quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os temporais e a queima de equipamentos elétricos e eletrônicos

No último feriado os Candiotenses sofreram com o temporal e a queima de diversos equipamentos elétricos, eletrônicos e computadores.

Com intuito de ajudar vou publicar aqui alguns cuidados que devem ser tomados para evitar os prejuízos nesta época em que os temporais acontecem seguidamente e muitas vezes de uma para outra:

  • Evite manter ligados na tomada os equipamentos na hora do temporal. Desligue da tomada tudo que puder.
  • Os filtros de linha ajudam somente na proteção contra ruídos no telefone, portanto, desligue também os fios de telefone dos aparelhos, modens e computadores.
  • Em caso de internet a rádio, desligue o cabo que liga o computador a antena.
  • É sempre indicado a utilização de aterramento em todas as tomada da casa, mas principalmente no computador.
  • Recomenda-se também a utilização de estabilizadores nos computadores e televisores. 
Você leitor se tiver alguma dica, fique a vontade e comente.

Um comentário:

  1. Renovação no Legislativo - Prezados (as) colegas internautas, estes comentários são enriquecedors, denota o envolvimento crítico que nossa comunidade candiotense vem apresentando e tudo isso será muito considerado em 2012 nas eleições. Se vocês acreditam que é preciso renovar o Legislativo (o que não quer dizer tirar todas as pessoas de lá e colocar novas, mas que as velhas também tenham mais atitude porque somos eleitores mais atentos e exigentes), entrem na comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113866119. Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.