segunda-feira, 25 de abril de 2011

Prefeitura de Candiota garante reajuste salarial de 11% para o funcionalismo

Acordos também estabelecem também 20% de aumento no Vale-refeição

O prefeito municipal, Luis Carlos Folador, assinou no dia 20/04, com o Sindicato dos Municipários de Candiota (SIMCA), o ofício de aprovação da proposta de reajuste para o funcionalismo referente ao exercício de 2011. No acordo, o aumento do PMS (Piso Salarial Mensal) será de 11% e do vale-alimentação de 20%. A oficialização ocorreu após a Assembleia realizada pelo SIMCA na terça-feira, dia 19, quando foi aprovada a proposta do executivo.

Como conta a presidente do Sindicato, Maria Inês Valério Farias, o processo de negociações foi um dos melhores e mais tranquilos dos últimos tempos. “Estamos felizes, pois não ocorreram paralisações nem manifestações. Tudo ocorreu de forma tranquila e garantiu uma série de benefícios para os servidores”, comentou.

Além dos reajustes do salário e do vale, outros acordos foram firmados. A contribuição do IPÊ teve redução. Agora, o município participa com 65% do valor e o servidor com 35%. O mesmo ocorreu com o índice de participação no Refeisul, que agora será de 10% para o funcionário. Também, os servidores que residem foram do município terão auxílio transporte de 50%. Para Maria Inês, “com este pacote de benefícios, pode-se dizer que o aumento real foi superior aos 11%”.

Segundo o prefeito Folador, o Governo buscou atender a demanda dos servidores. “Temos ciência de que garantimos um aumento justo. Acreditamos no trabalho dos nossos funcionários e, por este motivo, nos empenhamos para garantir estes acordos”, ressaltou o gestor municipal.

5 comentários:

  1. Agora não vão fazer critica do reajuste de 11%, achei que iam falar alguma coisa.
    Isso é coisa que eles não gostam de fazer crirticas porque nem tocar nesse assunto, que nunca foi uma coisa que gostavam de fazer que era fazer pagamentos dos funcionarios e outros tipo de pagamentos na verdade não gostava de pagar.
    Foi maior reajuste que teve, e sem falar que vale refeição teve um grande reajuste.

    ResponderExcluir
  2. DEU O O AUMENTO ?? SOU FUNCIONÁRIO E NÃO RECEBI.
    PRA QUANDO É ISSO? PRO ANO QUE VEM? TANTA NOVELA E AUMENTO QUE É BOM NADA.

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, como tem chorão em Candy City, mas bah tchê!!!! Que coisa hein!!!! O pessoal não sabe esperar, parece até que o salário anda atrasado...Pô meu espera um pouquinho que tu vais receber retroativo...

    ResponderExcluir
  4. Para anonimo 6 de maio 20:53

    Pagar salarios em dia é obrigação que esta na lei de resposabilidade fiscal:
    O prefeito não esta fazendo nem um favor, em pagar os funcionarios que cumpram a sua jornada de trabalho,ele tem mais é que pagar e ficar bem quiétinho.
    Hoje é so ver a suba dos preços, gasolina,alimentos energia então a volta da inflação.
    Talves seja incompetencia do prefeito, ele não ter conseguido mandar, o projeto de aumento dentro do prazo, para camara de vereadores.

    ResponderExcluir
  5. qual o valor do vale alimentaçao?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.