domingo, 3 de abril de 2011

Pinheiro Machado conta com novo sistema de coleta de lixo

Os moradores do centro e dos bairros já podem contar com o novo sistema de recolhimento de lixo Pinheiro Machado, desde a manhã do dia 1º de abril.Trata-se de um ganho para o município, que contará com coletas diárias de segunda até sexta-feira, nas ruas da área central e nos arredores, além de contemplar os moradores da vila Umbus (Fábrica de Cimento) com recolhimento duas vezes na semana. 

O trabalho começa a ser executado nesta semana pela empresa Conesul Soluções Ambientais que venceu o processo licitatório e será responsável pela promoção semestral, de campanhas de cunho ambiental, visando a conscientização da população sobre a reciclagem, reutilização e redução da geração de resíduos sólidos domiciliares. No primeiro momento, a indicação da empresa é para que os moradores coloquem os resíduos em sacos ou sacolas plásticas, a partir das 7 horas da manhã. 

Conforme o prefeito Luiz Fernando Leivas, a população ganha na excelência da prestação do serviço sendo realizados diariamente com a utilização de veículo equipado com caçamba coletora compactadora. Os profissionais que atuavam no trabalho municipal, estarão se somando a equipe da Secretaria de Obras. A população poderá contar com os funcionários públicos que serão deslocados para atuar junto com os demais funcionários do setor de obras do município, garantindo assim uma maior qualidade na prestação dos serviços de limpeza urbana. 

De acordo com o contrato, a Conesul Soluções Ambientais será responsável pela execução de serviços de recolhimento, transporte e descarga dos resíduos sólidos urbanos domiciliares e comerciais, até o destino final no Aterro Sanitário. Inicialmente, a empresa prestadora de serviço estará atuando em processo de adaptação, e na próxima semana já estará informando a população sobre o horário e rota da coleta. 

A população também deverá se adaptar as novas formas de armazenamento do lixo. “Neste novo processo que chega com o propósito de buscar melhorias na execução dos serviços, é bom ressaltar que o habito de colocar o lixo embalado e dentro de compartimentos em frente as residências deverá ser substituído pelo depósito direto em sacos ou sacolas plásticas. Os profissionais que estarão realizando a coleta, efetuam o trabalho de maneira dinâmica, colocando o material encontrado direto no compactador”, lembra Leivas. 

Uma campanha de conscientização sobre os novos moldes e horário de coleta de lixo estará sendo repassado para a comunidade nos próximos dias. A fiscalização deste serviço será realizada pela Secretaria de Obras do Município e pela população, que poderá utilizar o telefone 3248 3524 para tirar dúvidas ou realizar reclamações.

Opnião do Blog: O prefeito poderia ter aproveitado a mudança para ja implementar a coleta seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.