quarta-feira, 27 de abril de 2011

Candiota terra do Carvão e do Vinho

O grande palco para o vinho tinto fino gaúcho deverá se transportar da Serra para a Campanha. A frase é repetida por pesquisadores, produtores e apreciadores do vinho brasileiro.

Uma visita à região comprova que as previsões não podem ser consideradas exageradamente otimistas, ainda mais em uma safra em que a falta de chuva e a grande amplitude térmica beneficiaram a produção gaúcha. É na taça que a qualidade da bebida se revela, da cor intensa aos sabores marcantes e característicos de cada varietal.

Situada no Paralelo 31 – o mesmo das melhores regiões produtoras de vinhos do mundo – a Campanha tem visto suas coxilhas serem ocupadas por parreirais que se estendem a perder a de vista.

Tudo porque oferece condições perfeitas para o desenvolvimento das videiras e a produção da bebida: inverno rigoroso, alta luminosidade, amplitude térmica, solos privilegiados e poucas chuvas durante a maturação, além de permitir a mecanização. O resultado são vinhos aromáticos, frutados, potentes e de boa graduação alcoólica natural.

17 comentários:

  1. Eu me apavoro com o progresso desta minha candiota,,, só que o blogueiro esquecu de postar a perspectiva de nós tranformarmos na capital do lixo também, pois parece que esta realidade ja esta bem proxima..

    ResponderExcluir
  2. Ah, e a capital da mente poluída tbm, que só falam besteira. EU acho que o lixo tá dentro destas cabeças... só tem abóbrinhas, fala alguma cois que presta, meu. Perdeu uma boa oportunidade de não poluir mais ainda o município....Carvão gera energia, empregos e renda. Vinho então nem se fala, mas o teu comentários????? sim senhor ...nascer, nasce;não sei como é que se cria...só com reza de benzedeira...

    ResponderExcluir
  3. esses pmdb sabem que nao ganham a eleiçao do folador no voto apelaran agora pro lixo barbaridade que desespero

    ResponderExcluir
  4. Além do prefeito do lixo, vai ser o prefeito das obras do papel e das obras inacabadas, o prefeito em que a arrecadação foi maior que todos os anteriores juntos, pouco fez, além de transformar Candiota na Capital do Lixo.

    ResponderExcluir
  5. Obras inacabadas???? não leu a matéria de hoje no blog sobre avenida 24 de março? e ainda vem falar em obra inacabada?

    o governo passado enganou todo mundo e agora o governo folador ta fazendo uma obra de mais 3 milhões com recursos próprios. vcs não tem moral pra falar nada, só tem q admirar

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse...
    28 de abril de 2011 11:52
    Ta muito mau informado deve ser uma viuvinha do pmdb que esta percebendo que vão ficar mais quatro anos sem a teta, a teta secou.
    Não adianta vir aqui falar aneira que a população esta vendo que esta acontecendo, e que acontecia no passado, que por sinal tem muitas diferenças que por sinal muito grande.
    O povo não vai acreditar nesses ataques dizendo isso ou aquilo, que com certeza esta sendo muito melhor do que era candiota hoje tem outra cara ainda bem que teve essa mundança, imagina que seria de candiota no mesmo rumo que estava, com certeza hoje estaria fazendo parte de Bagé novamente por incopetencia.

    ResponderExcluir
  7. olha que quem ganha uma vez perde outra
    e ta chegando a hora.nao é a quantidade de benfeitorias mas as formas como são feitas e tratadas.tem gente a favor do prefeito sim ,mas nao sabe o quanto tem de gente contra infiltrada junto com ele e nao vai ser bom querer pagar pra ver

    ResponderExcluir
  8. pareçe que vamos ter muitos cabos eleitorais o blog aqui ta formando alguns sem querer.mas quero ver na hora de sair a rua se vai mesmo ser com o fervor que o pessoal vem aqui dizer alguma coisa do que pensa em defender ou criticar,
    o povo quer paz não guerra

    ResponderExcluir
  9. O superavit na arrecadação de Candiota no ano passado foi de mais ou menos 12.000.000,00 (doze milhões)ou seja 36.000.000,00 (trinta e seis milhões) o total arrecadado, dinheiro nosso! mas eu ainda não enxergo todo esse dinheiro investido no nosso municipio: ou seja aonde esta esse dinheiro? fica a pergunta, até porque o asfalto foi a Governadora YEDA CRUSIUS que mandou, o dinheiro o gato comeu.

    ResponderExcluir
  10. Cade o dinheiro do fundo de habitação? o gato comeu e ninguem viu, fica a pergunta ao conselho de habitação.

    ResponderExcluir
  11. boa noite anonimo acima!!!!!!!!!!
    eu duvido que todas estas frentes de serviço que o folador vem vazendo ficara pronta ate o proximo prefeito assumir,e nao importa se for pt ou PMDB,mas sim alguem vai dermidar,frente de serviço tem as pampas mas entregue que e bom!!!!!!!!!!!!
    ha e tem que acertar o serviço do pessoal la da joao emilio,aqueles q estao fazendo o calçamento,que os trabalhadores estao comentando que nao esta recebendo nem pra pagar a boia!!!!!!!!!!!!!!
    entao antes de falar do governo passado tem q olhar para o de hoje,os funcionarios do calçamento ficaram uma semana sem trabalhar por falta de grana isto ai eles nao falam.
    vcs nao tem moral pra falar nao,so tem que ficar calado,
    OBRAS VAO FICAR POR TERMINAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUEM SABE ATE MESMO O TAILOR TERMINE COM ESTAS OBRAS QUE JA ESTAO EM ANDAMENTO HEM HEM?

    ResponderExcluir
  12. ao comentario da00:36 voce diz que nao vai dar tempo do folador terminar as obras pois tem razao amigo porque sao muitas obras mas nao te preucupa gaucho que o pt vai terminar as obras sim porque o folador vai administrar mais quatro anos e depois vem o grilo falate pra imcomodar voces dai tchau pra voces

    ResponderExcluir
  13. Olha gente eu sou petista, mas não fanático, e sim realista, gente vamos ser conciente candiota esta melhor, as coisas estão acontecendo, da onde vem os recursos é de menos, se é do contribuinte ou do além o q. interessa q. estamos crescendo, precisamos pensar no desenvolvimento da nossa city, e dos municipes, só q. devemos pensar em pedir para os nossos representantes no gov. q. faça a distribuição das riquezas, arrecadações, dos impostos, para todas as comunidades proporcionalmente, pois somos todos moradores desta cidade e contribuites, não vamos so olhar para uma unica localidade. só pq. se dis sede, acho q. Candiota é uma so, tem q. ser dividido as riquezas para todos os cantos, tem gente q. dis q. vo.vr. tem tudo e não precisa de mais nada, aqui é uma comunidade de mais ou menos 500 familias, pq. não tem um ambulatório 24hs, com samu a disposição, com tratamento de emergencia, pois qtas vidas foi perdida aqui por falta de atendimento EMERGENCIAL, digo plantão 24hs, a ddisposição da nossa gente, e não penso so em nos uma q. atenda JOM, SÃO SIMÃO, VO. TODAS AS FAMILIAS Q. VIVEM NOS ARREDORES, INCLUSIVE GUIMARÃES, ETC....ETC..., SAUDE, SAUDE, SAUDE.....ETCC....., É SO TER BOA VONTADE DOS NOSSOS POLITICOS POIS TEMOS VEREADORES COMPETENTES AQUI, inclusive esta saindo um plenarinho de primeiro mundo aqui....ta...ta.... digo SAUDE É O Q. INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA.

    .

    ResponderExcluir
  14. Anônimo disse...
    28 de abril de 2011 21:15
    Te pergunto anônimo onde esta dinheiro do funde de pensão 700 mil onde foi parar já que fala de fundo, eu acho que foi para um saco sem fundo ou evaporou e até hoje ninguem sabe onde foi parar, mas agora já foi pago e esta em dia coisa que antes só era descontado e não repassado isso sim queremos saber, sabe me dizer anônimo onde foi parar ou que foi feito porque algo foi feito com esse valor mas não sabemos o que? Você sabe?

    ResponderExcluir
  15. É meu caro tailor vai sobra pra ti!!!!
    vai te cair o resto do cabelo,mas nao da nada nao ta morto quem peleia!!!
    vamos renovar candiota,contamos com vc tailor,derrepente ate a praça da joao emilio sai!!!

    ResponderExcluir
  16. Te mexe Tailor tu és a nossa salvação e nos sabemos que tu amas a nossa Candiota esperamos para votar em ti, ja estou em campanha pra ti meu companheiro.

    ResponderExcluir
  17. Pobre do grilo falante esta entregue pro folador, se acontecer esse prognostico do folador se reeleger a pessoa do pt que é mais capacitada até mais que o folador é o ARTEMIO porque se ele não comanda o municipio, isto tudo estaria pior do que ja esta, porque o folador não para no municipio ele fica 5 dias fora e dois aqui.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.