terça-feira, 27 de março de 2012

Feira das Mulheres Empreendedoras

No sábado, dia 24, a abertura das comemorações dos 20 anos de emancipação de Candiota, na praça Dario Lassance, foi destinada para a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras. Iniciada ainda na parte da manhã, a atividade possibilitou a exposição e comercialização de produtos.

Segundo explicou a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, a meta principal foi proporcionar um espaço para às mulheres artesãs, agricultoras e/ou comerciantes promoverem seus trabalhos e produtos. "A grande maioria é oriundas dos cursos disponibilizados pela prefeitura nos últimos anos. Nosso objetivo, aqui, é estimular a autonomia de cada uma destas empreendedoras", argumentou.

Um exemplo é Gabriela Munhoz, de 24 anos. Ela integrou cursos de reciclagem, lã crua e pintura em tecidos durante dez meses. "Conclui as capacitações em 2011 e hoje produzo e comercializo. Ajuda bastante", atestou ao calcular que "cerca de 35% da minha renda vem através da venda deste materiais que faço em casa".

A Feira ainda teve a participação de um grupo de comerciantes de Cerro Largo, no Uruguai. A ação integra uma iniciativa de intercâmbio e colaboração entre as duas cidades, desenvolvida em parceria mútua desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.