quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeito Folador busca viabilizar melhorias para o meio rural junto ao Governo do Estado

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, participou na segunda-feira (18/04), em Porto Alegre, de um encontro com o secretário Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato. Na oportunidade, o gestor municipal apresentou duas propostas que devem melhorar significativamente o serviço de abastecimento de água junto às famílias do meio rural.

“Um dos objetivos é a construção de uma rede adutora para o abastecimento de água da sede do município, em Dario Lassance, até a comunidade de Jaguarão Grande, em uma extensão de 11 quilômetros”, relatou o prefeito ao explicar a obra deverá beneficiar cerca de 200 famílias do interior. A outra medida seria a revitalização de um poço artesiano na localidade de Nova Vitória.

Folador adiantou que, no dia 3 de maio, técnicos do Governo Estadual estarão no município realizando a análise e estudos para avaliar a real necessidade de ambas as iniciativas. “O nosso intuito é garantir o abastecimento de água de qualidade e evitar a necessidade do transporte de água ao interior através de caminhões pipa. Seria uma solução permanente”, apontou. Se constatada a necessidade dos empreendimentos uma parceria entre município e o Estado deve viabilizar as ações.

6 comentários:

  1. Que ironia o prefeito folador fazer pedido ao secretário busato para rede dagua, digo porque tem a mais de ano depositado na conta da prefeitura um dinheiro para cobertura da quadra da vila residencial, que foi disponibilizado pelo então deputado federal busato, e até hoje nada, que ironia se o secretário agora pedisse para ver a obra para depois executar a rede dagua; ja ia esquecendo parabéns ao PTB DE CANDIOTA POR TER CONQUISTADO ESSE DINHEIRO, pena que o prefeito não valorize.

    ResponderExcluir
  2. Recente mente em viagem a outro estado ao conversar com executivo da prefeitura falando sobre agua e esgota,comentei que os candiotense tem a mania de nao pagar seus empostos,ou seja nem a agua que bebe,este estado que eu conheci eles tem um convenio ao SPC o morador e notificado,se nao pagar em dia tem seu nome INCLUSO AO SPC,isto diminuiu em 80% os inadinplentes,isto tinha que ter em candiota pois o povo so sabe cobrar dos governantes ea propia agua que toma isto que e so uma taxa minima eles nao pagam.
    Ate quando isto vai acontecer em candiota,quanto a prefeitura deixa de arrecadar com estes debitos em aberto,soma isto numa gestao de quatro anos,quer tomar agua tratada aumenos paguem antes de cobrar melhorias,candiota tevia tercerisar o tratamento de agua ai sim iria melhorar muito.terminaria com estes debitos,se nao pagar corta que logo logo eles dao um jeito de pagar,mas dai vem o lado pulitico pois nem um prefeito ou vereador quer por a corda no pescoço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônimo, cidadão candiotense das 17h29min, tocaste num assunto muito importante para nossa comunidade e concordo com tuas considerações. Eu mesmo fiz há alguns tempos um comentário em um blog de um vereador sobre este tema, mas infelizmente foi recusado para publicação, mas ao menos, ele teve a gentileza de me enviar uma resposta. Eu também considero absurda essa inadimplência. Moro não João Emílio e mensalmente pago mais de R$ 50,00 por mês em impostos. Pago as taxas de água e meu IPTU já paguei em parcela única. Além disso, como comprei uma casa com dívidas, fui até a Prefeitura e parcelei elas e ainda estou pagando. Claro que essa era minha obrigação, porém, nem todos o fazem e deixam os impostos - que são obrigatórios - em segundo plano. Todos nós temos nosso direitos e deveres de cidadãos e pagá-los é um desses deveres. Não sei a quantas andam a questão da VR e VO onde havia uma espécie de convênio onde a CGTEE pagava (quem souber esclareça), mas é um absurdo, além de moraram na casa da empresa, a maioria das pessoas não contribuem com o pgto das taxas. Enfim, enquanto isso, a Prefeitura asfaltará a VR... E a água, continua com qualidade comprometedora e isso faz muitos anos, desde outros governos, não é um problema de agora. As ETAs mal estruturadas e muitas vezes terra fica depositada no fundo das garrafas que encho e coloco a gelar pensando em beber depois. (Pablo, quando acontecer te enviarei uma foto). Por isso digo, estou plenamente satisfeita que na minha rua passará o calçamento, porém, nunca sei o que vai sair da minha torneira, porque muitas vezes saiu barro ou algo que parece uma água sanitária (QBoa) mesmo, é uma incógnita. "Água de qualidade já". Como não sou "química" e isso comentei no blog do vereador, seria bom que alguém da Prefeitura - aproveitasse o espaço democrático do Blog - e esclarecesse se esta "terra" e este "cheiro de QBoa" são características de uma água potável. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Infelismente a tecnica quimica que deveria monitorar a agua do minicipio, também esta em desvio de função como tantos outros funcionarios, então fica dificil de trabalhar e cobrar uma agua de melhor qualidade, vamos ficar assim eles fazem que dão uma agua de qualidade e eu faço que pago a agua,então candiota virou a terra do faz de conta a sim conta dinheiro eles sabem.

    ResponderExcluir
  5. Amigos e parceiro do blog t7, quero pessoalmente parabenizar a emprêsa ECOSUL, que esta revitalizando ou acho q. é uma rota, no trevo de acesso a todas as comunidades de Candiota, e cidades vizinhas e distantes na BR293, q. é federal, estou muito feliz por passar no cruzamento e ver os profissionais ali trabalhando nesta exepcional obra, o qual tanto batemos em cima até q. esta acontecendo, mas estou orando para q. este feito apos concluido o trevo, esta exepcional empresa continue com a extenção da via MIGUEL ARLINDO CÃMARA (MAC), pois esta via da morte esta precaria, e muito perigosa, e se foi federalizado não interessa, o q. importa q. esta dentro do nosso municipio, estado, e país, e se tivermos união de todas as forças politicas, ficará mais facil de ser concluidas, tambem quero parabenizar a prefeitura pelo calçamento e melhorias no calçamento e infraestrutura das comunidades, mas pesso q. não esqueçam das ruas 33, 30, 15, do anel da vo. enfim de todas as ruas q. faltam calçamento aqui, pois isto é uma divida de campanha do nosso prefeito FOLADOR, lembra prefeito no comicio da 15???? obrigado até breve companheirada......

    ResponderExcluir
  6. Curioso, se tem somente uma tecnica quimica no municipio de candiota, porque o senhor prefeito permite que a mesma esteja em desvio de função, e não monitorando a agua do nosso municipio, onde estão os vereadores que recebem do nosso dinheiro e não fazem nada, eu ja estou é entrando na campanha Renova-ja o lejislativo candiotense.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.