quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aterro Sanitário da Metade Sul ja possui licença de Operação

A Fepam emitiu no último dia 11 de abril a licença de operação (1926/2011-DL) para o Aterro Sanitário da Metade Sul, sob responsabilidade da Meio Este Ambiental LTDA. O documento com validade até o dia 10 de abril de 2015 determina que o empreendimento, localizado a 2,5km da área urbana do município e a 150m da sanga da carvoeira, poderá atender uma população de de 1,5 milhões de habitante e receber MIL Toneladas por dia de Lixo.

Para visualizar a licença na integra Clique Aqui

22 comentários:

  1. Distinto público... O espetáculo vai começar... E para dar início chamamos...

    ResponderExcluir
  2. Chamammos para inaugurar sua mais importante OBRA o prefeito FALADOR...

    ResponderExcluir
  3. Personagem Principal: LIXO. Também fazem parte do espetáculo: chorume, urubus, mal cheiro. Mas tem também as Máscaras, que provavelmente serão distribuidas, com muita Paixão, a comunidade. Novo hitz: "E que se dane o mundo e que se dane tudo, eu faço tudo tudo pra não te perder, meu querido lixo"

    ResponderExcluir
  4. Boa idéia do anônimo das 11:18, quem chamamos para descerrar a placa alusiva à instalação do aterro sanitário ? (o sr. Paulo Carpes, o Gildair, a Ketleen Grala,o vereador João Couto, um dos vereadores que estavam na audiência de novembro/2008, o prefeito anterior, o prefeito atual, o secretário de meio ambiente ...

    ResponderExcluir
  5. Acho que neste evento não teremos o sec.de Meio Ambiente e sim o de Industria e Comercio, sim digo isso pelo grande incentivo que o mesmo tem dado ao empreendimento, pois parece que tem até almoço comercial em favor do S.r Paulo Carpes pagos pela prefeitura, sem contar do trabalho que o SINE esta desenvolvendo diretamente na secretária de Meio Ambiente Industria e Comércio, que por sinal tem o secretário, indicado gente Pra dedéu... que vergonha...

    ResponderExcluir
  6. Por ser afavor e defender o aterro sanitário de um modo muito eleqüente, eu chamaria o companheiro João Couto, que vai passar a ser conhecido como o vereador do lixo.

    ResponderExcluir
  7. para o anonimo das 13:28h, è por isso que não obtem exito nos concursos não conseguem escrever de forma correta a para "Mau cheiro" não suporto críticas sem consistencia e ainda com erros grosseiros de portugues, vai te juntar aos PMDBs recalcados e ficar observando o PT ficar no mínimo 16 anos governando esse municipio e vê se te prepara melhor antes de criticar

    ResponderExcluir
  8. Amigo anônimo das 14:31, observando o teu comentário e o comentário do amigo das 13:28 que tu critica, notei que o teu tem mais erros que o dele, a começar tu não acentuou a palavra ANÔNIMO, depois tu colocou crase em cima da letra E, isso não existe, depois tu não acentuou a palavra ÊXITO, que no contexto do teu comentário deveria estar acentuada, tembém esqueceu do acento nas palavras CONSISTÊNCIA e PORTUGUÊS, e ainda quer cobrar apenas um erro de português do outro anônimo. Sinceramente, tu perdeu a oportunidade de ficar calado.

    ResponderExcluir
  9. É lamentável ver tanta coisa ruim junta, comentários críticos, assuntos pobre de contendo e principalmente, agressões verbais, mas vim a publico o envolvimento de pessoas que deveriam estar defendendo nossos interesses ou seja da comunidade, e ficar sabendo que os mesmos estão se coibindo em troca de indicações,agora entendi a postura dos S.r Aroldo Quintana na quela audiência Publica que fizeram para Inglês ver, por isso que a política brasileira esta cada vez mais desacreditada, será que não existe ninguém ou nenhum órgão para fiscalizar estes caras onde esta o conselho de meio ambiente, até a Kétleen toda ambienta-lista, é povo de Candiota quando isso vai acabar???

    ResponderExcluir
  10. caro amigo acho um espaço para nos aqui da joao emilio pois precisamos urgente que alguem tome providencias em relaçao aos abrigos do trafico aqui na joao emilio

    ResponderExcluir
  11. voltando ao assunto da pracinha da joao emilio pergunto ao prefeito a quanto andas este projeto,

    ResponderExcluir
  12. viva o churume!
    que voem os corvos!
    o amigo anonimo 1431 tem tesao pelo pmdb,q tudo q ele posta sempre tem q citar o pmdb,ba ta loko,deixa um pouko de lado o pmdb meu amigo,tem tantas coisas na cidade para nos preucupar como o lixao de candiota,isto sim no meu ponto de vista e um lixo,
    o trevo de acesso ao municipio agora esta gando uma rotula q maravilha parabens a quem correu atraz nao importa se foi pt ou pmdb.
    mas bem q o trevo poderia ganhar um portico,com uma linda fraze
    BEM VINDOS A CAPITAL DO CARVAO E DO
    LIXAO
    que lindo hem !
    HA E UMA ESTATUA DE BRONZE DOS ILUSTRES Q INSENTIVARAM.
    PARABENS A TODOS Q TUMA FORMA GERAL CONTRIBUIRAM COM O LIXAO DE CANDIOTA,QUANDO A CIDADE QUER MELHORAR ESTRAGAM COM AS PROPIAS MAOS.
    ERROS DE PORTUGUES EU SEI QUE TEM EM MEU TEXTO.
    MAS NINGUEM AQUI ESTA AVALIANDO O PORTUQUES NAO E NEM UM CONCURÇO HEM.TEM GENTE Q SE PREOCUPA COM OS ERROS,MAS NAO COM OS ERROS DE NOSSO CIDADE.
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  13. Não adianta ficar criticando o Prefeito atual que faz uma baita administração e nem até mesmo os anteriores , pois também realizarão muitas obras para época . ,O lixo qualquer que fosse o administrador a posição iria ser a mesma não adianta criticar os gestores temos que sim sugerir idéias para melhorar o nosso municipio . , eu se tivesse certeza que administraria melhor que eles ai sim eu iria critica-los.

    ResponderExcluir
  14. para de falar bobagens amigo ildo, no minimo tu também ta querendo uma boquinha, mas acho que não terás muita sorte pois o FALADOR e o JOÂO COUTO ja indicaram para todas as vagas...

    ResponderExcluir
  15. concordo com o ildo quem fica criticando o prefeito e so o pmdb porque eles nunca fiseran nada a gora ficam com inveja porque eles nao ficam quieto epreste bem a atençao como o folador trabalha quem sabe em 2016 voces ganhem deixa o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  16. Mas vcs tem uma preocupação com o PMDB hem, mas se todas as críticas, que fazem a qui neste belo espaço, são pmdebistas vcs tem que ficarem preocupados mesmo porque 2012 ta logo ali de tras do cerro e ai...

    ResponderExcluir
  17. O pior de tudo isto é que o secretario aroldo e falador estão indicando as pessoas para trabalhar no lixão meio oeste daqui um tempo se dira aqui jaz candiota .

    ResponderExcluir
  18. LIXÃO é a boca de quem fala besteira e continua insinuando que aterro sanitário é lixão, pois é muita falta de respeito com as pessoas de bem de Candiota essa besteria de generalismo. Vê se busca algumas informações corretas antes de ficar falando por boca dos outros, visitei a obra é uma coisa de primeiro mundo, tudo bem coordenado que dá orgulho de ter isso aqui em Candiota para mostrar para o mundo que aqui não é só poluição e sim um lugar onde acontece coisas positivas para o bem do meio ambiente. Antes de visitar Eu era um dos que pensava pela boca dos outros e achava que era o fim do mundo esse troço, mas agora dei o braço a torcer.

    ResponderExcluir
  19. Com certeza quando chegarmos a receber 40 carretas por dia de lixo, acredito que certas pessoas vão estar felizes por mais esse progresso trazido pelo FALADOR, oque nos esperamos é que ele cuide melhor da limpeza urbana ja que ele falador trouxe o presidio de bagé para candiota pago com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. Caro anônimo das 19:43
    Vai ter que dar,também, o nariz a torcer. Espera e sentirás.

    ResponderExcluir
  21. Anonimo das 19:43, o fedor que sentimos bastante é o enxofre das pilhas do depósito de carvão em combustão instantânea. Um fedor que doi até a sola do pé e isso ninguém comenta, porque será? Será que ninguém sente esse fedor todo do progresso aí instalado, ou é conviniente deixar como está e criar uma cortina de fumaça para tapar o fedor real, discutindo um possível mal cheiro do aterro sanitário, o que com certeza será um perfume de rosas perto da fedentina de enxofre que todos nós nos obrigamos a respirar e aguentar as consequencias calados! Vamos ver soluções ambientais para isso que nos atormenta a muitos anos e gerações e ninguém fala nada e menos ainda propõe saídas, bem pelo contrário, querem mais e mais. Acho que o fedorzinho vicia hein!
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olha o Paixão se manifestando como anônimo. hahahahaha.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.