terça-feira, 12 de abril de 2011

Prazo para regularização do título termina nesta quinta

Mais de 1,4 milhão de brasileiros podem ter títulos eleitorais cancelados, caso não procurem, até esta quinta-feira (14), os cartórios da Justiça Eleitoral. A lista daqueles que precisam se regularizar está disponível para consulta no site www.tse.gov.br e inclui pessoas que não votaram, nem justificaram a ausência, nas três últimas eleições.


A partir do dia 2 de maio, serão cancelados os títulos que estão irregulares. Contudo, o cancelamento não é definitivo. Para reativar o título, basta pagar a multa e regularizar a situação. Sem título eleitoral, não é possível,nem realizar matrículas na rede de ensino oficial, nem solicitar a emissão de carteira de identidade e de passaporte. Os eleitores que têm voto facultativo (analfabetos,16-18 anos ou acima dos 70 anos) e portadores de necessidades especiais não terão os títulos cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.