sexta-feira, 30 de março de 2012

Candiota recebe certificado por valorização da Educação Infantil

Dep. Ana Affonso e Secretario João Roberto
Foto: Camila da Rosa Severo
O secretário de Educação de Candiota, João Roberto da Costa, representou a Prefeitura Municipal durante a solenidade de homenagem às 20 cidades do Rio Grande do Sul que mais elevaram os investimentos no setor de Educação Infantil nos últimos anos. O ato foi realizado pela tarde, na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre, em uma iniciativa da deputada estadual Ana Affonso. 

Na avaliação, Candiota conquistou o terceiro lugar entre todos os municípios do Estado. Para tal indicação, a homenagem utilizou como base os dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em 2011, os quais avaliaram os investimentos aplicados em Educação, entre os anos de 2005 e 2010, nos municípios gaúchos – na proporcional aos respectivos orçamentos. Conforme a análise, o percentual de impostos destinados ao setor, em Candiota, passou de 1,09%, em 2006, para 8,51% em 2010 – um aumento percentual de 7,4%.

A Prefeitura de Candiota, conforme os dados do TCE/RS investiu R$ 25.890.557,86 em Educação, entre os anos de 2006 e 2010, alcançando um percentual de 29,51% do orçamento. Somente em 2010, a aplicação no setor foi de R$ 3.456.88,66.

Um comentário:

  1. Muito bem João isso bom para aqueles que vivem criticando toda administração, isso prova parq ue tu veio.
    Só falta dizer que isso começou no governo anterior, só olha diferença, que por sinal era uma vergonha.
    Isso é bom para as viuvinhas de plantão que defendem a vergonha que nós viviamos em Candiota.
    Esta de parabéns toda administração em especial o Prof João Roberto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.