sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lideranças de Candiota organizam Seminário para debater a inclusão do carvão mineral na geração de energia

Deputado Afonso Hamm foi convidado para palestrar no evento

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete nesta semana, a comitiva de Candiota formada pelo prefeito, Luiz Carlos Folador, o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Lazzare Correa e o vereador Guilherme Barão. Na oportunidade, eles convidaram o deputado, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, para contribuir na organização e ser palestrante durante o Seminário Nacional do Carvão Mineral, que será realizado em julho, em Porto Alegre. O lançamento do seminário será em junho, em Candiota.
De acordo com o presidente da Câmara, o convite para o deputado se integrar a organização do evento e ser palestrante é porque é vice-presidente da Frente Parlamentar, além de ser o representante da região no Congresso Nacional.

50 anos de Geração de energia

Correa comenta que em 1961, Candiota iniciou a geração de energia elétrica a carvão mineral. E em 2011, será o momento de comemorar os 50 anos.   “O seminário tem como propósito apresentar todo o desenvolvimento social, econômico e ambiental que gerou para a região da campanha e Rio Grande do Sul. Além disso, dará dimensão de tudo que foi feito para que o carvão entrasse na matriz energética nacional”, detalha o vereador ao informar que o deputado será parceiro do evento.
 Afonso Hamm ressalta a importância desse evento, já que 2011 será marcante em relação às comemorações dos 50 anos de atuação da exploração do carvão mineral na geração de energia através de Candiota. “Precisamos dar ciência, conhecimento e ampliar os projetos na área de carvão mineral, que é grande riqueza e reserva, sendo que 90% das reservas do país estão na região da campanha e carbonífera do Rio Grande do Sul”, destaca o parlamentar que já confirmou a presença no evento.
 Ele salienta que o Rio Grande do Sul compra 65% de energia de outros Estados. “A energia que será suficiente e será estratégica para o crescimento das indústrias na geração de emprego para o Estado é exatamente o carvão mineral e as novas usinas que estão sendo implementadas na região de Candiota”, opina o parlamentar ao relatar sobre a importância de estabelecer uma agenda positiva em prol do desenvolvimento do Estado e o carvão mineral é uma proposta de geração de emprego e renda.

Foto: Vereadores Juliano Corrêa, Guilherme Barão, Prefeito Folador e Deputado Afonso Hann

13 comentários:

  1. Hoje o fedor do progresso do carvão está insuportável! E ainda tem gente defendendo a idéia que trazer lixo para tratar em Candiota vai gerar mal cheiro. Com certeza esses não reconhecem que no dia a dia nós estamos no meio da maior fedentina de enxofre de toda a região sul. O lixo é perfume perto do fedor que está aqui hoje e muitos outros dias! Vamos pensar bem antes de reclamar de cheiro, pois Candiota cheira mal a muito tempo e ninguém faz nada para melhorar!

    ResponderExcluir
  2. Nada como um dia após o outro, ninguem mais fala do churrasco do lazareno, dos funcionarios publicos que faleceram, do ginasio usado para fins particulares e lucrativos.. até dos vereadores esqueceram, esses mesmos que em reunião na camara fizeram duras criticas a todos que aqui nesse blog colocam sua opinião, eles querem nos calar, porque isso é conviniente para eles.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se foi o mesmo anõnimo que fez comentario dos funcionarios publicos de candiota que faleceram, dizendo que essa administração não fez nada nem uma homenagem a eles, que era uma falta de respeito, concordo que deve ser feito algo mesmo, mas uma coisa temos que lembrar.
    Na outra administração que passou não respeitavam os vivos imaginas os que faleceram.
    Fiz esse cometario só para mostrar que as pessoas procuram algo as vezes para fazer criticas e levar para lado politico.
    E se for levar para lado politico isso acontecia na adminitração anterior, que pelo que percebi deve defender fazia parte dela que por sinal era uma vergonha, os vivos não eram respeitados imagina os mortos?
    E ainda as vezes muitos que fizeram parte da administração anterior se tem no direito de fazer crirticas, eu teria vergonha de dizer que fazia parte, era uma falta de respeito com funcionalismo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pablo, ate agora este vereador, não tinha respondido a nenhum um comentário feito em seu blog, até porque o olho grande e a inveja são os grandes problemas da humanidade, em especial, daqueles que nada fazem, que são especialistas em criticar quem trabalha, ou por incapacidade sua ou por ciúme de quem faz. Então, aos anônimos olhudos, ciumentos e aos que não querem enxergar a verdade, peço que entrem no Site da Câmara para Verem alguns dos principais trabalhos do Vereador José vitor. Queremos de forma sucinta, falar sobre a verdade sobre o Projeto de Isenção de multas e juros, para as famílias pobres que tem divida ativa de IPTU, água, esgoto e lixo. Tudo começou sim, com um ante Projeto Deste Vereador em 2010.Então não pisei na bola, Já que no ano passado, o Prefeito, Primeiro enviou um Projeto Beneficiando os empresários, quando na verdade, era os trabalhadores, para as famílias pobres é que deveriam serem as primeiras a receberem a isenção, e isto, nós fizemos, A INCONSTITUCIONALIDADE DITA, Só pode ser por CIÚME ou para atender interesses de alguém que manda. A comissão que tratou do Assunto tem parecer legal, do Instituto IGAM de Porto Alegre que presta Assessoria Jurídica para CÂmara, que diz que a emendas feitas por nós é totalmente legal e está na Camara a disposiçao da Comunidade e não criava despesa como foi dito, pois alterava a vigência da Lei até 31 de dezembro de 2011, aqueles que votaram contra sabiam disso, mas eles com esta atitude, não prejudicaram o Ver. José Vitor, Prejudicaram isto sim, a população pobre de Candiota, que não tem condições de pagar os imposto e, que muitas vezes deixam de comer um kilo de carne, para cumprir com sua obrigações com a Prefeitura , mas, não nos entregamos de jeito nenhum, e apresentamos novamente um Ante Projeto de Lei, com mesmo teor, dando isenção de multas e juros, e estabelecendo critérios, para quem ganha até 3 salários, que além da isenção parcele em até 100 vezes, de 3 a 5 até 80 vezes, de 5 a 10 até 60 vezes e quem ganha acima de dez não tem parcelamento só isenção,esperamos contar o o Apoio do senhor Prefeito, para que atenda estas necessidades dos trabalhadores, e que envie Projeto de Lei, e temos certeza que desta vez a votação terá o apoio de todos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, é dificil vereador, porque o nosso prefeito é egocentrico e centralizador, se o projéto não for do seu grupo, ai que se dane o povo, ele é muito bom no discurso e na representação de humildade porque quando pode, ele chuta cachorro morto , temos visto como trata os seus secretários de governo, não os deixando trabalhar, e principalmente criando intrigas internas nos partidos da coligação a sorte é que os partidos ja conhecem as suas artimanhas fiquem, espertos na hora de dar continuidade a essa coligação, se não os partidos vão serem extitos por ele.

    ResponderExcluir
  6. Vereador Vitor, me proponho a ajudá-lo na mobilização das pessoas que serão beneficiadas com tal projeto. Sei como mobilizar ordeiramente este grupo de pessoas que querem voltar a pagar em dia seus impostos.
    Tenho certeza que o prefeito usará de todos os meios disponíveis para dar aos pobres este que não é nenhum presente mas uma contrapartida aos beneficios estendidos à MPX. Aíás, vereador Vitor, beneficio este que teve seu voto favorável. Abç
    Sergio da Silva Brito

    ResponderExcluir
  7. Vamos renovar essa camara de vereadores, porque só assim eles vão trabalhar para nós; que saudade eu tenho do vereador Tailor Lima, esse fazia e faz uma oposição responsavel e representativa do nosso povo, que esta precisando de politicos dessa envergadura parabens; em breve estaremos lançando uma campanha de renovação no legilativo candiotense.

    ResponderExcluir
  8. Também concordo com o 12:23, precisamos renova o legislativo, chega dos que estão lá há anos e anos, mandatos e mandatos sem faze nadica. Vamos colocar gente nova, com pensamento novo, gente com iniciativa e vontade de trabalhar que realmente faça algo por nós candiotenses e não façam da vereança um emprego.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que os vereadores não podiam se reelegerem, porque ficam sempre os mesmos caciques lá. Renovação já, no legislativo Candiotense, pra surjam novas idéias e não a mesmisse de sempre...Ou então votemos nos novatos para que haja uma mudança já na próxima legislatura...

    ResponderExcluir
  10. Vamos renovar essa camara de vereadores,vamos começar uma campanha pela internete, no orkut, facebook e outros,renova ja.

    ResponderExcluir
  11. concordo em renovaçao na camara de vereadores quem sabe tailor lima volte a camara para botar ordem na casa pelo menos o tailor e um cara cerio disem que o tailor e antipatico isso nao ten nada aver nao adinta andar dando tapinha nas costa e dando risada que nem um vereador que tem aqui na nossa vila que so sabe criticar mas agir nadica de nada

    ResponderExcluir
  12. Concordo com os anônimos que querem mudar os vereadores da câmara. Eu particularmente teria uma ideia para um slogan: FAÇA UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO TRABALHAR, NÃO VOTE NELE PARA VEREADOR", só ai teremos 5 fora. Já pensou, prédio novo com novos vereadores, sangue nov, compromissados somente com o povo. É um sonho que podemos alcançar. TÔ DENTRO: RENOVA JÁ - CÂMARA DE VEREADORES.

    ResponderExcluir
  13. Prejudicar a população de candiota virou rotina, quando aquele que é eleito para ser o representante do povo do seu municipio, vende o seu mandato por cargos no executivo, como se o mandato fosse seu e não do povo,fica dificil para nós do povo que temos que sofrer quatro anos para fazer alguma coisa, então RENOVA-JÁ.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.