sexta-feira, 29 de abril de 2011

Regional de Futsal é no domingo em Pinheiro Machado

Já tradicional durante as festividades de aniversário de Pinheiro Machado, o Campeonato Regional de Futsal reúne equipes de Pinheiro Machado, Bagé, Hulha Negra, Pedras Altas, Candiota e Piratini no próximo domingo, dia 1º de MAIO A competição esportiva que acontece no ginásio municipal está agendado entre às 9h e 12h e das 13h30 até as 20h30min, com o sorteio das chaves na sexta-feira. 

A realização é da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através da área de desporto que organiza o campeonato que contará com a participação das equipes formadas pelo Esporte Clube Flamengo, Vitória e Avenida (da cidade de Pinheiro Machado), e a seleção de Piratini, Pedras Altas, Hulha Negra, Candiota e Palácio das Chaves de Bagé. Como destaque no torneio, a arbitragem será do único árbitro da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de futsal na região sul e atual árbitro Fifa no Rio Grande do Sul, Sandro Stein Brechane. 

De acordo com o chefe do departamento da Juventude, Desporto e Lazer Luiz André Valenti Gregório, o Kisuco, a proposta é realizar um evento de integração entre as equipes, além de proporcionar a comunidade um campeonato conhecido pela sua qualidade técnica. “Será também uma oportunidade de ver um bom apito, com um dos melhores árbitros da atualidade”, ressalta. 


Qualificação na arbitragem 


Formado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão em 1989 e professor de educação física desde 1990 pela Universidade Federal de Pelotas, Sandro Stein Brechane iniciou suas atividades na série ouro em 1998, chegando ao quadro nacional (CBF) em 1998. Apitando 13 finais de série ouro do Gauchão. Em 2001 realizou de forma inédita as três finais da Série Ouro e foi eleito o melhor árbitro gaúcho. 

Já apitou três finais da Liga Nacional, de Taça Brasil e duas de Super Liga, chegando ao quadro da FIFA em 2006. Desde então, já realizou 20 amistosos da seleção brasileira, Copa Internacional em Brusque, convocação e decisão da medalha de bronze no PAN do Rio 2007, além de quatro convocações para o Grand Prix de futsal que é considerado um mini Mundial. Três sul americanos, sendo dois na Venezuela e um na Colômbia, além da convocação e decisão da medalha de bronze para o Mundial na sérvia 2010.

Um comentário:

  1. AI PABLO JA Q O CAMPEONATO DE SALAO TA PARA COMEÇAR AQUI EM CANDIOTA AI TA UMA BOA IDEIA PARA OS ORGANIZADORES DO CAMPEONATO TRAZEREM ARBITROS DE ALTO NIVEL PARA APITAR O CAMPEONATO JA Q O SESC ORGANIZA EA PREFEITURA PAGA ENTAO TEMOS Q EXIGIR UMA BOA ARBITRAGEM(POR QUE ESSA TURMA DO DUDU JA TA PASSADA E MUITO CONHECIDA AQUI EM CANDIOTA )

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.