terça-feira, 6 de março de 2012

Jovem Aprendiz em Candiota

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu, na manhã de segunda-feira, dia 5, a visita do integrante da equipe pedagógica da Escola Técnica Mesquita, de Porto Alegre, Wagner Moura, para tratar sobre a implantação de um curso para a qualificação profissional de jovens do município. A atividade foi acompanhada pelo secretário de Educação, João Roberto da Costa, e pela secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom.

Como detalha Moura, ainda restam alguns detalhes para a confirmação da parceria que deve envolver a instituição de ensino, o Executivo Municipal, e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). “O encontro de hoje foi uma reunião de trabalho, a qual deve ter continuidade na próxima segunda-feira”, comentou. Segundo ele, o processo somente poderá ser divulgado, de forma mais ampla, assim que definido.

O prefeito salienta que a busca pelo fomento à qualificação profissional tem sido bastante trabalhada pela atual Administração Municipal. "Assim como fizemos em outras oportunidades, como por exemplo através do Senai, esta é mais uma ação que visa garantir mecanismos para a formação dos moradores do município e, assim, possibilitar a geração de emprego e renda", argumentou Folador.

O Jovem Aprendiz é desenvolvido pela Escola Técnica José César de Mesquita, instituição mantida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Porto Alegre (STIMMMEPA). Para obter mais informações sobre o projeto basta entrar em contato com o endereço eletrônico jovemaprendiz@mesquita.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.