quarta-feira, 6 de abril de 2011

17 Anos



CAMINHANDO COM A COMUNIDADE, DESENVOLVENDO POTENCIALIDADES, TRAZENDO INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO
                       
Hoje, quarta-feira, 6 de abril, a partir das 9 horas, o prefeito Luiz Carlos Folador convida a comunidade para a comemoração dos 17 anos do Centro de Reabilitação e Apoio (CRA), mais um ano onde o órgão continua acreditando que as diferenças são oportunidades de crescimento e educação. 

O CRA tem como filosofia valorizar a diversidade e especificidade de cada sujeito, oportunizando a formação integral e desenvolvendo as potencialidades de cada um para manifestar-se com autonomia e liberdade para o exercício da cidadania. 

Segundo o secretário da educação João Roberto, o atendimento no CRA se dá nas áreas de apoio pedagógico e reabilitação. A reabilitação atende as crianças desde o nascimento, quando já são detectadas lesões neurológicas, tais como: Paralisia Cerebral, ou síndromes específicas, tais como a Síndrome de Down. O apoio pedagógico é oferecido as crianças em idade escolar, para os casos onde há um ritmo mais lento da aprendizagem. 

O CRA oferece atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, estimulação essencial, psicomotricidade, arte educação, educação física e pedagogia. 

As festividades serão realizadas no próprio centro, conforme a diretora do CRA Fabiana Viero haverá atividades recreativas voltadas para o público infantil e inauguração do laboratório de informática que visa a inclusão digital das crianças atendidas pelo órgão. 

O Centro de Reabilitação e Apoio, órgão público mantido pela Secretaria de Educação de Candiota, localiza-se na Vila Operária, atendendo de segunda a sexta-feira. Informações pelo telefone 32451077 ou por e-mail cracandiota@hotmail.com.

2 comentários:

  1. É uma pena, que o CRA não possa dar atendimento aos funcionarios da prefeitura de Candiota, que estão depressivos e sem apoio do atual coverno municipal, isso porque a unica pisicologa que o municiío possui esta lotada no CRA,; parabéns ao CRA e a seus funcionários que realizam esse excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que sabemos os funcionarios da prefeitura não estão mais depressivos, a época que podiam estar já passou, era a época que quem não era deles era ameaçado de punições isso se não fazia parte do time deles, mas isso já passou, hoje não acontece mais todos tem uma grande liberdade estão sendo respeitado, e o atual governo esta sendo o melhor governo para funcionarios, esta pagando em dia isso que não acontecia governo anterior, isso sim que deveria ser feito no outro estavam depressivos, o anônimo 9 de abril de 2011 esta faltando com a verdade, é sá fazer um levantamento e pergunta como funcionario esta hoje, hoje até plano de saude tem hoje, nem vale alimentação estava sendo pago, quando governo saiu não pagou dois meses, mas foi descontado isso sobe fazer.
    Sem apoio foi na outra, esse anônimo sem medo de errar pode ser chamado de MENTIROSO com letras maiúsculas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.