terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeito Folador recebe representantes da empresa ISLA

Na manhã de quarta-feira (20/04), o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu a visita de representantes da empresa Importadora de Sementes Ltda. (ISLA). O encontro teve por objetivo estabelecer algumas parcerias entre o poder público e a empresa – há 38 anos com atuação no município.
O encontro com o técnico agrícola da empresa, Éverton Morales, e com o representante de Porto Alegre, Rodrigo Caçapietra, também contou com a presença do secretário municipal de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald.
De acordo com Morales, a meta é firmar parcerias como a viabilização para a construção de açudes junto às propriedades de produtores atuantes na empresa. “Contamos atualmente com cerca de 60 produtores atuando no município”, lembrou.
O prefeito Folador destacou que é do interesse da atual gestão garantir processos que qualifiquem a produção no campo. “O trabalho realizado pela empresa é importante, pois diversifica a produção e proporciona uma boa renda aos trabalhadores do campo. Para o município, isto representa mais verba investida na cidade”, argumentou. Sobre as parcerias, o gestor apontou que o Governo Municipal possui um programa de açudagem. “A empresa fará a seleção de alguns produtores para que, após, possamos buscar a viabilização da construção de açudes”, adiantou.

A Empresa

A ISLA foi fundada há 56 anos em Porto Alegre. Na capital do Estado, está instalada a sede administrativa e o parque industrial, onde são realizados os processos de beneficiamento, armazenamento e embalagem das sementes. Como cita Rodrigo Caçapietra o município de Candiota representa uma das unidades de produção da empresa. “O município é um polo de produção, contando com cerca de 60% do número de nossos produtores”, comentou.
Caçapietra relata a relação com os produtores: “fornecemos os insumos e as sementes para a produção e damos a garantia de compra do produto final”.
Por ano, a ISLA produz cerca de 1,5 milhão tonelada de sementes entre hortaliças, flores e condimentos. Em Candiota, a produção ocorre no inverno e no verão e ocupa uma área de 300 hectares por estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.