sexta-feira, 9 de março de 2012

20 anos de emancipação de Candiota

A Prefeitura de Candiota divulgou, na tarde de quinta-feira, dia 8, a programação oficial referente às comemorações do mês de aniversário de 20 anos de emancipação do município. A solenidade ocorreu junto ao Sindicato dos Mineiros, paralelamente às atividades da Semana da Mulher – que aconteciam no local.
Candiota comemora a emancipação no dia 24 de março e, em função disto, a Prefeitura preparou uma série de atividades para o decorrer do mês. As festividades agendadas também contam com o apoio da Câmara de Vereadores e patrocínio da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) e Companhia Riograndense de Mineração (CRM).


Conforme o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, a programação estabelecida buscou atender a todos os públicos. “Temos uma agenda bastante variadas, composta desde shows artísticos até eventos de recreação e culturais. Nossa expectativa é que, na totalidade das ações, possamos envolver um público estimado de nove mil pessoas”, comentou. 


Para o prefeito Luiz Carlos Folador, o momento é destinado para comemorar. “Temos, sim, muito o que comemorar. Claro que ainda temos muito para conquistar para o nosso município. Porém, vejo esta data como um ponto importante para constatarmos os avanços aos quais alcançamos e um momento oportuno para traçarmos novas metas para o nosso futuro”, disse durante o ato.


Logomarca


Também durante a solenidade, foi apresentada a logomarca comemorativa aos 20 anos da emancipação (em anexo). Segundo o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Felipe Valduga, o objetivo foi estabelecer um símbolo representativo ao aniversário para ser utilizado durante todo o ano. “Esta marca, além de compor todos os materiais produzidos, a partir de agora, pelo Executivo, será disponibilizada para empresas, entidades e associações para que estas, também, se apropriem deste material e a utilizem durante seus eventos e demais atividades”, informou. 


Moto Encontro

Já como primeira atividade prevista na programação, inicia nesta sexta-feira, dia 9, o 2º Moto Encontro de Candiota. A atividade começa às 14h, com a abertura das inscrições aos participantes. Já à noite, às 20h, ocorre show artístico com o grupo candiotense Dedoches. Por fim, às 21, acontece confraternização com os motoclubes. Todas as ações acontecem junto à Praça Dario Lassance.

PROGRAMAÇÃO- CANDIOTA 20 ANOS


09 Março/2012 – Sexta-feira
2º Moto Encontro de Candiota
14h às 20h - Recepção e Inscrições de Moto Clubes
20h - Show Dedoches 
21h - Recepção dos Motoclubes


10 Março/2012 – Sábado
2º Moto Encontro de Candiota
8h às 20h - Recepção e Inscrições de Moto Clubes
14h - Mateada com diversas atrações 
15h - Visitação Turística
19h - Show de Whelling (manobras radicais de motos)
21h - Show Kid Cegonha
22h - Entrega de troféus para os motoclubes


11 Março/2012 – Domingo
2º Moto Encontro de Candiota
Despedida dos Motoclubes
14h – Mateada
17h - Show de Encerramento


17 Março/2012 – Sábado
Oficina Tholl
Hora: 14h
Local: Ginásio Municipal 


18 Março/2012 – Domingo
10º Campeonato de Bocha
Hora: 9h
Local: Cancha do Valter João Emílio 
Circuito de Vôlei de Candiota
Hora: 16h
Local: Ginásio Municipal


23 Março/2012 – Sexta-feira
Exposição do projeto “Cerâmica para Todos” e show do Grupo Quartcheto 
Hora: 17h
Local: Clube Social Recreativo Candiota


24 Março/2012 – Sábado
FESTA OFICIAL DOS 20 ANOS DE CANDIOTA
10h – Abertura 3ª Feira Mulheres Empreendedoras
15h – Mateada com Diversas atrações Artísticas
16h – Apresentação do Grupo Circo sem Lona
17h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores
18h – Show de Abertura
20h – Grande Show “The Fevers”
Local: Praça Dario Lassance




25 Março/2012 – Domingo
10º Campeonato de Bocha
Hora: 9h
Local: Cancha Recanto dos Amigos Dario Lassance
Abertura Zona Sul de Cross Country
2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country
Hora: 9h
Local: Prainha de Candiota
Mateada Gospel 
Hora: 14h
Local: Praça Dario Lassance 


31 Março/2012 – Sábado
Taça dos Campeões Regional de Futsal
Hora: 10h
Local: Ginásio Municipal 


Atividade de Integração dos Idosos
Hora: 15h
Local: CTG Luiz Chirivino

27 comentários:

  1. Patabéns Candiota!! Sou motociclista e apesar de ja poder-mos estar realizando o 5° Encontro de Motociclistas aqui, pois bem lembro que em 2008 foi realizado o 1° e não foi por falta de vontade dos motociclistas do municipio, pois por 2 anos seguidos eu mesmo procurei o secretário Gil Deison solicitando que fosse feito um outro encontro, mas me disse que este governo não o faria, pois as idéias do governo passado não seriam mantidas neste governo do Folador... palavras do seccretário... bem que bom que o lazareno entrou em campo este ano e fez o seu folador repensar na situação... por que se dependesse deste secretário que só se preocupa e dormir até tarde e receber seu salário e ficar enrrolando um e outro, não teriamos o 2° encontro.. não neste governo que tudo indica que ficará POR MAIS 4 ANOS POR AI..claro que com meu voto também .. pois antes tarde do que nunca,,parabéns e obrigado LAZARENO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que você gostaria de estar no lugar dele, né??? Pois ser secretário não é pra qualquer um. A inveja mata viu...

      Excluir
  2. Olá!
    Com certeza muitos elogios virão sobre a programação dos 20 anos de nossa Candiota.
    Mas para mim e pra minha familia, achamos uma programação muito chata e sem nem um apelo para nós candiotenses.
    O que nós temos que ver com motos e motoqueiros de outras regiões?
    Vamos ficar babando em volta de motos? E envolta das comilanças deles patrocinadas pelo poder publico do municipio e estatais?
    Engraçado!
    Nós fizemos aniversario e eles (de fora) comem o bolo.
    Triste!
    Pode ser que a programação da semana que vem a gente tire algum proveito, nessa tô fora, não porque quero, mas porque me excluiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta certo sempre a invejosos em nossa localidade, não fique triste semana que vem tem bocha va e aproveite seu sem cultura....

      Excluir
    2. hahahaha... não sabia que cultura é motociclismo e comer churrasco no meio da praça que nem um bando de louco... acho que vc que não sabe o que é cultura, joga no google essa palavra e tenta entender o significado.

      Excluir
    3. esse bando locos motoqueiros velhos pessoas que não tem o que fazer vieram apenas fazer sujeira em nossa praça, porque ficou um chiqueiro e para esse evento ate banheiro quimico e pro carnaval disserto faltou verba estatavm guardando pros motoqueiros doidãoooo... ainda que tinha banheiro quimico porque se não imagine a porquice

      Excluir
    4. QUE MENTIRA ELES SÃO MUITO ORGANIZADOS,MAIS ORGANIZADOS QUE MUITOS,E SABEN CUIDAR DO MEIO ANBIENTE PEDIAM ATÉ SACOLINHA AQUI NO MEU COMERCIO,PARA COOLOCAREM OLIXO,COISA QUE MUITO CANDIOTENSE NÃO FAZ!!!A PRAÇA E PÚBLICA NÃO E NOSSA E DE TODOS!!SÃO PESSOAS APONSENTADAS QUE TRAALHARAM MUITO E AGORA SE DIVERTEM E POSSUE MUITA ALEGRIA,NÃO AMARGURA QUE NEM VC,QUEM SABE UM DIA VC TAMBEM FIQUE ASSIM,SEM ESSE AMARGO OU AMARGA RECLAMANDO DE TUDO....

      Excluir
  3. Programação básica, mas estranho não ter nada das escolas, algo que fomente a história ou gincanas, jogos, etc, o público escolar deveria se envolver, as crianças e outras instituições. A marca essa muito fraca, qualquer criança faria no Paint!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse evento de moto não tem nada de engraçado, só tem homens e mulheres ricas, que tem uma mais cara, são aposentados e bem empregados, que saem a exibir suas motos caríssimas ... e os pobres só se lambendo.
    Porque não usar o dinheiro gasto com alimentação desses ricaços, e fazer um careteiro campeiro para todos nós candiotenses,,,
    Muito eletista e mediocre essa programação!


    E ainda acham que vão conseguir se reeleger!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de motos ??? Então não vai vê-las...um abraço...

      Excluir
    2. candiota e uma vergonhaaaa para todos nós esse governo esta de brincadeiraaa

      Excluir
    3. Só pode ser mais uma viuvinha.
      Governo bom era teu que governo, mas pode ter a certeza que não temos essa saudades que tem dele, esse sim era uma brincadeiraaaa de governo.
      Essa cambada não é facil.

      Excluir
    4. meu amigo concerteza você é um imenso invejoso em vez de fazer comentarios desnecessarios va estudar a prefeitura de Candiota esta dando bolsa do proesc na urcamp para pessoas como vc... estude se forme, fique rico e compre uma moto seu invejoso.....

      Excluir
    5. Cambada tem o PT qe acabou com os leiloes de energia a carvão, dessa forma acabando cm CANDIOTA.

      Excluir
  5. Quanta inveja que horror, como tem gente assim ainda, fala isso porque não pode comprar uma boa moto, que com certeza se dia tiver uma pode não achar uma grande bobagem, torço por ti para poder compra uma boa moto, dia que comprar lembra disso que falou.
    Mas esse tipo de envento tem em todo Brasil e no mundo todo, só porque é em candiota acha que não deve ter, quanta inveja.
    Da para ter noção do lada que faz parte na politica de candiota, quanta inveja já que no teu governo nunca teve grandes enventos, só podia fazer eventos no SPC, serasa.
    Mas vai pensando assim que não vai ter releição, vai ficar zonzo quando começarem abrir as urnas, vão levar mais uma paulada na cabeça, se perderam comprando votos, agora falidos vão achar que vão ainda vencer?
    Só idiota e cego para acreditar que podem voltar.
    Até proxima, cuidado que inveja mata.

    ResponderExcluir
  6. Acho o comentario criticando o secretario Gil Deison sem pé nem cabeça.o carnaval antecipado tambem foi criado no governo passado e o governo que ai esta manteve assim como canto moleque e outros tantos e eu ouvi do proprio lasareno e de alguns outros motociclista de candiota elgiandoo o empenho do secretario na organização muito suspeito esse comentario pra não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naõ adianta vc vir no blog,e falar do gil deison se toca,enquanto vc fala dele,sua inveja não deixa vc enxergar o grande trabalho que ele faz,dá uma chegadinha na praça e olha,e morre de inveja,ele sua equipe e toda organização incluindo o lazareno estão sendo muito elogiados,enquanto vc com sua doença procura defeitos,a cultura está desenvolvendo um trabalho,onde Candiota está se tornado um aos poucos um polo turistico,pessoas de outros estados e paises estão comprando no comércio,o Comércio está começando ganhar este público,pare e pense:quem sabe em vez de criticar vc ajuda,quem sabe colocando uma casa de câmbio?para os turistas trocar seu dinheiro estrangeiro em real,para comprar mais no comércio com suas visitas.Futuramente Candiota será um polo turistico gerando empregos em hoteis,restaurantes,e comércios pense nisso.

      Excluir
    2. “Cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”
      Motociclismo é cultura, pois é um hábito.
      Fonte: Wikipedia.

      Excluir
    3. Motociclismo
      Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


      Moto Honda modelo VFR750R
      O motociclismo é a modalidade esportiva que envolve o uso de motos em diversas formas competitivas como velocidade, motocross e outras.
      A primeira prova de motociclismo que se tem conhecimento aconteceu no dia 29 de novembro de 1897, em Surrey, subúrbio de Londres, na Inglaterra. A prova, chamada de Motorcycle Scrambles, foi o nascimento do motociclismo de competição. Aliás, os ingleses criaram a expressão "Se existe alguma coisa melhor que motocicleta, Deus guardou-a para si no céu" ("If there is anything better than a motorbike, God must have kept for him in heaven").
      Em 22 de dezembro de 1904, é criada a Federação Internacional de Motociclismo. Porém, somente após a 2ª Guerra Mundial que começou a ser realizado o campeonato mundial. O torneio das nações começou a ser disputado em 1947, o Mundial de Cross, em 1957. O maior campeão da modalidade foi o italiano Giacomo Agostini, com 15 títulos mundiais em várias categorias. O nome de Giacomo Agostini está indissoluvelmente ligado ao da marca MV Agus.
      No Brasil o termo "motovelocidade" é usado para denominar as competições em autódromos ou circuitos asfaltados, já em Portugal usa-se a expressão "motociclismo de velocidade" ou simplesmente "velocidade". É praticada com motos de rua preparadas ou protótipos de competição.Ou seja também e esporte,possuimos a secretaria de cultura turismo e esporte,no municipio,não precisa dizer mais nada,para bom entendedor meias palavras bastam

      Excluir
  7. Quero parabenizar estes exelentes proficionais das motos e tambem o nosso amigo Lazareno, secretario, e todos os admiradores deste evento, pois só vem embelezar nossa cidade, com suas simpatias, e suas motos lindissimas, so temos que elogiar, pois este evento acontese em todo o territorio nacional e internacional, so temos q. admiralos, pois so quem tem bom gosto reconhece o quanto é bonito, estes eventos aqui, pois se não for aqui vais ser noutros municipios e nos vamos so assistir, PARABENS A TODOS OS COMPONETES, MOTOQUEIROS, E ORGANIZADORES, apesar de não ser motoqueiro eu os admiro muito, assina um grande admirador e amigo de todos vcs. e em especial ao meu amigo LAZA.

    ResponderExcluir
  8. Ja que o assunto é moto, bem que a Brigada Militar e a secretaria de transito do município,poderiam fazer alguma coisa para coibir os abusos de motoqueiros que transitam em Candiota com cano de descarga alterado causando perturbação do sossego publico e rachas na via publica sem nem um tipo de fiscalização, não sou contra a motocicleta mas contra a os abusos cometidos por alguns. Parabéns pelo evento do moto encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo das 05.58 a BRIGADA MILITAR DE CNDIOTA, não esta consgundo fsze o seviço fejão com arroz, quet tal iscalzar tansito e motos qe não sua atividade aquiem Candiota. Pois metade das viaturas, camiontas e otros carros, for resgatados pelo comnndo de Bagé, para lá facilitar a vida dos oficiais, enquanto que aqui é o caos.
      Bem qu poiaalgum vereador ver o ´que está acontecendo com as viaturas que o governo federal madou pra candiota e qu não mais esta adisposiçao de candiota.

      Excluir
  9. anonimo corneteiro, e evidente que Tu é um pré-candidato a vereador do PMDB, e tu tava na praça olhando as motos, as a presentações, mais ta ficando muito feio essas criticas ao governo Folador, mais vai roendo essa massinha pois os 200 votos que tu ta esperando não vai passar de 30 votos...te cuida latorraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bá deixem o guri. agora ele esta indo para porto alegre, as custas do pmdb, pra participar de eventos, que é só que ele sabe fazer: eventos e mais eventos kkk

      Excluir
  10. falta torneio de truco!

    ResponderExcluir
  11. PRA MIM ESTAVA OTIMO O EVENTO VENDI EM DOIS DIAS O QUE NÃO VENDIA EM UM MÊS,SHOW DE BOLA,QUANDO E O PROXÍMO? O COMERCIO AMBULANTE AGRADECE!!

    ResponderExcluir
  12. Os motoqueiros são muito católicos,estavam pedindo informações sobre se candiota tinha uma igreja matriz,aqui em candiota,eu e minha turma aqui na praça ficamos loucos para dizer que candiota não tem igreja matriz,mais a casa paroquial eles podiam tirar fotos,pois deve ser ponto turistico paara o mundo tem garagem para 3 ou 4 carros,os padres estão podendoheheehhehehheeh ai me fiz a pergunta jesus e jose seu pai era carpiteiro ou sseja não viviam de ostentação e vaidade,mais quem prega sua palavra vive?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.