segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crueldade de chinês com animais choca moradores de Candiota

No último dia 28 de março, a ACPASFA -Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis, juntamente com uma testemunha, procurou a Delegacia de Policia de Candiota para representar criminalmente contra um cidadão chinês, de nome “Ma”, cozinheiro chefe do refeitório do alojamento dos chineses localizado na Vila Residencial, que vem praticando atos de crueldade e matando animais naquele local. Segundo diversas testemunhas, ele coloca armadilhas feitas de arames, fios de nylon e anzóis, capturando gatos, vindo a matá-los posteriormente com requintes de crueldade, com pauladas na cabeça ou degolando-os. Conforme denuncias, esta pratica vem acontecendo a tempos, revoltando moradores que já presenciaram inclusive o referido cidadão a procura de cães e gatos nas imediações dos alojamentos para matá-los impiedosamente, referindo-se que não teme a policia nem as autoridades, por ser estrangeiro.

Na ocasião da denuncia, um gato estava agonizando em uma das armadilhas, quando pessoas que circulavam pelo local verificaram a situação e correram para acudir o animal, que estava preso com o arame que já tinha penetrado em parte do corpo do animal,  ferindo-o gravemente,  sendo que em ocasiões anteriores muitos gatos já foram enforcados em armadilhas preparadas ao longo dos alojamentos. Um dos moradores, Tailor Proença de Azambuja diz-se revoltado com a situação, visto que cuida e alimenta animais de rua abandonados nas imediações e que não tem medo de represálias, por isso não se omitiu em fazer a representação juntamente com a ACPASFA.

Segundo a integrante da associação de proteção animal, Ketleen Grala, só os psicopatas gozam do sofrimento alheio, e o cidadão chinês zomba das leis brasileiras, quando diz que não se preocupa em ser atingido por elas. Que tal pessoa tem que sofrer as punições por seus atos. Destaca ainda a importância da figura de uma testemunha em casos de crueldade contra animais, considerando que para que a ação judicial possa julgada de forma a punir infratores como este, é imprescindível o depoimento de pessoas que presenciam situações de barbárie a fim de confirmar a veracidade dos fatos. E que somente com atitudes de coragem como o desta testemunha poderemos amenizar o sofrimento de muitos animais que diariamente sofrem na mão de algozes sem que nem uma providencia seja tomada.

A ACPASFA fará um ato de repudio aos acontecimentos e convoca a todos os cidadãos para que manifestem sua indignação com mensagens aos responsáveis pelo alojamento dos chineses da Vila Residencial em Candiota para que o fato não se repita.

Solicitações de providencias podem ser remetidas ao CITIC GROUP, responsável pelo referido alojamento em Candiota.

Fotos: Ketleen Grala

13 comentários:

  1. sera que a citic vai tomar alguma providencia sobre isso ????/pois trabalhei na fase c ea citic nao tava nem ai para as leis do brasil pois cansei de ver os chineses se escondendo da policia federal pois eles os chineses ja estavam com o visto de permanencia vencido:quando deu aquele problema com o silos eu estava de encaregado de uma empresa eo tradutor que c chamava(dime)mesmo com risco de dar mais vazamento de cinza do silos queria nos obrigar air para o local de trabalho que era atraz do silos que estourou falando que os tecnicos de segurança nao mandavam nada e sim eles os chineses. ENTAO SERA Q ACITIC VAI QUERER TOMAR PROVIDENCIA SOBRE ESSE CAUSO DOS GATOS E CACHORROS PARA ELES NOS BRASILEIROS NAO VALEMOS NADA POIS ATE O HORARIO DAS REFEIÇOES ERA COME E VOLTAR ATRABALHAR CEM TER SUA HORA DE DESCANSO AO MEIO DIA NOS FOMOS ESCRAVOS DESSES CHINESES Q SO FIZERAM LAMBANÇA EM CANDIOTA

    ResponderExcluir
  2. Que barbaridade! Isso é crime!!!! E falta de educação, ignorância, crueldade! Eu não sei, sinceramente, como uma pessoa vive desse jeito, pensando dessa maneira. Falta cidadania, falta compaixão com os seres vivos desse planeta! Isso não pode ficar impune. Essa pessoa, ou melhor esse "ser" acha que pode fazer o que quiser aqui? Sabemos muito bem o que acontece na China,e isso não é desculpa, mas respeito é o mínimo que uma pessoa pode ter por qualquer outra, pelo meio ambiente, pelos animais, pela VIDA...
    Admiro profundamente o Sr Tailor Azambuja, que assim nos mostra um exemplo de cidadania, bondade e respeito com a vida. Espero que Candiota tenha mais pessoas como o Tailor e que repudiem esse tipo de comportamento e não deixem passar em vão essa situação.
    Espero que essa situação se resolva e seja feita a justiça dos homens, porque a de Deus é garantida!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, e a lei brasileira no minimo irá amparar esse bandido.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara deveria vir pra Bagé, aquí tem muito cachorro de rua...
    É lógico que a frase superior é uma ironia, esse chinês, deveria ficar um bom tempo nas cadeias brasileiras, até aprender a ter respeito pelas leis do país, e depois deportar ele e seus compatriótas comedores de cachorro de volta pra China que é o lugar deles.
    Imagina se um brasileiro na China descumprir uma das leis?
    Vai um brasileiro e começa a ler uma Bíblia em público, que de crueldade não tem nada, pra ver o que ia acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Esse cara ta pensando o quê??? tem q pegar ele e encher a "bico" !!! daí vamos ver se ele não tem medo de nada!!!
    Mas falando sério ja q os animais nao sabem pedir ajuda nós pedimos por eles....
    Por favor autoridades de um jeito nisso imediatamente!!!

    ResponderExcluir
  6. Cidadania e liberdade, digo liberdade de tudo; DE IR E VIR, DE PENSAR, DE OPINAR, enfim - LI-BER-DA-DE, isso não existe prá eles pois vcs sabem qual é o regime na China???? Então é lógico que tipos deste feitiu não são afeitos aos menores principios de civilização e cidadania. Eu falo do chineês que cometeu esta barbárie e não de todos. O que é comum a todos eles é o regime comunistas e bárbaro com que eles são submetidos lá na China. Quem sabe lá, em vez de gatos e cachorros, são pessoas que são vitimas de armadilhas semelhantes a que ele usou aqui??????
    Lamentável.
    Sergio Silva Brito

    ResponderExcluir
  7. O chinês se chama MA? É isso?
    MA(u) caráter...
    MA(quiavélico)....
    MA(leva).....
    MA(ldito).....
    MA(lvado)...
    MA(............) complete
    MA(............) complete.
    MA(tador de animais)

    ResponderExcluir
  8. Isso nem dá pra dizer que é um ser humano,isso é um marginal tem que agonizar, um infeliz desse só pra começar deveria estar num presídio apodrecendo sem ter direito a nada,e quanto os chineses esnobarem nossas leis,está na hora das autoridades brasileiras tomarem atitudes e mandar essa gente desgraçada lá pra terra deles,que vão incomodar bem longe pq aqui já tem brasileiros incomodando demais.

    ResponderExcluir
  9. Isso não acontece só com animais, isso é pouco, tem muitas pessoas capaz de fazer muitas maudades não só para os aminais e não só maudade de maustratos mas sim maudades nas atitudes nos seu atos, isso também mostra ser muito mau carater.
    As vezes as maudades de muitos em suas atitudes fazem muito pior, só com a intenção de afetar ou prejudicar proximo já é a mesma atitude.

    ResponderExcluir
  10. É UMA VERGONHA, ACREDITO NA JUSTIÇA!!! ESSA CRIATURA TEM QUE SER DEPORTADO, É UM DELINQUENTE SOLTO, UM PERIGO PARA AS PESSOAS DA CIDADE, SABE SE LÁ DE QUE MAIS É CAPAZ???
    QUEREMOS JUSTIÇA, POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei pasma com a atitude do chinês, que não passa de um marginal que ataca animais sem direito a se defender. O que o gato fez para ele? Só poder um psicopata solto aqui no Brasil. E no caso de ele não respeitar as leis brasileiras é uma ofensa de ordem nacional. Deus ajude que a Polícia não deixe ele sair do Brasil, sem pagar pelos seus crimes. Que bom que ele tivesse a cara nojenta dele toda arranhada por vários gatos, para ele ver como dói ser maltratado. Será que Candiota precisa tanto desse tipo de marginal aqui. Já não chega os meliantes que temos. Justiça JÁ!!!

    ResponderExcluir
  12. Não estou defendendo o chinês, mas aí chamar de marginal, não sei não, além do que não podemos ser hiócritas, todos tem dó do gato e do chachorro, mas alguém já viu o porco sendo morto?
    O porco luta muito pela sua vida, grita muito, e no final leva uma facada no coração, que chance ele teve? Só porque ele foi criado com esse propósito? Imagina o que pensa um Judeu sobre o nosso hábito de comer porcos, deve ficar tão horrorizado quanto nós os brasileiros com esse chinês, ou o indiano quando fica sabendo que nós comemos carne de vaca?
    Acho que estamos dando valor demasiadamente exagerado a certas coisas.
    No país democrático essa foi minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. Também compartilho da idéia de que é uma crueldade o que se faz com todos os animais que são sacrificados para a alimentação. Tanto que aderi ao vegetarianismo e assim como milhares de pessoas que também o são, não sou menos saudável que qualquer pessoa que ingere carne, justificando que nosso organismo não depende disso para sobreviver, é uma questão de opção de vida!
    Mas discordo do ponto que consideras exagero o valor dado a situação, visto que se passamos a achar natural a crueldade e o desrespeito as leis, o que mais nos restará nessa vida...
    "Uma sociedade governada pelo forte sentido do certo e do errado, por conviccões pessoais sobre justiça e honra, será sempre uma boa sociedade, não importa o mecanismo politico."

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.