policia anbiental de bage nao so por isto mas sim porque eles tinham varias tartarugas em um tangue na cozinha,um dia eu vi chegar 5 capivaras carneadas, ate veados ratao tatu eu sei q eles chegavam a pagar ate 60 reais se fosse grande,os policias vieram ate candiota,eu mesmo levei eles ate o alojamento em meu carro,mostrei detalhes a eles,falei tudo a eles ,mas de nada adiantou,um deles me falou bem assim.
    isto q brabo cara estes china tem dinheiro estao aqui e esta na cgteee,e a cgteee e do governo,nao e bem assim mecher com os marinbodos,derrepente ate prati sobra um ferrao,nos vamos ver oque podemos fazer.....
    passam 1 mes 2 mes 3 mes,e nada foi feito,agora sim justiça foi feita parabens
    sei de muitas barbaridades q acontece no alojamento,tudo quem faz e os cozinheiros da china,este mesmo o tal de MA q matou o gato com acido,quando vinha os chefoes da china todos os caes e gatos eles davam um sumiço,antes deles chegar no alojamento,

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite.
    Gostaria de convidar a pessoa que faz a denuncia acima para depor juntamente no caso em questão, pois as denuncias são muito graves para não serem levadas adiante.
    Não podemos esquecer que o caso só pode ser levado em frente porque uma testemunha teve a coragem de ir conosco (ACPASFA) até o fim. Como entidade de proteção animal estimulamos as pessoas a não se omitirem diante de fatos
    e nos propomos a dar todo o suporte, mas a pessoa tem que se dispor a testemunhar, pois somente a nossa atuação não é o suficiente.
    Solicito a pessoa que faz as graves denuncias para que entre em contato imediato com a Delegacia de Policia, que já está dando andamento ao caso. Também o parabenizo pela iniciativa de buscar recursos para conter as atrocidades, conforme ele informa. E é uma surpresa para mim o que ele relata sobre a resposta da Policia, já que conosco foram bastante ageis.
    Por fim, faço um apelo a todos para que não abandonem animais, pois o abandono também é uma forma de crueldade. E se muitos animais pereceram nas mãos do homem cruel que denunciamos, foi porque foram abandonados e andavam em busca de uma forma de sobreviver quando lá iam se alimentar.
    Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que foram solidários e contribuíram com nossa mobilização.
    Ketleen Grala
    Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis

    ResponderExcluir
  4. Vão trabalhar cambada de desocupados, e parem de encomodar por causa duns cuscos vira latas

    ResponderExcluir
  5. Pois bem a dias estou curtindo essa preocupação com os animais,se houvesse 1 maior atenção do poder publico em conjunto com associaçao para educar e orientar donos desses animais. Acho q o caminho é esterelizar ou vacinar regularmente. Ai temos que analisar que tem seres humanos + irracionais que os animais,soltão os mesmos de dentro de seus pátios para rua,as fezes dos mesmos são milhares. Tem pessoas não contente chega ter 3,4 caninos presos,tem noites que não se dorme de tantos latidos. A lei fala sobre essa perturbação. Tem muitas pessoas em candiota que trabalham em turnos e dormem de dia. Quero que fique claro, não tenho nada contra os animais muito pelo contrario fis parte dos vigilantes ambientais e adimiro o trabalho da Ketlen e sua equipe,mas temos de respeitar o espaço do nosso vizinho. Eu e 1 colega fizemos 1 trabalho anônimamente vacinando cadelas muitas x falta vaçina. Ai fica a ? Porquê essa mentalidade de alguns Humanos se é q o são soltarem os animais em via publica com seus filhotes. Vou me manifestar + x a esse respeito. E a esse leitor q disse para trabalhar desocupados, sim alguém tem q fazer algo. É 1 questão de cultura, educação ehigiene. Fica aqui meu muito obrigado.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.