sábado, 10 de março de 2012

2º Moto Encontro de Candiota





Desde ontem, dia 9, a praça Dario Lassance esta "bombando", pois acontece a 2ª edição do Moto Encontro de Candiota. A atividade prevê diversas atrações, entre shows artísticos e manobras radicais das motocicletas, além de muita confraternização. A programação encerra no domingo (11) e acontece junto à Praça Dario Lassance.

O evento integra as comemorações do mês de aniversário de 20 anos de emancipação de Candiota – completados no próximo dia 24 de março. Na sexta-feira à tarde começaram a chegar os primeiros participantes do evento.

Segundo o motociclista candiotense, Lasareno Cardoso, as expectativas para o encontro são as melhores possíveis. “Hoje (sexta-feira) já chegaram participantes do Uruguai, de Fortaleza (CE), Santa Catarina e de diversas cidades do Estado. Até amanhã esse número deve aumentar bastante”, comentou. De acordo com ele, o motociclismo tem uma prática de muitos anos no país e isto resulta em um evento onde, verdadeiramente, ocorre integração. “Buscamos trazer este sentimento para Candiota. Conseguimos encaixar no calendário da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS), que divulga a festa para todos os envolvidos”, explicou.

Cardoso salienta que, além do evento servir para confraternizar com os amantes do esporte, serve também para a difusão de culturas junto à comunidade local. “Os moradores de Candiota devem participar. Basta vir até a praça e conversar com as pessoas. São diversas culturas, de todas as classes. É um evento que serve, acima de tudo, para aproximar as pessoas”, avaliou. Ele enalteceu, ainda, o apoio oferecido pelo poder público municipal para a realização do evento. "Todos estão de parabéns pelo envolvimento e empenho", citou.

No período da noite os presentes participam de uma confraternização de recepção. Para este sábado, dia 10, a programação prevê mateada, visitações a pontos turísticos do município, shows de música e premiação aos motoclubes participantes. Além disto, às 19h, acontece um espetáculo de manobras radicais.

Clique aqui e confira a programação do 2° Moto Encontro de Candiota e de todas as atividades dos 20 anos de Candiota.


7 comentários:

  1. Com todo o respeito tenho uma opinião totalmente contrária sobre motos: acho algo extremamente perigoso (já imaginou se deslocar a mais de 100Km/h, montado em um potente motor?), e creio que nenhum governo que defenda a vida humana deveria apoiar este tipo de atividade. Afinal, quantos jovens morrem diariamente vítimas de acidentes de moto? Quantos ficam com sequelas para sempre? Existe na sociedade uma cultura de "endeusar" essas máquinas perigosas (em Bagé, por exemplo, existe até uma estátua em uma praça para as motos), como se fossem símbolo de poder, status e objeto de desejo de várias gerações. Quando muitos dizem que o capitalismo escraviza é verdade, pois esta é uma maneira de trazer toda uma sociedade escravizada pelo engano das "asas da liberdade"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é forma de opinião particular, cada um faz que gosta, tem gente qua adora futebol, bocha, moto cross, rodeios, etc..
      E todas são de risco, se formos fazer coisa que não existe risco que vamos fazer?
      Acho que cometario desses mostra que é uma pessoa de pouca cultura e conhecimentos, tem que sair um pouco para se atualizar.
      Tudo gera risco de vida, pelo teu comentario deve ter no minimo 120 anos.
      Temos que respeitar das opições que os outros gostam, porque gostamos que respetem que a gente gosta.
      Eu mesmo não gosto de rodeios, não me acho no direto de criticar quem gostaou quando tem rodeio em Candiota, por isso que existe secretraria de cultura, para elaborar projetos para tentar contetar todos gosto. Pelo ao contrario adimiro quem gosta, isso se chama uma questão de gosto, e com certeza deve gostar de algo que muitos tem pavor.

      Excluir
  2. Anônimo. Por primeiro, a liberdade é uma coisa maravilhosa, sobremodo quando é propalada à "todos os ventos" como o encontro de motociclistas. Segundo, motociclistas são diferntes de "motoqueiros" esses quase não respeitam as leis de trânsito, como por exemplo, os entregadores de pizzas e motoboys. Terceiro, para que que se possa estabelecer um diálogo franco e com "liberdade" o senhor poderia se identificar. Quarto, o senhor não conhece o movimento dos motociclistas, pessoas que viajam com calma e serenidade e respeitam a vida e o trânsito. Lhe convido a participar ou visitar um desses encontros e tenho certeza que sua opinião mudará à respeito. Abraços e seja bem vindo. CELSO CARDOSO.

    ResponderExcluir
  3. Participei!! O evento foi um show de organização do Lasareno e sua equipe. Me diverti muito, foi fantástico, fomos muito bem recebidos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a prefeitura e a secretária de cultura a equipe do lasareno que fizeram um otimo evento,fomos muito bem recebidos,sou de Candiota e gostaria de dizer ao anonimo ai de cima,que vc está mau informado,motoqueiro são pessoas que não respeitam o transito,usam suas naves para aparecer em alta velocidade,ultrapassam no transito,bebem e dirigem,Motociclistas respeitam as pessoas e o transito,não bebem para dirigir,e outras coisas mais,acho que vc devia sim conhecer um encontro de motociclistas e passar a fazer parte,pois somos geração saúde,pois respeitamos nossa vida,e a dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Celso Cardoso: eu não tenho absolutamente nada contra o movimento dos motociclistas. Pode ter certeza. Eu aproveito da liberdade que eu tenho para te dizer que moto é uma coisa perigosa, que mata e mutila pessoas.Quem louva este tipo de veículo (poluidor, por sinal)certamente não preza a vida. É essa minha opinião. Goste quem gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moto mata??? O que é que não mata hoje?? Pra morrer basta estar vivo diz o velho ditado. Então camarada se não queres morrer , não devia nem ter nascido. Cada um vive a vida que Deus lhe deu com os seus perigos. A vida nos dias atuais é sempre perigosa, quando se sai de casa pra trabalhar não se sabe se vamos voltar , nem por isso vamos deixar de trabalhar, concorda comigo ??? Então viva a tua vida vivente e deixe e deixe que cada um aproveite a sua como quizerem pois cada um é dono do seu nariz. Abraço

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.