Em reunião ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 28, o vereador Valmir Cougo (PT), protocolou na casa, três anteprojetos voltados para às áreas de educação e esportes.
O primeiro institui o projeto “Aprendizes: Educação, Trabalho e cidadania”, que visa atender crianças e jovens de 8 a 18 anos da rede de ensino municipal, com intuito de proporcionar ocupação, reforço pedagógico e lazer aos estudantes, dando oportunidades de iniciação no mundo do trabalho, através do aprendizado e do exercício de atividades relacionadas a agricultura, pecuária, produção de hortaliças e arvores diversas. Para as quais os alunos receberão uma bolsa auxílio.“ É um projeto que que sem dúvida ajudará na permanência dos nossos jovens no campo”.
Outro projeto prevê a criação do Complexo Esportivo Rural com vestiários, banheiros área para alimentação, sala de jogos, pista de atletismo e campo de futebol 11, que além de atender a Escola, nos finais de semana ficará a disposição da comunidade. Este projeto está previsto para a área municipal ao lado da Escola Santa Izabel.
O edil propôs ainda, uma nova redação para o art. 33 da lei complementar 019/2005 que trata do plano de carreira do magistério, onde o objetivo é conceder gratificação por difícil acesso aos professores da zona rural, correspondente a 1 PMS. A intenção do vereador é corrigir uma distorção que concedia e ao mesmo tempo retirava esta gratificação dos profissionais da educação, que trabalham nessas Escolas.
Os demais vereadores demostraram-se favoráveis aos anteprojetos apresentados.
Mais informações e fotos no site, http://www.camaracandiota.rs.gov.br
Tá certo o vereador Valmir, tendo o que o Secretário de Educação não teve: INICIATIVA.
ResponderExcluirApenas uma pergunta: Porque ja que o vereador Valmir apresentou um projeto que altera a 019, ja não alterou o valor dos PMs dos professores novos, que hoje ganham 50% a menos que os antigos, e precisam cumprir a mesma carga horária. Ele só alterou o descolamento. Claro, isso agora lhe convem.
ResponderExcluirCabe aqui uma informação não exposta na matéria. O cargo de professor exercido pelo Ver. Valmir não é regido pela LC019.
ResponderExcluirO que? A bagunça do governo PMDB era tão grande que existem dois planos de carreira pra os professores de Candiota? E tem gente que ainda quer que a desorganização volte?
ResponderExcluirAo anônimo das 15:12 hs.
ResponderExcluirEra tão bagunça o governo do PMDB que agora vcs tem que engolir 2 vereadores nossos, isto é dependem de 2 nossos, dão tudo o que eles querem e pedem. Vê se com estes dois ai vcs melhoram a situação.
Tchê Pablo, lembra da cobertura (de capim) da quadra de futsal da Residencial? Lembra que saiu num dia aqui no Blog e no outro já tava limpinha. Pois é, o pasto voltou novamente. Não deu tempo nem de tirarem o pasto seco da outra capina e o desgraçado do "anoni" tá dominando a área. Não só a área mas o meio campo e laterais. Tá lá pra verem (isto até sair aqui no blog) mas ta lá pra verem o pasto verde juntamente com o pasto seco da outra capina. Aquele pasto é que nem a dupla Odilo/Tailor, basta um sereninho e eles crescem, crescem, crescem e ai é só entregar a prefeitura pra eles.
ResponderExcluirVereador Valmir Cougo parabéns pela iniciativa, gostaria de pedir a mesma iniciativa para vila residencial.
ResponderExcluirParabéns ao vereador Valmir pela inciativa. concordo com o outro anônimo sobre a falta de iniciativa, de parceria e de um pouco mais de bom senso do secretário de educação. Quanto aos planos de carreira diferentes, quem tem interesse na equiparação? são apenas os que chegaram por último e, esses, infelizmente, acho q não têm quem os represente....
ResponderExcluir