quinta-feira, 14 de abril de 2011

CGTEE terá Central de Armazenamento de Resíduos Sólidos

Central de Resíduos deverá estar pronta em 30 dias

A construção da Central de Armazenamento Temporário de Resíduos (Fases A, B e C), em Candiota, deverá estar concluída dentro de 30 dias, desde que não ocorra nenhum imprevisto. A obra está de acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS apresentado ao Ibama no processo de licenciamento ambiental de Candiota III (Fase C).
A construção da Central está sendo feita pela empresa Entel. As exigências dos órgãos ambientais fiscalizadores estabelecem a obrigatoriedade da apresentação de um PGRS, como parte integrante do processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos, ficando assim os empreendedores obrigados a apresentá-lo para análise quando do requerimento de suas licenças ambientais.
O PGRS é o documento que destaca e descreve as ações referentes à manipulação de resíduos sólidos, avaliando os aspectos referentes à geração, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos, objetivando proteger à saúde pública e o meio ambiente. Para gerenciar a logística e definir o destino dos resíduos industriais gerados é necessário conhecê-los previamente mediante criteriosa análise. A classificação dos resíduos industriais envolve a identificação do processo ou atividade que lhes deu origem, o conhecimento de sua composição química, suas características e potenciais impactos à saúde pública e ao meio ambiente.

5 comentários:

  1. O resíduo indústrial sim é uma questão delicada, vamos ver se agora a comunidade participa do processo de discussão da audiência pública para não dizer que não sabiam de nada. Ou só porque é do ..., ninguém fala nada! Que estranho isso não!?!?!?
    Ai teremos resíduos de classificações tóxicas diversas, inclusive de alto risco de contaminação química do solo, das águas e do ar! E aí vamos ficar assistindo para depois dar uma de politiqueiro e ficar dando discursos para inglês ver! Que feio a atuação desses ambientalistas de araque de Candiota!

    ResponderExcluir
  2. Olha o Paixão, de novo, se manifestando como anônimo. hahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Porque será que sempre mencionam o Sr. Paixão quando o caso é de enfrentamento com o poderrrrr local, parece que enfrentar os HOOOmens é só para ele, mas é bom saber que tem muito mais pessoas de bem e preocupadas com a vida de Candiota.
    Sacou anônimo das 11:25
    Fica esperto e deixa de ser puxa saco

    ResponderExcluir
  4. Estou "compaixão ", sacou!

    ResponderExcluir
  5. Por favor estou precisando dos projetos de armazenamento de residuos solidos para eu fazer o meu projeto de monografia, inclusive o projeto de engenharia.
    Por favor me envie para figueiredo.l@hotmail.com
    Léo Figueiredo
    São Luís-Ma

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.