sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vereadores de Candiota cumprem agenda em Brasília

Os vereadores Juliano Corrêa(PMDB), José Vitor(PMDB), Guilherme Barão(PDT) e Valmir Cougo(PT), de 5 a 8 de abril, cumpriram extensa agenda da Capital Federal.
No primeiro dia, foram realizadas audiências na Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, com o Sr: Rafael, onde foram reivindicados recursos para estudo de viabilidade ambiental, para construção de barragem na Bacia do Rio Jaguarão. No Senado, em reunião com o Sr. Diogo Rodrigues, chefe de Gabinete do Senador Delcidio Amaral, foi tratado do projeto de Federalização da Rodovia Miguel Arlindo Câmara, que cria a BR 446, visto que o referido Senador é o relator do projeto. No Gabinete da Senadora Ana Amélia, em reunião com o Sr. Dirceu Braz, chefe de Gabinete, foram encaminhamos assuntos referentes a pavimentação, referentes a recursos que estão para serem liberados no Ministério das Cidades.

No dia 06 de Abril, o encontro foi no Gabinete do Deputado José Luiz Stédile, onde foram tratados de assuntos referentes aos recursos de Abastecimento de água e saneamento na região dos assentamentos, que também foi tema na audiência com o Sr. Humberto Viana, Secretário Nacional de Defesa Civil. Em reunião com a equipe da Secretaria de Educação Continuada, alfabetização e diversidade, foram dadas importantes informações sobre os projetos do FNDE, mais especificamente sobre os IFETs, Escolas Técnicas com extensão no Campo. Também foi questionado sobre o programa mais educação e Escola em tempo integral. Sobre o PDDE, Programa Dinheiro Direto na Escola, foi informado que existe recurso de R$ 30 Mil para redes de água em escolas que ainda não dispõem. Ainda no dia 6 foram cumpridas agendas no gabinete do Deputado Elvino Bohn Gass, do senador Paulo Pain e em reunião na ANATEL, foram solicitadas providências no sentido resolver a situação da telefonia celular em Candiota, em especial das comunidades de Seival e Vila Residencial onde o sinal funciona de forma precária;

No dia 07, agendas no gabinete da Deputada Gaúcha, Manuela, coordenadora da Bancada do estado, no Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde foi encaminhada a realização de um Seminário Regional sobre saneamento e desenvolvimento, no INCRA, no Ministérios dos Esporte, Ministério de Minas e Energia e finalizando o dia, no Ministério da Saúde, onde o Sr. Edson, membro da equipe de Saúde Bucal, pediu aos vereadores que encaminhasse  um projeto para receber uma unidade móvel de Saúde Bucal no município.

Finalizando a viagem, no último dia foram cumpridas agendas com os deputados, Alceu Moreira, Darcício Perondi, Dionilso Marcon e ainda no Ministério das Comunicações, onde foram recebidos pelo Sr. Cristian Cunha, para tratar dos assuntos referentes ao do processo da Rádio Interativa.

Na reunião ordinária do último dia 11, os vereadores destacaram alguns encaminhamentos importantes:
Para o vereador Valmir Cougo(PT) a possiblidade da instalação de um IFET em Candiota foi o destaque
.
Segundo o vereador Guilherme Barão, a agenda do Incra foi importante para passar um panorama da triste realidade vivida pelos assentados em Candiota e o endividamento decorrente da forte seca.

O Presidente, Vereador Juliano Corrêa destacou o planejamento e as ações do CIDEJA na Capital federal: “São diversos projetos que vão contemplar o município a curto e longo prazo.”


Fonte: Câmara de Vereadores de Candiota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.