segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conselho de Administração da CRM apresenta relatório de gestão ao governador

Na quarta-feira (13), o Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Mineração se reuniu com o governador Tarso Genro e o secretário de Infraestrutura e Logística Beto Albuquerque a fim de apresentar um relatório de ações dos 90 dias de gestão na empresa. Foi entregue um demonstrativo da realidade operacional das unidades mineiras da CRM e de como o trabalho vem sendo executado. 

 O governador determinou medidas a serem tomadas em curto, médio e longo prazo na estruturação da CRM, priorizando sua atividade-fim que é minerar carvão para geração termelétrica, a fim de continuar abastecendo seus atuais contratos e estar preparada para novos empreendimentos que deverão ser instalados na Metade Sul do Estado. Para tanto, o presidente da CRM eng° Elifas Simas vem trabalhando em conjunto com lideranças políticas e empresariais do segmento de mineração a fim de conseguir junto ao governo federal a realização periódica de leilões de energia A-5, que compreendem contratação de termeletricidade e, por conseqüência, a ampliação da utilização do carvão mineral. 
Atualmente a Mina de Candiota possui produção mensal de 275 mil toneladas de carvão e abastece prioritariamente a Eletrobras CGTEE. A unidade começou a ser redimensionada a fim de atender a Usina Candiota III com investimentos de cerca de R$80 milhões, e segue se preparando para novos mercados. Integrando este plano de expansão, a CRM receberá no próximo mês dois caminhões fora-de-estrada da RANDON/Perllini Equipment e Pontes, com capacidade de 65 toneladas, totalizando R$4,180 milhões.
O Conselho de Administração da CRM é formado por Marcelo Danéris, Baltazar Balbo Teixeira, Vinícius Wu, Flávio Koutzii, Elifas Simas e presidido por Claudemir Bragagnolo. Participaram também da reunião o diretor administrativo da CRM Marcio Cairuga e a chefe de gabinete Rochele Chananeco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.