sexta-feira, 15 de abril de 2011

Candiota avança na conquista da qualificação técnica

A Escola Estadual de Ensino Médio Jerônimo Mércio da Silveira reuniu a Comunidade escolar no dia 12 de abril passado nas suas dependências para cumprir mais uma etapa do Processo que está sendo montado com objetivo de implantação de um curso nível técnico, pós- médio. 


Na oportunidade, o diretor Gerson Goulart, acompanhado da diretoria do CPM, Presidida pelo Sr. Luiz Artur Duarte, da Professora Lisiane Barcelos Supervisora escolar e da Vereadora Giselma Pereira(PT), Presidente da Comissão de Vereadores Pró-ensino técnico, integrada ainda pelos Vereadores Marco Dal-Molim (PMDB) e Guilherme Barão (PDT), explanou aos presentes as etapas já realizadas, colocando sobre a importância da escolha do referido curso pela comunidade; quando já havia recebido sugestões dos engenheiros e responsáveis das empresas locais, quanto a necessidade de mão de obra na área da extração do carvão, geração de energia e indústria. 

A Vereadora Giselma explanou sobre a audiência Pública ocorrida no ano passado, promovida pela Câmara de Vereadores com o objetivo de buscar a anuência da Comunidade nesta conquista e referia-se a necessidade de qualificação de mão de obra local e regional, sem que necessitem os moradores sair do município para alcançá-la. 
Após as explanações e participação da Comunidade, foi escolhido o curso de “eletrotécnico” como aquele que abriria campo de trabalho para contratos e participação em concursos públicos.
O Processo montado pela escola tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Smed e da Câmara de Vereadores.
Assim que for concluída a juntada de documentos, será protocolado na 13ª CRE seguindo para votação do Conselho Estadual de Educação.

A Comunidade espera sua aprovação até o final deste ano para início do curso em 2012.

Um comentário:

  1. Bom dia
    Que noticia boa para candiota custaram enxerga que nossa cidade precisa um curso desse nivel fico feliz em saber que posso e vou ter onde me profissionalizar na minha area tomara que nao fique só no papel Parabéns a todos que estão na frente desse projeto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.