sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inquérito sobre concurso de Candiota é arquivado

Foi lançada hoje a promoção de arquivamento do inquérito que apurava as denúncias referentes ao concurso público da prefeitura de Candiota. Segundo o Promotor responsável, André Barbosa de Borba, não foi encontrada nenhuma irregularidade em todas as denúncias que levasse a qualquer ação judicial.

6 comentários:

  1. Alguem tem idéia de quando vão chamar os classificados? estamos aflitos. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Sandro Dutra Ribeiro30 de abril de 2011 às 19:27

    Interessante perceber que nenhum dos anônimos teceu qualquer comentário sobre esta notícia. Nunca efetuei qualquer consideração neste espaço, mas finalmente posso fazê-lo, até como desabafo e sem me esconder do anonimato, como é comum aqui, infelizmente.

    Afirmo categoricamente, como aprovado no certame, que não tive contato com qualquer pessoa da organização do concurso ou do atual Governo Municipal, bem como a qualquer informação prévia relacionada ao conteúdo das provas. Nem mesmo o Excelentíssimo Senhor Prefeito, Luiz Carlos Folador, eu conhecia pessoalmente.

    Ter a convicção de que não se fez nada irregular e assistir a uma parcela considerável de pessoas torcendo contra, é algo aflitivo. Os que assim procederam deveriam ter essa experiência algum dia, para poder refletir melhor sobre suas atitudes.

    A obtenção da aprovação em um concurso foi fruto de vários anos de trabalho, estudo e esforço, os que me conhecem sabem disso. Na maioria deles não se obtém êxito, vale a persistência e o estudo. Mas nem por isso eu representei temerariamente e me vali da Promotoria ou ações judiciais para “forçar” a declaração de invalidade de um conjunto de atos administrativos que eu sabia legais ou tentar ser nomeado contando com a desgraça alheia.

    Tudo isso que eu disse vale para um estimado amigo que tenho, sobre o qual deposito a minha mais inteira confiança, também aprovado no concurso, para cargo diferente daquele que concorri, com todos os méritos e trabalho árduo, denotando a minha certeza de que nunca houve qualquer fraude ou irregularidade apta a anular o ato, como ardorosamente desejavam alguns “anônimos”.

    Quem sabe agora questionam a imparcialidade do Ministério Público na conclusão do Inquérito Administrativo? Claro que não terão coragem para isso, pois sabem que todo o alegado na representação foi infundado e agora o “buraco é mais profundo”.

    Restam meus parabéns à seriedade do Dr. André Borba, agente do Ministério Público, na condução do Inquérito Administrativo de forma precisa e célere; ao Blog Teclando 7, pela maneira imparcial e esclarecedora com a qual veiculou os fatos sobre o assunto; bem como à atual Administração Municipal, que cumpriu fielmente com os mandamentos que o Poder Público deve observar, previstos, em sua base, no art. 37 da Constituição Federal, executando um concurso público regular e evitando as contratações emergenciais por prazo determinado que nada possuem de emergenciais, prática esta que, lamentavelmente, é contumaz do seio das Administrações Públicas atuais.

    Grato pelo espaço.

    Sandro Dutra Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. quem sabe informar quando serao chamados os aprovados no concurso. quem tiver alguma informaçao por favor post pra nos valeu!!!!

    ResponderExcluir
  4. E agora quem vão falar os que estavam torcendo contra o concurso.
    E que vão falar agora?
    Tinha muitos torcendo para dar tudo errado do começo ao fim, mas como agora é só começar a chamar o pessoal que passou, que vai ser deles?

    ResponderExcluir
  5. Endossando o que disse o futuro colega Sandro, eu também esperei pelo resultado da investigação sobre o concurso e, digo que fiquei aliviada porque a justiça prevaleceu. Não é fácil abdicar de outros afazeres em detrimento de estudar para um concurso e quem obtem aprovação em um concurso, com certeza, é por mérito. Então agora é só esperar pela nomeação e posse. Desfrutar do que foi conquistado com muito esforço. Boa sorte a todos os aprovados e que sejam todos chamados em breve!

    ResponderExcluir
  6. E a listagem da classificação final do concurso sumiu de todos os sítios...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.